quinta-feira, 29 de abril de 2010

Como encutar um zíper e pregar um colchete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Muitas de nós se enveredaram pelo mundo da costura porque pararam de trabalhar para cuidar das crianças e encontraram no artesanato uma fonte de renda ou uma distração.

Por outro lado a gente aprende muita coisa sozinha pela tentativa e erro ou então seguindo os passo a passo que a gente adora vasculhar por aí, mas nenhum tutorial explica tudo tintim por tintim, umas coisas ficam subentendidas e daí cada uma faz do jeito que acredita ser correto, mas nem sempre a gente está acertando estas minúcias.

Um dia eu também tive dúvidas e fui tirar a prova e descobri que estava fazendo do modo mais difícil ou equivocado.

Para você tirar a prova que tal dar uma olhadinha e conferir se você sabe a melhor maneira de encurtar um zíper ou pregar um colchete?

Ah, gostei destas detalhes, e se você também se importa em fazer tudo certinho e do jeito mais fácil volte aqui mais vezes porque este é o início da série "Dicas de Costura", ok? Vou postar, não vou prometer a frequência porque não sei se poderei cumprir, mas na medida do possível logo haverá mais dicas de costura para nós, vou ensinar o que eu sei e aprender coisas novas também, afinal, é lendo e pesquisando sempre que a gente aprende e se mantém atualizada, né?

Hahaha, vou lançar um slogan, poderia ser assim: Dona de casa sim, burra jamais! Péssimo, alguma sugestão?


Veja aqui o passo a passo da Coats Corrente para encurtar um zíper.



E aqui também tem passo a passo da Coats Corrente sobre como pregar um colchete.

Um comentário:

  1. Adorei o tour que acabei fazendo no seu bloguinho, vou te favoritar, e sem dúvida alguma, voltarei muuuuuuuuuuuitas vezes mais.
    Amei esse seu post...é exatamente isso....encontramos paps que nos parecem tããããão explicativos....mas em alguns casos...o "pulo do gato" e por conta e risco de quem se arrisca por a mão na massa.
    Meus parabéns pelos seus textos...claros e muito interessantes.
    Até outra visitinha,
    Lu

    P.S., tendo um tempinho....me visite tbm.

    ResponderExcluir