quarta-feira, 19 de maio de 2010

Conjunto de manta de bebê + fronha + necessaire

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Quando eu visitei a Brazil Patchwork Show trouxe um corte de manta que eu já mostrei aqui, quando bati os olhos vi que ela tinha  vocação para virar uma coberta de bebê e levei sem saber bem como ia fazer.

Faz tempo que quero fazer uma colcha, na verdade eu já montei uma que deveria estar pronta para repousar sobre a cama da minha filha quando ela saísse do berço (isso já faz 1 ano) mas na época não tinha os apetrechos de patch e cortei tudo com a tesoura, quando cheguei ao fim resolvi admitir que estava tudo torto, tive um chilique e foi assim que eu ganhei meu cortador, a régua e a base de corte, agora preciso descosturar tudo, cortar e começar do zero, está lá guardada, talvez eu a leve para a praia nas férias e comece a desmanchar enquanto eu espero a chuva passar e o sol sair em pleno julho.

Então, voltando a história da manta pensei que uma pequena seria melhor para começar já eu eu estou craque em costurar quadrados, acho que se juntasse todos os que eu já costurei teria a extensão da Muralha da China, a parte mais difícil foi fazer as bordas, mas com muito suor e milhões de neurônios queimados eu consegui entender como se faz o canto mitrado, reparem que a coisa é tão séria e complexa que até virou assunto a ser abordado pela Universidade de Utah! rsrsr




Costurados os quadrados eu quis quiltar de um jeito diferente, este tipo de costura deve ter um nome que eu não sei, se alguém souber me conte por favor, vi num blog americano que também não lembro qual foi mas pensei que seria um jeito diferente de quiltar e evitar que o tecido desfie com as lavagens.

Costurei com margem de 1cm desta vez, eu aprendi e sempre fiz com 0,5cm, depois eu passei para abrir as costuras, macete que aprendi na minha aula de corte e costura, sabia que serviria par algo mais, a margem toda a diferença na hora de quiltar e o acabamanto do lado direito ficou perfeito, não dobrou e não fez "aclives" a serem achatados com o ferro depois.


Avesso

    

Direito



Patchwork



Manta



Necessaire



Fronha e necessaire parte de trás



Fronha e necessaire parte da frente



Me animei e montei um conjunto de manta, necessaire e fronha tudo combinando.





Manta

7 comentários:

  1. Olá, que lindos seus trabalhos... Parabéns!

    Abraços
    Mabel

    ResponderExcluir
  2. Mari, ficou lindo o conjuntinho. Adorei. E parece ser bem quentinho. Nesse friozinho, tudo de bom!!!Bjoka

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, que coisas mais lindas estas colchas, fronhas e necessaires, amei!!!!

    Bom, o balancim e todos acessórios eu comprei na 25 de março na loja ASLAN, sei que também tem esta loja online, www.aslan.com.br

    Beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas! Fico feliz pelo carinho!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mariane!
    Uma verdadeira saga! O que importa é o produto final, que ficou lindíssimo!
    Abraço da Cecilia.

    ResponderExcluir
  6. Mariane!! Quanto tempo não apareço por aqui menina!! E qtas novidades!! Adorei esta manta!! Beijocas
    Andreza

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mariane.
    Acabei de conhecer o seu blog e já virei fã !
    Menina, que conjunto liiindo esse que vc fez.
    Já estou anotando todas as dicas pra usar no dia em que eu tiver coragem de fazer uma manta... rs
    Estou te seguindo, tá ?
    Beijos.

    ResponderExcluir