quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Olhos para animais de feltro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Oba! Hoje consegui tirar uns minutos para costurar alguma coisa, minutos mesmo, porque fiz tudo muito rápido e também porque foi simples, confesso!

Tinha pressa de ilustrar meu post anterior e aqui vai uma foto do meu gatinho!!!

Como disse anteriormente, se você não teve paciência de ler não vai entender então eu explico, eu queria usar o ponto rococó para fazer os olhos dos animais por dois motivos:

- para ficar com jeito de feito à mão;

- para não ter perigo das crianças engolirem ou aspirarem as miçangas.

Como estou fazendo uma série de animais que se encaixam em um quebra cabeça, logo são feitos para serem manipulados pelos pequenos, pensei também na segurança do brinquedo, hahaha daqui a pouco ganho certificado no Inmetro!!!

Claro que este gato foi só um teste, é meu primeiro animal de feltro, e a primeira vez que a gente faz algo é como a primeira panqueca...sempre vai para o cachorrro!

Nunca imaginei que para costurar eu deveria saber bordar também, isso para mim foi um desafio, como sou canhota sempre tive muita dificuldade de aprender as artes manuais, tentei algumas vezes aprender a fazer tricô e crochê, mas desistia logo porque não conseguia reproduzir um pontinho sequer, minha mãe ia para um lado e eu achava que deveria ser do outro, uma lástima.

Aulas de violão? Piada...até consegui aprender, com um violão especial claro, mas longe de todos senão ficava cutucando as pessoas com o braço do violão do "lado errado".

É difícil ser canhota, sabe aquelas carteiras universitárias, que tem apoio para um braço só? Pois é, perdi a conta de quantas vezes tive que buscar uma para mim em outra sala porque chegava na aula e não tinha nenhuma de canhoto, até aprendi a escrever nas de destro mesmo porque se chegava atrasada tinha que sentar onde dava.

Abrir latas então é um show à parte, outro dia mesmo tinha uns amigos em casa e, junto com meu marido que ainda não se acostumou, ficaram rindo mim, falando que eu ia cortar a mão ,deiar o abridor escapar e tal.

As tesouras também são horríveis! Se seu uso por muito tempo fico com dor nos dedos porque eu ancaixo o dedão no lugar do indicador e vice-versa.

Pois é, agora que descobri o maior barato de ter um blog, eu posso escrever o que eu quero, e agora que perdia a vergonha então me aguardem!

Voltando ao assunto eu usei 4 pontos de bordado neste gato, quem diria!

- Ponto caseado;



- Ponto rococó;



- Ponto atrás;



- Pontos simples, este acredito que dispensa apresentações.

Aqui tem uma apostila com 100 pontos de bordado. Inspire-se para aplicá-los onde quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário