segunda-feira, 24 de maio de 2010

Saia envelope

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Esta é minha, foi uma peça experimental e eu adorei o resultado!



O barato desta saia é que dá para usar na altura que desejar, na praia dá para deixar a barriga de fora e na cidade vira saia de cintura alta.

O modelo é evasê e fecha com uma laço curto, a barra é arredondada e o acabamento com viés, mas pode ser reta sem o viés ou com sobreposição de dois tecidos.


É bem legal também para quem está grávida porque pode ser ajustada então pode ser usada na gravidez toda e depois.

Me insiprei neste modelo do Craftlog, tem outra arredondada e de patchwork no Craftzine e para quem gosta de um visual mais clean veja a do Law in Style, vale a pena conferir porque também mostra todos os tipos de saias e a diferença entre elas.  

Acredito que fica bem em algodão, jeans e malha, mas não sei se cai bem com um tecido mais fino, se você já fez uma dessa mande sua foto para ser publicada aqui e trocarmos idéias, ok?






7 comentários:

  1. Oi Mariane,
    Adorei sua saia!!!! Eu ainda estou começando no mundo das costuras, mas fiquei com vontade de fazer uma pra mim tbm. Quem sabe eu me aventuro ne?
    Parabens, adoro passear pelo seu blog.
    bjos
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Oi,Flor!!!
    Quero convidá-la para ler a entrevistada desta semana no Blogs Femininos!!!
    Sabe quem é? :]
    Sou eu...Conto com seu comentário!
    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Mariane!! Ficou um show esta saia envelope heim?? Ahhh Mãoszinha de fada!!!! Beijocas Andreza

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente, amei!
    Eu adoro saia envelope.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Olá Elaine, existe sim e é novinha em folha, veja aqui http://www.facebook.com/revistaburdastyle aqui http://www.burdastyle.pt/
    e aqui http://www.marketeer.pt/2010/04/13/revista-burda-relancada-em-portugal/comment-page-1/#comment-618
    Abç!

    ResponderExcluir
  6. Como faço o melde ? bjs

    ResponderExcluir
  7. Aqui tem a explicação:

    http://marianepro.blogspot.com.br/2010/03/saia-envelope.html

    Abç!

    ResponderExcluir