terça-feira, 22 de junho de 2010

Tecido de bordado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Desta vez eu venho pedir a colaboração de vocês!

Adorei fazer bordados e tenho muitos riscos guardados à espera de uma resposta para minha pergunta que é a seguinte: como eu faço para bordar?

Sério, usando algodão eu não gostei muito, acho que o tecido é fino demais e alguns pontinhos ficam repuxados, é uma briga com o ferro para ajeitar da melhor forma, e nem assim fica perfeito.

Eu vejo por aí em sites gringos um tecido acinzentado e grosso, mas eu não cosigo descobrir o que é, como esse aqui:


 

Uma boa alma me contou, em inglês, que se chama muslin, mas traduzindo muslin é musselina?! E eu que achei que a parte mais difícil seria encontrar aqui um tecido importado desses...

Seria isso o equivalente ao algodão cru que temos aqui?

7 comentários:

  1. Mariane, tá me parecendo um tipo de linho! A nossa mousseline é um tecido muito molinho e talvez mais fácil de ficar repuxado! O linho é mais grosso e mais firme. bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai amiguinha queria te ajudar...mas não sei não!! Agora que esta almofadinha de urso ficou LINDA isso ficou!!! Beijocas com saudades!!!
    Andreza

    ResponderExcluir
  3. oi flor...sempre soube q o melhor tecido pra fazer bordado livre é o cânhamo, tem de várias gramaturas...desde o aberto ao mais fechadinho...o mais fechadinho lembra muito o linho...é uma delícia e tem de várias cores...só não me pergunte o preço pois faz uma eternidade q não compro isso...kkkkkk bjus flor...

    ResponderExcluir
  4. oi flor do meu jardim...pesquisei muslin ou musselina pra vc...tá aqui ó http://www.portaisdamoda.com.br/glossario-moda~tecido+musseline.htm

    realmente flor trata se de algodão viu....do mais puro q há... e tem de seda e de linho também... bjus amore...

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cleusinha! Puxa, muito obrigada pela sua contribuição, foi muito bom saber, gosto de conhecer tudinho! Fiquei muito feliz com sua contribuição, visitantes assim são sempre bem vindas! rs
    Abç!

    ResponderExcluir
  6. Conheço como linho! Adorei o post, fa anos que não bordo. Hoje fiz aulinha de costura e aprendi a fazer um babador, oq eu para mim é como subir o Himalaia de tão difícil, hahaha.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi frô, estava passeando por seu blog quando caí aqui.
    Bom eu acho que o melhor, pra esse caso é o cânhamo e o linho. E mais fácil se usar um bastidador, pra deixar o tecido esticadinho e mais fácil de seguir com os pontos né. ;oD

    Espero ter ajudado. rs

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir