sábado, 18 de setembro de 2010

Cupcakes de feltro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Terminei os cupcakes que vão decorar as mesas da festa da minha pequena, semana que vem a esta hora estarei fazendo os cupcakes comestíveis.

Quer saber, faz tempo que penso em inaugurar uma seção de receitas culinárias no blog, relutei porque não queria misturar alhos com bugalhos, aliás agora me ocorreu uma coisa...alguém sabe o que são bugalhos? rs

Recorri ao pais dos burros virtual e a resposta está aqui, se ainda assim não for suficiente ou se a curiosidade aumentar aqui tem a foto de um bugalho!

Voltando ao assunto das receitas não posso deixar de citar as meninas que me ajudaram: a Alessandra do blog Meu Pequeno Doce, a Horas Mágicas, que não tem perfil e eu não consegui responder e a Pamela do blog Receita Pefeita pelas sugestões que fizeram eu chegar a um consenso e a uns quilos a mais experimentando uns pares de receita de cupcake para escolher qual eu faria na festa.

Para finalizar o que eu queria dizer é que além da coleção de moldes, pap e tutoriais eu também tenho uma infinidade de receitas de comidinhas que eu consegui por aqui na internet, o caderno de receitas da minha mãe que se eu não passar a limpo logo vai desmontar e mais 3 cadernos de receitas da minha vó que eu herdei e que precisam ser digitalizados também, estes claro com mais urgência ainda, logo, dividir as receitas aqui com vocês vai ser mais um motivo para eu fazer o que é preciso e inadiável. Ah, tem também os recortes de receitas vintage tirados da caixa da Maizena, de revistas e das latas de leite condensado e creme de leite que para mim são relíquias e renderão boas risadas.

Afinal, quem segue um blog sobre costurinhas não está interessado em ver na lista de leitura a foto e a receita do Frango Caipira Atropelado acompanhado do Macarrão Caseiro da Nona do Bexiga (qualquer semelhança é mera coincidência), mas como o blog é meu eu escrevo o que eu quiser e segue e lê quem tem vontade, este é um dos motivos pelos quais até hoje eu não fiz nenhum sorteio só para obrigar as pessoas a seguirem meu blog, quem me acompanha é por livre e espontânea vontade, mas agora que consegui provar para mim mesma que eu agrado vou ser má e organizar um sorteio obrigando todo mundo que quiser participar a seguir meu blog sim! Aguardem cenas do próximo capítulo...

Por outro lado todo mundo tem que comer e talvez alguém goste das receitas ou então, em último caso, servirá para lembrar meninas como eu que, quando não estão no computador buscando moldes por aí estão costurando a todo vapor, existem outras coisas no mundo além da costura e precisamos diversificar o tipo de leitura para não ficarmos absortas nos projetos craft, como se ler receitas culinárias fosse enriquecer o intelecto de alguém...taí uma boa idéia, será que dá para turbinar os posts de receitas com algo mais que acrescente valor cultural?  


Quando eu escrevo demais começa a bater o desespero que ninguém vai ler...rs daí eu paro abruptamente. Mas tudo bem se ninguém ler, escrever é tão gostoso e tenho que aproveitar porque tem dias que eu passo por aqui só para postar uma foto e ainda fico na dúvida sobre o título do post, então tenho que aproveitar.
 Então, disse que faria dúzia de cupcakes, mas acabaram sendo só 10 e como o tempo urge parei de inventar moda e fiz quase todos com o mesmo design, mas eu juro que tive 12 idéias (ou quase, preciso conferir) de modelos diferentes de cupcakes que depois eu voltarei aqui para mostrar, pelo menos meus rascunhos no papel para mostrar que sim é possível!


Pior de tudo é que eu terminei este post sem reler...hahaha, talvez o faça amanhã e se eu sumir por umas semanas vai ser de vergonha das abobrinhas que eu escrevi, ok? Mas eu volto...sou da turma do falem mal, mas falem de mim!

 


 



 

11 comentários:

  1. Oi Mari, eu li tudinho em? como sempre!!!

    Adorei a idéia de ter receitinhas aqui, adoro culinária e ficarei feliz em testar as suas dicas na cozinha.

    Sobre o niver da sua princesa, aiiii que cupcakes mais que fofos, adorei e em especial o de coração, super idéia a sua, ele se destaca no meio dos outros, a festa vai ficar linda!!!

    Bom, obrigada pelo recadinho viu?!!! Um ótimo fim de semana pra vc, e de festa né oba!!!!

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  2. Mari, está inspirada mesmo em usar o teclado né? rsrsrs

    Bom, nunca comi isto não, nem aqui e nem aí, mas tem um restaurante árabe que au amo em SP vai ver que é o mesmo... kkkkk... bom, para ser sincera nem sei como é este prato diferente que vc está procurando, mas dê uma olhadinha neste blog: http://pt.petitchef.com/tags/receitas/cuscuz-marroquino

    Quem sabe da certo? E se der quero fazer tbm!!!!!

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariane,já voltei!!rs
    Esses cupcakes ficaram muito fofos! vão fazer muito sucesso na festa!
    Também vou adorar ver receitinhas aqui, vou aguardar...
    Tenha um bom fim de semana! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Mariane!
    Que fofinhos :DD

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eita que a mulher tomou a pílula falante que o dr, Caramujo deu pra Emília em Reinações de Narizinho! Ahahah, mas eu liiiiiii tuuuuudo!

    1. cupcakes de felto maravilhosos, adorei as cores.

    2. eu postei receita com link para um livro superbacana, Afrodite, da Isabel Allende. Olha

    http://fernandareali.blogspot.com/2010/08/brigadeiro-com-azeite.html

    3. eu jamais participo de sorteio que exija ser seguidor e jamais fiz esta exigência. Acho de extremo mau gosto cobrar para a pessoa ser um número de sorteio. Acho deselegante dar uma festa e obrigar o convidado a retirar a mela, lavar a louça e limar o lixo. Faz quem quer, obrigar como condição para participar, ja-mais.

    4.a desculpa furada que algumas pessoas usam -e a seguinte: ah, não quero ser injusta com meus seguidores e deixar participar quem nunca vem aqui... BALELA, pois o ser clica em seguir e participa sem nunca ter lido um post anteriormente.

    5.quem quer privilegiar seus leitores e comentaristas, segue o ótimo exemplo da @elainegaspareto, que fa sorteios relâmpagos sem avisar somente entre os comentaristas de determinado post.

    6. deu pra ver que eu tomei a pílula falante também? ahahaha

    7. tomara que a festinha da filhota seja deliciosa!

    beijoooooooo

    ResponderExcluir
  6. Nossa menina, ficaram perfeitos....
    Lindos, vai ser uma festa muito linda, imagina com os verdadeiros em cima da mesas! Vai ser de engordar os olhos. Tira foto da mesa, ok? Falar nisso eu ví alguns dias uma foto de mesa arrumada com cupcakes, mas eu não lembro em qual blog. Vou dar uma olhadinha geral e se eu encontrar passo para vc, vai ser um sucesso, aposto!! Fico feliz em ter ajudado, sinceramente. Obrigada pela delicadeza e sempre que precisar estou aqui, ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tu estás lá no meu blog comentando e eu estou lá no twitter divulgando estes lindos cupcakes, ahaha. Isso é sincronia ou não é???

    Aliás, cadê teu twitter? Ele dobra as visitas ao blog!

    Entre no blogger, design, editar layout, editar postagem e escola marcando o quadradinho que diz botões de compartilhamento. Salve.

    Vão aparecer botõezinhos para divulgar o post no twitter, facebook etc. é a opção mais fácil para quem não sabe aplica ro botão retweet.

    Sobre o brigadeiro com azeite, NÃO MUDA o gosto, só fica mais leve. Sobre o pudim de claras e os sabores da infãncia, sim, nunca mais serão tão saorosos. Na memória afetiva tudo é mais perfeito do que na vida real.

    Não precisas faer o sorteio só com comentaristas, faça livre, sem exigências. Eu fiz livre e ganhei uns 100 followers sem pedir nem exigir nada, mas use o twitter para divulgar. Há mecanismos de buscas de hashtas (marcadores) e onde aparece sorteio o povo lê e vem correndo.

    qualquer dúvida, me chama.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Mari, é o Almanara sim, uma delícia né? Aqui não tem nada parecido, tem lugares bons, mas não como lá, talvez por já estar adaptado ao paladar brasileiro.

    Volta lá então e depois me conta que vou ficar curiosa, lá no centro tem um que é rodízio, vc deve conhecer, eu acho melhor ainda do que os que ficam nos shoppings. Lá eu já comi arroz marroquino, mas cuscuz não.

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  9. Mariane... acho tão divertido quando vc está com o 'falador aberto'. Adooooooro !
    Rolei de rir com o seu post.
    Adorei a dúzia de 10 cupcakes ! Ficaram liiiiindos ! E nós sabemos que vc teve 12 ideias, take it easy, baby ! rsrsrs
    Tô doida pra ver as receitinhas por aqui, viu ?
    Espero que vc faça um sorteio, siiiim.
    E concordo com Fernanda: vc não precisa seguir as mesmas regras dos sorteios que vemos por ai. O blog é seu... o sorteio também será, então faça do jeito que vc quiser, contanto que seja divertidooooo ! rs
    Um ótimo domingo pra vc.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. http://pt.wikipedia.org/wiki/Bugalho

    mais bugalhos XD

    cupcakes sao fofos, tanto os de verdade quanto os de tecido e os de massinha XD e misturar blog de culinaria com de costura não parece ruim, tbem gosto de receitas /o/

    boa sorte passando a limpo esse monte de livro de receita!

    abraços!

    ResponderExcluir
  11. Hola ... muy lindos los cupcakes, con respecto a tu pregunta, decirte que fimo no es lo mismo que porcelana fria, el fimo se hornea y la porcelana fria seca al aire, pero ambas sirven para modelar, supongo que deben ser parecidas la forma de trabajarlas yo nunca he trabajado con fimo, pero modelar con porcelana me encanta, es una actividad muy relajante y como todo debes dejar volar tu imaginacion! Suerte! un beso!

    ResponderExcluir