quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Organizando as linhas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Consegui terminar minha arrumação, infelizmente não tenho um "craft room", mas um "craft corner" digamos, tenho um armário para os tecidos, feltros, manta acrílica, plumante e outras coisinhas grandes, um gaveteiro para os botões, contas, zíperes e demais miudezas e um gabinete antigo, que eu já mostrei aqui, para minha máquina moderna.

Uma das etapas da arrumação foi organizar as meadas de linhas de bordar, que estavam assim, juro que eu me entendia com elas, mas em nome da perpetuação dos bons costumes achei melhor dar um jeito.

O tecido de poá ao fundo foi castigado com a tentativa frustrada de fazer o quilt livre e achei que cairia bem para ilustrar a foto do meu emaranhado de linhas!




Já tinha lido por aí que no armarinho são vendidos organizadores de meadas feitos de papel por preços irrisórios, mas pensei que poderia fazer o meu porque qualquer coisa seria melhor do que a situação em que eu me encontrava e se tivesse que largar minha arrumação para ir comprar perderia o fio da meada! rs

Decidi recortar um papelão branquinho da uma caixa de bolachas e fazer um corte em cada extremidade e fim, meu problema estava resolvido, simples assim.




Uau, que diferença! Aí está tudo arrumado na gavetinha do meu gabinete. Não posso negar que isso trouxe agilidade para meu dia-a-dia.




Se você é daquelas meninas super-cute-organizadas vai amar este organizador de bobinas aí de baixo que está disponível para download no blog Wild Olive, se você vive se dá bem com a bagunça como eu talvez se anime de começar a ajeitar seu cantinho também, por enquanto fico como estou, quem sabe na próxima arrumação não imprimo um para mim?


7 comentários:

  1. Oi Mariane,
    Minha situação não está muito diferente da sua não rsrsr. Minhas meadas também estão uma bagunça, adorei a idéia!!!
    Vou criar coragem e arrumar também!!!
    Valeu a dica!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. eu tbm estava com as meadas iguais as suas, mas na hora que precisava nem sempre enxergava todas as cores que eu tinha, eu peguei um pedaço de acetato que tinha em casa (embalagem) e fiz igual o que vc fez...
    na hora da correria é muito mais fácil nao é??
    rsrsrs
    Obrigada pela dica do viés do meu post, mas eu uso o viés fininho e naquela ocasião eu ainda nao tinha me entendido com ele, hoje depois de fazer uns 200 porta lenços nós fizemos as pazes, kkkk
    nao consigo fazer sem o viés. adoro viés né rsrs
    um beijo
    Quiane
    www.arte-com-quiane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, adorei o post, principalmente a parte do craft corner, eu tbm tenho um ... rsrsrs

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  4. Mariane,
    Eu te acho tãããããão engraçada ! rsrsrsrs
    Amei esse post.
    Me diverti com a sua tentativa de quilt... eu ainda não passei pra essa fase, sabe ? rs... Então fico só admirando quem tenta.
    Olhe, só uma coisinha: vc se lembrou de anotar o número das linhas em cada rolinho, né ? Eu espero que siiiiiim, pq eu já fiz isso (quando bordava ponto cruz, há tanto tempo que parece ter sido em outra encarnação), e foi um saco depois tentar descobrir exatamente qual era a bendita cor quando precisei pra continuar um trabalho.
    Que bom que vc também gostou do Picnik. É bem divertido, né ?
    E eu acho que nunca vai ser demais - fique tranquila ! rs
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  5. Meninas, na correria vou responder a todas aqui desta vez, ok?

    Elaine,
    Fico feliz que tenha aproveitado a dica!

    Quiane,
    Verdade, eu também achava de repente uma linha que nem eu sabia que tinha, ou pior, comprava exatamente a mesma não sei como ou então exatamente um tom acima ou abaixo.
    Trabalhar com o viés fininho realmente não deve ser fácil, só uso o largo.

    Carine,
    Um dia a gente chega lá e abre um atelier, mas para mim quanto mais espaço pior, adoro me esparramar, talvez não consiga nem abrir a porta se tiver um! rs

    Cris,
    A recíproca é a mesma!
    Sobre o quilt chega um dia que a gente tem que encarar nossos medos, ainda não consegui domesticar minha máquina, mas uma hora vai, ou será que o problema sou eu?! rs
    Bem lembrado, nem lembrava que tinha falado isso para vc um dia, a gente só lembra quando precisa e aí já era, não anoteiiii!!! Xiii!!!
    Divertido demais o Picnik, dá vontade de deixar tudo parecendo neon! hahaha

    Abraço a todas e obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir
  6. Adoreii seu cantinho!
    Quanto ao post preciso tb arrumar minhas meadas :D

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Hai!

    Otima ideia para fios =D muito fofo ^_^
    vou fazer isso com os meus fios de silicone /o/

    bjo, ateh!

    ResponderExcluir