quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Bolo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Hoje estou com pressa e com preguiça de escrever, na verdade não tenho nada de bom pra dizer, só que eu estou muito empolgada para fazer um montão de coisas que eu tenho em mente e se eu não fizer na hora que eu pensei depois perde a graça...sim, estou parecendo mimada...e não, não sou filha única.
Gosto de ir na contramão e fazer coisas diferentes de todo mundo, mas não resisti a este bolo, queria fazer o meu também e mudei uns detalhes para ficar diferente de todo mundo, o meu tem recheio!!!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Quebra-cabeças de feltro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terminei meu quebra-cabeças de animais!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Furoshiki - Como carregar compras com um quadrado de tecido

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Furoshiki é uma técnica japonesa que remete ao origami.
Consiste na utilização de tecido como alternativa às sacolas plásticas e pode substituir também o papel de presente!

São diferentes formas de amarrar dependendo do conteúdo.

O Japão está tão engajado nesta causa que a divulgação está sendo feita pelo Ministério do Meio Ambiente do Japão.




How To Carry Groceries With A Square Of Cloth

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Redwork

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fiz este bordado para usar em uma almofada, acabei de terminar e corri para postar...ai, ai, essa coisa de blog está me deixando obcecada!!! Socooorro!!!
Parece que ficou repuxado, acho que não deu certo usar este tecido porque ele tem um pouco de stretch, aos poucos eu aprendo, como estou fazendo pela primeira vez acho até que ficou simpático.
Eu sei, preciso passar também...

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Travesseiro de nuvem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Hahaha, aprendi a bordar! Nem acredito! Essa é a Núbia.
Achei muito fofa esta nuvem, fiz pequena para ver como ficava e gostei do resultado.
Meninas, tenho muitas idéias e vontade mais ainda, mas me falta tempo, apesar de não trabalhar fora sobra pouco tempo para me dedicar à costura. Sendo assim decidi lançar uma campanha e o slogan é PROCURO UMA AMIGA!, original, né?
Procuro alguém de carne e osso que more perto da minha casa para trocar idéias, tomar chá da tarde, costurar e quem sabe montar uma parceria, já aviso que não tenho dinheiro guardado para abrir um negócio, tá?
Se você mora em SP e se identifica comigo me mande um email ou coloque um comentário aqui!
Ai, ficou péssimo, né?! Parece anúncio de classificados de jornal, mas é difícil para quem não trabalha fora arrumar uma amiga e como eu não tenho vergonha a sorte está lançada! hahaha
Se forem 2, 3, 4 amigas melhor ainda, calma gente, sem briga, respondo o email de todas, ok?
Até mais!

domingo, 16 de agosto de 2009

Coelho de feltro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Mais uma pecinha do quebra cabeças.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Cachorrinho de feltro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ficou pronto mais um animal do meu quebra-cabeças, as cores deste cãozinho foram inspiradas na minha cachorra, a Moça, que aparece aqui bandalhando com minha filha.
O desenho é bem estilizado, mas assim as formas se encaixam e quando ficar tudo pronto vocês o verão montado e entenderão melhor, ok?

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Olhos para animais de feltro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Oba! Hoje consegui tirar uns minutos para costurar alguma coisa, minutos mesmo, porque fiz tudo muito rápido e também porque foi simples, confesso!

Tinha pressa de ilustrar meu post anterior e aqui vai uma foto do meu gatinho!!!

Como disse anteriormente, se você não teve paciência de ler não vai entender então eu explico, eu queria usar o ponto rococó para fazer os olhos dos animais por dois motivos:

- para ficar com jeito de feito à mão;

- para não ter perigo das crianças engolirem ou aspirarem as miçangas.

Como estou fazendo uma série de animais que se encaixam em um quebra cabeça, logo são feitos para serem manipulados pelos pequenos, pensei também na segurança do brinquedo, hahaha daqui a pouco ganho certificado no Inmetro!!!

Claro que este gato foi só um teste, é meu primeiro animal de feltro, e a primeira vez que a gente faz algo é como a primeira panqueca...sempre vai para o cachorrro!

Nunca imaginei que para costurar eu deveria saber bordar também, isso para mim foi um desafio, como sou canhota sempre tive muita dificuldade de aprender as artes manuais, tentei algumas vezes aprender a fazer tricô e crochê, mas desistia logo porque não conseguia reproduzir um pontinho sequer, minha mãe ia para um lado e eu achava que deveria ser do outro, uma lástima.

Aulas de violão? Piada...até consegui aprender, com um violão especial claro, mas longe de todos senão ficava cutucando as pessoas com o braço do violão do "lado errado".

É difícil ser canhota, sabe aquelas carteiras universitárias, que tem apoio para um braço só? Pois é, perdi a conta de quantas vezes tive que buscar uma para mim em outra sala porque chegava na aula e não tinha nenhuma de canhoto, até aprendi a escrever nas de destro mesmo porque se chegava atrasada tinha que sentar onde dava.

Abrir latas então é um show à parte, outro dia mesmo tinha uns amigos em casa e, junto com meu marido que ainda não se acostumou, ficaram rindo mim, falando que eu ia cortar a mão ,deiar o abridor escapar e tal.

As tesouras também são horríveis! Se seu uso por muito tempo fico com dor nos dedos porque eu ancaixo o dedão no lugar do indicador e vice-versa.

Pois é, agora que descobri o maior barato de ter um blog, eu posso escrever o que eu quero, e agora que perdia a vergonha então me aguardem!

Voltando ao assunto eu usei 4 pontos de bordado neste gato, quem diria!

- Ponto caseado;



- Ponto rococó;



- Ponto atrás;



- Pontos simples, este acredito que dispensa apresentações.

Aqui tem uma apostila com 100 pontos de bordado. Inspire-se para aplicá-los onde quiser!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ponto rococó aplicado a olhos de bichinhos de feltro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como fazer:

(1) Enfie a agulha no ponto A e puxe a linha. Insira a agulha no ponto B e faça ela sair do ladinho (esquerdo) do ponto A, mas não puxe a linha. (2) Esta é a parte mais delicada: segure a agulha e enrole cuidadosamente o fio na agulha. (3) Empurre delicadamente, faça com que as voltinhas fiquem bem próximas ao tecido, sem embolar. Pesquise qual é a posição mais confortável para você, procure trabalhar com as duas mãos. (4) Segure a molinha entre seus dedos (sem apertar muito senão a agulha não passa e sem deixar frouxo, para as voltinhas não bagunçarem) e puxe a agulha. É importante que a molinha esteja segura bem próxima do tecido. (5) Pronto, você está quase lá! Se algum fio estiver mais repuxado que outro, ajuste-os com a cabeça da agulha. (6) Insira a agulha bem ao lado (direito) do ponto B e puxe para baixo. IMPORTANTE: Repare que a distãncia entre A e B é que vai determinar o tamanho da molinha. Quanto mais voltas você der na agulha, maior vai ficar a molinha, com o formato de um arquinho.

Este passo a passo é para fazer uma rosa que vale a pena conferir no Tessituras porque ficou linda!

Li, em algum lugar da net, que me desculpe quem escreveu, mas agora juro que não lembro, que os olhinhos dos bichos de feltro poderiam ser feitos com o tal ponto rococó, então decidi aprender para substituir as miçangas, porque assim, pensei eu, não tem perigo das crianças pequenas engolirem as ditas miçangas e nem dos bichinhos ficarem caolhos (isso só ia ocorrer se eu costurasse uma a uma, do contrário, se fosse arrancado um o outro cairia na sequência e o bichinho ficaria cego mesmo, pior, quem é cego ainda tem os olhos (ai, Deus que me perdoe...), mas não sei como chama alguém que não tem olhos por isso escrevi assim.

Quando meus bichinhos ficarem prontos eu posto aqui.

No meu caso testei o ponto com seis voltinhas de fio duplo com linha de costura, aquela que a gente usa na máquina, o meu ficou do tamanho de uma miçanga pequena, quanto mais voltinhas fizermos, maior ele ficará, certo?

Parte 2

Pauta: Nada a ver...

Olá, a princípio minha idéia era somente mostrar meus trabalhos aqui com legendas curtíssimas para não cometer nenhuma gafe pública e notória, apesar de acreditar que escrevo bem e ter consciência que não sou nada modesta...

O meu medo não era escrever errado, graças ao meu empenho e uma família repleta de professores, de português inclusive, eu cresci atenta à gramática e li bastante, então não tenho de errar e nem preciso passar meus posts pelo terrível corretor de texto que nem sempre entende o que a gente quer dizer e acaba por estragar o sentido das coisas e até errar no que estava certo (sim, confesso que já testei ele, mas só vez ou outra para verificar se não comi alguma letra por erro de digitação quando estava com pressa e os textos eram longos, mais precisamente na época que escrevi meu tcc). Na verdade meu problema é que gosto de escrever sem ler, porque depois me arrependo do que fiz e quero mudar tudo, tenho certeza que quando reler este post amanhã vou querer arrancar meus cabelos, mas prometo que não vou alterá-lo para não perder a identidade, ok?

Outro erro que eu sempre cometo e que vai me preocupar eternamente, pois eu acredito que as pessoas não mudam nunca, às vezes disfarçamos para nos encaixar nos padrões da ética, da moral e dos bons costumes, é que eu sempre digo o que vem à cabeça e isto já me custou amizades mil e muitos desentendimentos, sou daquelas que reclama e luta pelos direitos quando tem razão, também sempre acredito que tenho razão e às vezes perco amigo, mas não perco a piada, hahaha, pode rir.

Agora tocou o telefone e eu me perdi...tudo bem este post já estava longo demais e acredito que ninguém vai ler, mas se você chegou ao fim parabéns, peço que escreva um comentário, pode só colocar um “x” só para eu saber quantos e quem chegou até o fim, ok?

Bom, esta enrolação toda foi para falar do bendito ponto rococó, acho que rococó me remeteu à enrolação e eu resolvi enrolar você até aqui.

Também aproveito para agradecer todas as visitas e os cometários carinhosos de vocês!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Vale a pena ficar de olho neste Blog!



Recebi esta indicação da Andreza do blog Tecendo Sonhos com Você.

Quem o recebe deve seguir as seguintes regras:


1 - Exibir a imagem do selo que acabou de ganhar;

2 - Postar o nome do blog que te presenteou;

3 - Indicar 10 blogs de sua preferência. Avisar os indicados e publicar as regras;

4 - Confira se os blogs indicados cumpriram as regras.

Meus blogs indicados são:


1 http://www.bananacraft.com/blog

2 http://euquerofazertambem.blogspot.com/

3 http://luzweber.blogspot.com/

4 http://napontadaagulha1.blogspot.com/

5 http://superziper.blogspot.com/

6 http://patchwork.arteblog.com.br/

7 www.paninhomimoso.blogspot.com

8 http://cantinhodamarla.blogspot.com

9 http://criarcomtecidos.blogspot.com/

10 http://casinhadofeltro.blogspot.com/