sábado, 10 de julho de 2010

Flor de trapo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Além de algodão eu tenho muitos retalhos de tecidos de festa de diferentes cores e texturas que eu consegui com uma costureira, na verdade foi minha mãe que conseguiu.

Este tecido parece crepe, mas é mais grosso, fica entre o verde o o cinza e tem um lado brilhante mais claro e outro fosco mais escuro que deu efeito de tom sobre tom. 




Coincidentemente fiz minha primeira flor deste modelito com o tecido mais parecido com o que eu vi na foto e ficou assim, usei missangas grandes para enfeitar o miolo e virou tiara.


Andei vendo por aí esta semana uma flor feita de cordão grosso ou de trancinha de malha, ficou engraçadinha, mas não me animei. Do blog Polka Dot Pineapple.





Também vi outra flor no blog da querida Chris Chiosini, o Soul Artesanal, daí fiquei animadíssima em fazer uma, depois fiquei pensando no meu gosto por coisas rústicas e entendi porque a florzinha de malha não me agradou, era muito certinha, preferi esta daqui desgrenhada e desfiada.


4 comentários:

  1. Mariane,
    Eu adoro 'gente que faz' ! rsrsrsrs
    Pq eu tenho colocado vários tutoriais bem fofos lá no blog, mas kd tempo pra testar ?
    Adorei a sua flor !!!!
    Aliás, ultimamente vc anda arrasando nos posts, viu ?
    Cada coisa linda...
    Sobre o quilt, eu tenho visto taaaanta coisa quiltada, que acho até que vou me arriscar um dia desses, mas sempre repetindo o mantra: Querer é poder ! rsrsrsrs
    Uma ótima semana pra vc.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. O tecido q vc falou lá em cima não é o crepe patu? tenho um vestido desse tecido e é como vc falou, brilhante de um lado e mais escuro e fosco do outro... esse tecido é lindo!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, sobre o tecido não sei, ganhei um saco de retalhos todos misturados, mas é bem provável que seja este crepe sim, é exatamente do jeito que você descreveu.

    ResponderExcluir