sexta-feira, 20 de novembro de 2009

10 presentes de última hora - faça você mesmo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Montei uma lista de links de coisas fofas para presentes de última hora no estilo faça você mesmo.

Alguns itens requerem materiais que todas temos em casa, como linhas, agulhas, retalhos e botões, agora se você não é uma menina prendada e nem tem uma caixinha de costura na sua casa não se desespere, ainda resta uma opção, propositadamente ela é a última da lista, mas não menos importante e genial, faça uma caixa de panetone e corra para o supermercado 24h mais próximo da sua casa para colocar um deles dentro e pronto!


- Sachês de sabonete e tecido do Banana Craft.
Não tem os mini sabonetes guardados em casa? Compre em farmácias de manipulação uma essência e embeba em manta acrílica ou algodão.


- Fadas de contas do Banana Craft.
Muito lindas e diferentes, se tiver tempo dá até para montar um móbile com várias fadinhas.


- Cesta de tecido do My Little Mochi.
Esta cestinha serve como porta-trecos, porta-lápis ou porta o que quiser, se der tempo faça um jogo de porta copos, vulgas "bolachas", para colocar dentro como estas daqui da Patch e Afins.


- Peixe de tecido do Mulher Artesanal.
Nunca curti muito ursinhos, tive muito poucos, prefiro animais fora do comum, um dia ainda acho um ornitorrinco de pelúcia pra minha pequena! hahaha
Gostos à parte, geralmente as crianças tem muuuitos ursinhos, então que tal presentear com um peixinho?


- Broches de rosas de tecido do I Love to Create. A dica aqui é fazer de uma cor que a moça costume usar, não adianta fazer uma flor cor-de-laranja se a pessoa anda sempre de cor-de-rosa, né?
Se você não tiver a pecinha específica de broches coloque um alfinete de segurança, afinal é um presente craft!


- Bonequinho de lavanda do Molly Chicken.
Fofinho este bebê, se o interior dele for de lavanda ou com manta acrílica e essência pode ser um sachê, do contrário deixe um bolsinho atrás tipo canguru e é uma opção para colocar dinheiro de presente de uma forma especial!


- Broche de fuxico reto, também pode ser feito como fivela do Artemelza.
O barato deste aqui é fazer com um tecido bonito e aplicar um botão bem diferente para incrementar.


- Bolsa de dinheiro da Craftapple.
Dá para encher de balinhas, de bolinhas de gude ou de moedas (podem ser aquelas de chocolate) e depois serve para brincar de tesouro!


- Bolsas de arroz do Diamond Thread Works.
Sim, bolsinhas de arroz ou milho com diversas opções de tamanhos e formatos que, aquecidos no microondas, servem para relaxar, aquecer e aliviar as dores (aquelas também!rs)
A vantagem é que dá para dormir com o saquinho, do contrário das bolsas de água quente que ficam geladas com o passar do tempo, ficará na temperatura ambiente!
Se tiver tempo o faça com patchwork.


- Monte sua caixa de panetone sob medida no Tuck Box, esta dica eu vi no blog da Quiane.
Esse é demais! Você pode imprimir a caixa de panetone numa folha de sulfite, colar em uma cartolina para ficar firme e enfeitar com motivos natalinos que você consegue imprimir da net!

6 comentários:

  1. Oi Mari,
    Adorei este seu post, principalmente a sua introdução, estou me acabando de rir sobre o panetone, o pior que é assim mesmo... kkkk Pena que aqui é muito caro panetone, raridade, então vou mesmo seguir suas dicas, melhor opção!!!
    Obrigada
    Beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!!!
    Adorei as dicas, os peixinhos sao uma fofura!!
    Eu tb num sou muito chegada em ursinhos, adoro bichos diferentes, eu tenho um galo de pelucia que é um luxo só!!!
    big bju

    ResponderExcluir
  3. Vou tirar foto do galo e te mostro!!!
    big bju

    ResponderExcluir