sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Saia com elástico - passo a passo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Essa é minha nova saída de praia, originalmente era um vestido de malha que eu fiz na minha aula de corte e costura, mas não ficou nada bom, então aproveitei o tecido para fazer uma saia para usar na praia.

Faz tempo que tento comprar uma saída de praia, mas as saias que eu vejo (na praia) são todas tão curtas que eu morro de vergonha de usar, mesmo na praia, acho que já não tenho mais idade para isso, ou melhor, deixa eu explicar, eu não cheguei ao ponto de me esconder dentro de um maiô da minha vó, mas saio da praia e vou até a padaria, o mercado ou vou comprar um peixinho para o jantar, então tenho que usar uma saída de praia decente, ou melhor, condizente com uma mulher de 32 anos com marido e filha.

Prometo que você levará pouco mais de meia hora para terminar uma dessas é muito fácil.

A minha é tecido de malha e não tem barra, mas você pode fazer de qualquer outro tecido, contanto que seja casual.

Quem quiser se aventurar pode seguir este passo a passo do blog Freshly Picked e depois me mandar a foto para eu publicar aqui, ok?

7 comentários:

  1. Olá, Mariane!
    Boa idéia essa sua. Sabe que eu tenho um vestido de malha que pode virar uma saída de praia... Mas acho que eu não conseguiria... Tenho medo de botar a perder... Queria muito saber costurar.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  2. Muito linda ficou a saia...Adorei, mas olha 32anos é idade de BB. Rss
    Mas sei bem como vc se sente, tbm sou assim. E aí testou as receitas dos bolinhos? Estou curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!!

    Claro q pode... tanto esse da fita métrica qto o do porquinho são importados!!!

    Esse que vc gostou é de linho.

    A maior parte dos tecidinhos q uso, compro do Japão. Eles têm uma melhor qualidade e para essas coisinhas q faço, já tem muita gente usando Maluhy e afis... ;-)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana, fico feliz que tenha vindo participar da nossa festa dos cupcakes, boa sorte, viu?
    Seja muito bem-vinda ao meu cantinho e ja adorei o seu..a receita de cupcake diet parece bem gostosa :)
    Sua saia esta lindissima, parabens!
    Ja estou te seguindo e levando o link comigo, assim nao perco nada !
    beijinhos carinhosos e um lindo dia pra vc,
    So

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos elogios, Mariane. Fiquei muito feliz com tua visita. Você há de concordar comigo que fazer uma bolsa é muito mais simples do que uma roupa (pelo menos para mim). Roupa é mais complicada por causa do corte, da numeração, do acabamento, e por aí vai... E se for malha então...Ai, ai... Já andei tentando, mas desisti. Porém, eu tenho variações de fases constantes... rsrsrs... E alguma coisa me diz que ainda tentarei outras vezes, e o teu blog com tuas dicas com certeza será de grande ajuda.
    Bjim e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Oba! Vou fazer uma pequena para Helena e depois, dando certo, farei uma pra mim.

    Mari, pus teu link no post de hoje, ok?
    bjs!!!!!!!!!!

    http://fernandareali.blogspot.com/2010/09/organizadores-para-costura.html

    ResponderExcluir