domingo, 27 de junho de 2010

Patchwork - porta copos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Uma coisa coisa que eu adoro usar quando recebo gente aqui em casa são os porta copos, na verdade além da função decorativa eles te muma função crucial para a manutenção da integridade dos meus móveis, que são todos de madeira, mesmo assim não fico a salvo de umas marcas de algum copo aqui e lá que com muito custo e muita cera eu consigo tirar.

Nas últimas reuniões aqui em casa eu espalhei dúzias deles pelos móveis e contornei o problema porque não tem coisa mais vexatória do que ficar explicando para a visita que se ela colocar o copo suado numa superfície de madeira vai manchar.  

São muito simples de fazer e você pode dar seu toque pessoal fazendo de patchwork, com aplicação ou em forma de maçã (aproveite os moldes daqui)!

Este vídeo mostra como fazer em forma de triângulos e a técnica você pode aproveitar para fazer o que mais você quiser.

Aqui também tem lindas idéias de porta copos em foundation com o passo a passo da Revista Patch e Afins.


18 comentários:

  1. Oi Mariane,
    Seu blog está demais de lindo e interessante, parabéns! Cada dica super legal, e seus trabalhos uma fofura! Sua almofada ficou linda, amei! No site programaartebrasil.com.br, tem vídeo dos programas, e teve um que a artesã ensinou a fazer caseado na máquina. Dá uma olhadinha! Eu ainda não tentei, mas com certeza dá certo, pois já ví muitas colegas que fazem assim.
    Obrigada pelo vídeo do porta copos, suuuuper útil!!!! Você tem razão, não dá prá falar pra visita, rsrs O duro é que até mulheres colocam o copo nos móveis. Vai entender ! E a gente correndo atrás com os porta copos, rsrs
    Beijos, bom fim de semana e obrigada por tudo!
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Oiii,
    O link é esse http://www.programaartebrasil.com.br/passo/passo_resultado.asp?id_evento=656
    Vai estar o passo a passo, mas prá ver o caseado você clica na tv do lado prá ver o filminho explicando. Espero que dê certinho.
    Bjs
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Valéria, que maravilha! A minha faz quase 30 pontos, mas não faz o caseado...snif...minha próxima máquina já sei qual será! rs E a bendita ainda costura 8 camadas de jeans?! Hahaha, onde já se viu! Amei!

    ResponderExcluir
  4. oi flor...obrigado linda, tanto pelo elogio quanto pela visitinha...háaaaaa seu blog é uma delícinha amo seu jeitinho...parabens...bjinhos.

    ResponderExcluir
  5. Mari, esse tutorial realmente está demais. Super explicadinho.

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante, é uma pena que eu não tenho nenhuma dessas habilidades rs Sei fazer nada, nenhum trabalho assim haha Mas legal ter um blogo que ensina tudinho passo-a-passo. ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Mariane, desculpe a demora na respota, é que estou atarefadíssima, ainda não tive tempo de procurar o link de riscos, mas assim que tiver tempo, acho e te envio. A postagem sobre o tutorial porta-maquiagem é:
    http://criareinventar.blogspot.com/2010/02/tutorial-porta-maquiagem.html.

    abraço
    Cidinha

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari!!!

    Muito legal este pap, se eu conseguir fazer eu voltooooo!!!

    Obrigada pelo carinho, fiquei muito feliz com seu comentário viu?!!! Vc é muito Querida!!!

    Beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir
  9. Oie, tem selinho para vc lá no meu blog

    bjim

    Vivi

    ResponderExcluir
  10. Mariane,
    Hoje eu tô correndo, mas passei rapidinho pra dizer que chorei de rir com os seus comentários.
    E não tenha dúvida: a primeira letra será um "I". rsrsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi querida, eu também quero fazer tudo quanto é coisa, mas ultimamente tenho me segurado, decidi que vou fazer uma coisa de cada vez. Bem difícil, acabo fazendo quatro ou cinco de uma vez, mas já estou bem melhor que antes, que começava tudo e não terminava nada, kkkkkkkkkk.
    Bjoka

    ResponderExcluir
  12. Chris, eu já sabia! rs
    Paulinha, que alívio saber que não estou só, que somos iguais e só me falta um pouquinho de determinação! rs

    ResponderExcluir
  13. Olá, Mariane!
    Muito interessante sua sugestão. Valeu!
    Abraço da Cecilia.

    ResponderExcluir
  14. Olá Mariane! Fiquei muito feliz com a sua visita e pode deixar que precisando já sei com quem eu posso contar. A respeito do lastéx, bem que tentei mas não consegui..... Acho que ainda estou fazendo alguma coisa de errado.
    Obrigada pelo carinho.
    Bjs,

    Juliana Andrade

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mari!! Acabei de conhecer seu blog e já viciei, seus trabalhos são lindos e super caprichados, além de ser fonte de inspiração para iniciantes como eu rs. Com ctz volto mais vezes.
    Um grande beijo e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  16. Juliana, é uma pena, mas não desista!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mariane.
    Tudo bem?

    Vim te conhecer depois da entrevista maravilhosa que deste pro blog da Quiane. Adorei...

    Um super beijo
    E apareça no meu cantinho.

    ResponderExcluir
  18. Hai, vi seu blog no entrevista da quiane. muito legal! apesar de eu nao fazer nada com tecido, estou seguindo pois achei muito bonito seu trabalho.

    bjo, até!

    ResponderExcluir