quinta-feira, 19 de novembro de 2009

As boas (loucas) compras

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ontem fui na 25th, hehehe de novo, agora inventei que precisava comprar uma máquina de colocar ilhós, depois de ficar quase louca caseando à mão minhas bolsinhas porta-joias, ainda faltam 4.
Desisti dos ilhoses depois de ver que só vendem pacotes com 1000 unidades, claro que é ilhós para a vida toda, ou com sorte e muitas encomendas eles acabariam até o Natal, mas não dava para investir R$39.00 só num pacote de ilhós, não ainda!
Então comprei o tal do balancim, que ninguém sabia o que era, vulga máquina de forrar botão e afins mais uma matrizinha só, tamanho 20 para começar, a moça da loja fez um test drive pra mim, mas quando cheguei em casa...ai ai ai, o primeiro ficou feio, o segundo ruim e o terceiro deu certo! Ouvi falar que vicia, mas forrei uns só para experimentar e pretendo fazer os demais "on demand".



Meu balancim é Graziano, acho que não tem diferença nenhuma já que a função dele é só apertar, ouvi falar em marteladas, mas como moro em apartamento achei melhor fazer do modo silencioso e seria mais uma coisa que eu poderia fazer de madrugada, já que ligar minha máquina de costura não dá.



Me apaixonei por este tecido dos ursinhos carinhosos e quero fazer uma saia pra minha pequena e algumas cositas más com o que sobrar, o de baixo é lonita para fazer uma boneca, minha mãe contou que é melhor que algodão cru, vou testar e depois conto.
Minha pequena conhece os ursinhos carinhosos e tudo o mais dos anos 80, minha época que eu fiz questão de contar e mostrar tudo pra ela, ela adora o Bozo, o Trem da Alegria etc!



Por fim, juntei os tostões e acabei torrando com uns botões lindos! Os cristais que estão em volta foram presente de uma amiga.
Claro, porque como toda mulher eu só saio de lá quando o dinheiro acaba, mentira que eu separei um troquinho para comprar uma água para aliviar o calor, mas só na hora de ir embora porque senão dá vontade de fazer xixi e aí xiii...lá não tem banheiro fácil nem limpo, então melhor correr para casa!

10 comentários:

  1. Oi flor, eu tb tô doida pra comprar um desses.
    Vou na 25 na terça. Estava dando uma olhada nos sites. Vc comprou na Aslan? Pq foi o que eu achei pela net mais barato. Amei o tecidinho de Ursinhos carinhosos. Eu adorava o desenho. Que legal que sua filha conhece tudo.
    Qto aos botões, são uma perdição não é mesmo? Dá vontade de comprar tudo.
    E o que vc falou realmente é verdade. Eu tbm só saio de lá qdo acaba a grana. E olha lá se não passar a mais no cartão ou cheque, rs.
    Bjoka

    ResponderExcluir
  2. Mariane, adorei suas compras!!!
    O tecido de ursinhos carinhosos é tudo de bom!!! eu quero!!!!
    os botoes sao uma fofura tb, adoro botoes - tenho milhares...kkkk
    Big bju

    ResponderExcluir
  3. PARABENS PELA COMPRA... TB TENHO UMA.. NÃORESISTO E COMPRO MATRIZES E ILHOSES, BOTÕES,ETC... ADORO!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulinha, minha visitante fiel, sempre comenta meus posts! rs Adoooro!
    Amiga, foi assim, pesquisei pela net e vi que o mais em conta era aqui http://www.comercialmaluli.com.br/loja/, mas como sou desconfiada e pensei que os preços poderiam ter mudado desde então passei em uma meia dúzia de lojas e depois voltei comprei na Comercial Maluli, pode ir direto lá, aí sobra tempo para você procurar outras coisas, ok!
    O problema é q lá só tem matriz sem marca e botões Henrimar, que eu li que não são bons, então comprei a matriz e os botões Cardenas (the best) aqui http://www.ziperesrubinho.com.br/index2.htm, lá tinha opções de tamanho de matrizes e botões e o preço era mais ou menos o mesmo que as demais lojas, lá também te menos fila para pagar e bastante vendedores disponíveis e dispostos (isso é muito importante) a te ajudar a encontrar os produtos, explicar e se pedir jeitinho até abrem as caixas de botão para você ver como são.
    Sabia que meu blog ia bombar de visitas e este post teria muuuitos comentários, é só falar em comprar que todo mundo fica interessada, rs!
    Abç!

    ResponderExcluir
  5. É, acho que vou direto nessa Ziperes Rubinho e comprar tudo lá, essa Com. Abdo Schain é a paralela com a 25 né?

    ResponderExcluir
  6. Paulinha, o nome fantasia que está na porta da loja é "O Zíper da Moda", ok? Sim, é paralela com a 25.

    ResponderExcluir
  7. Ai que delícia Mari, eu amo a 25th, tanto que nas minhas últimas férias trouxe 1 mala de 20kg só de coisas de lá, imagina... compulsiva é pouco né?!... rsrsrs
    Adorei suas comprinhas, os ursinhos carinhosos tbm fizeram parte da minha infância!!!
    Ah, lógico que o convite está de pé, faça o seu tempo!
    Beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir
  8. Achei teu blog atraves da comu de feltro e cia faço umas costurinhas que na maioria das vezes são botões forrados ,adorei o posti e fiquei super interessada ,mas como moro no interior de sp terei que comprar pela net por isso precisava saber extamente qd vc pagou , tentei acessar o site mais não consegui ver os preços , quero ver qd é pra calcular mais ou menos o frete pra poder comprar . desde já obrigado e parabens pelo lindo blog

    ResponderExcluir
  9. Olá, Anne! Paguei exatamente R$39,90 pelo balancim e as matrizes variam aproximadamente de R$9,90 a R$25,00 e a caixa de botão só vi o preço do tamanho que eu comprei, que foi o 20, por uns R$7.00.
    Para começar você terá que comprar estes 3 itens, depois só vai comprando a matriz e a caixa de botão correspondente para variar os tamanhos.
    Onde vejo seus trabalhinhos?

    ResponderExcluir
  10. Olá Mariane
    Então nunca postei fotos das coisinhas que já fiz até tenho vontade mas muitas vezes por falta de tempo não fiz , sou secretária em um consultório medico tenho hora pra entrar mas não tenho pra sair rsrsrsr. a costura é minha paixão . Tenho duas sobrinhas que não meus amores ando fazendo vestidinhos pra elas e gosto dos botões forrados seja p/ o vestido ou para o enfeitei de cabelo. Vou ver se consigo postar algumas no meu orkut pra vc conhecer minhas coisinhas . Bjs e obrigado pela atenção

    ResponderExcluir