sábado, 7 de agosto de 2010

Nó francês para canhotos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Tão difícil achar alguma coisa para canhotos que não pude deixar de compartilhar com vocês este passo a passo de nó francês, em tempo, sou canhota!

As instruções estão no Sublime Stitching.



                           

7 comentários:

  1. Oi Mari Querida,

    Tinha curiosidade de como fazer estes nozinhos bordados e não sabia, obrigada pela dica, apesar de eu não ser canhota aprendi mais um pouquinho, muito legal!!!

    Beijinhosss... Carine

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Tb sou canhota e sofro com o mesmo! Nunca consegui aprender a fazer crochê por ex. pois todas as pessoas que conheço que sabem fazer, são destras! Tudo o que sei foi por mim mesma, por caroliçe, por insistencia!
    Obrigada por essa dica!
    Um beijo
    Silvia

    ResponderExcluir
  3. Oi MAri,
    Obrigada pela visita!
    Acredita que eu não consigo usar nenhum utensílio para canhotos? Comprei uma tesoura super cara e nào consigo usar, pq aprendi a fazer tudo com as tesouras comuns.

    Enfim, sobre seu coment no Tuty ta na Moda, o plástico eu compro na papelaria, como plástico de forrar carteira escolar. E o colocador de viés é uma pecinha mesmo, que vende em lojas que vendem peças para máquina de costura. Custa uns R$ 20 e é uma mão na roda.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thiara, puxa, obrigada mesmo, via por aí o tal do "bias tape maker" e achava que por aqui não tinha isso, será que é a mesma coisa? Assim que eu descobrir eu falo aqui, ok?
    Sabe, eu comprei uma tesoura cara também e morro de dor no dedão quando uso ela demais porque seguro ao contrário, depois que eu comprei que vi que existia a versão para canhotos, mas é como você disse, talvez se a tivesse não saberia usar devido ao costume da vida toda de usar aparelhos para destros...rs Todo mundo que vê eu usando um abridor de latas tem aflição porque falam que eu uso errado, ora pois, quem usa errado são os outros! hahaha
    Abç!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carine, que pena, deveria ter sido democrática e postado as duas versões aqui, né?!
    Deixo aqui os links para as destras também, ok?
    http://www.needlenthread.com/2006/11/french-knot-video-tutorial.html
    http://www.purlbee.com/knot-know-how-tutorial/
    Bjinho

    ResponderExcluir
  6. Oi Sissamar, sabe que eu também quis aprender crochê e tricô quando era criança e desisti porque era muito difícil aprender com uma mãe destra...depois de grande também tentei e nada, desisti.
    Melhor para nós que tantamos, tentamos e quando conseguimos a sensação de missão cumprida é maior! rs
    Muito legal conhecer essas particularidades de vocês todas!
    Abç!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!!!

    Tudo bem com vc amiga sumida?????

    Estou fazendo um sorteio no Giuliana e espero por vc, tá?!

    (http://giulianaoriginalhandmade.blogspot.com)Beijinhosss...
    Carine

    ResponderExcluir