terça-feira, 30 de março de 2010

Saia envelope

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Eu querooo!!! Amei esta saia que vira top que vira vestido, é a velha saia envelope, mas com algumas mudanças ela fica bem moderna e se ainda assim ficar velha com cara de modinha dos anos 80 melhor ainda porque eu adoro coisas antigas e odeio estar na moda, melhor ainda, sou famosa por sempre andar mal vestida, hahaha, já nem ligo mais, sou da turma do “falem mal, mas falem de mim”!


Será meu próximo projeto da aula de corte e costura, mas antes preciso comprar um tecido bem bacana.


A foto da saia e o quadrinho com 12 maneira de usar uma saia envelope são da Jedzebel. Clique para aumentar a imagem.





Abaixo tem uns tutoriais com muitas fotos e moldes de saias.

http://www.ikatbag.com/2009/07/summer-skirts-6-wrap-skirt.html

http://blog.craftzine.com/archive/2006/09/craft_podcast_pattern_fitzpatt_1.html

http://bigredcouch.com/journal/?p=554

  
Tutorial de saia envelope arredondada.
 
Esta foto é do Crafster e lá tem um mini tutorial dela, mas existe um modelo parecido com molde no Burda Fashion.


6 comentários:

  1. Ai que lindona! Adorei! E deve ser bem fácil de fazer! Ainda me atrevo e faço uma para a minha filha e depois quem sabe se correr bem, faço uma para mim!
    Beijinhos
    Silvia

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!
    Apesar de costurar bolsas não tenho muita prática com roupas, mas como o tutorial tá bem explicadinho, acho que também vou entrar nessa aventura...
    Depois conto como ficou a minha...
    Não deixe de nos mostrar a sua depois de pronta hein...
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Aihh... são lindasssss... as duas!!! Eu quero também!! rs
    Mas sei não, não sei se conseguirei, pois tô como a amiga Simone Lima, só nas bolsinhas. Já fiz um curso de Costura, mas foi há 12 anos atrás... nem me lembro direito, rsrsrs!!!
    Mas se for pra usar essas saias fofas, tô contigo: que me chamem de brega e mal vestida que nem ligo, saio cantando "tô nem aí, tô nem aí..."
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,

    Que chique, mas eu não acho que deva ser fácil de fazer não, bem que gostaria de ter dotes de modelista e costureira, mas por enquanto só nos crafts... rsrsrs

    Feliz Páscoa para vc e toda a sua família :)

    Beijinhossss
    Carine

    ResponderExcluir
  5. Nossa a saia e linda !!! aproveitando, vc saberia me dizer se existe essa revista Burda Style em português ???? Estou começando um curso de corte e costura e preciso aprender ...Obrigada Rosa

    ResponderExcluir