segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Festa de criança com decoração e cupcake

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O bolo é de gesso decorado com bandeirinhas de papel, as maçãs do amor são de garrafa pet e tem docinhos dentro, os tubinhos de acrílico estão fantasiados de caipira. Abaixo tem a topiaria de bombom e os vidrinhos de comida de bebê tem doce.

Grande parte da decoração foi feita com garrafa pet, chita, materias reciclados, vários meses de antecedência e muita dedicação.         

As fotos são da minha amiga Ana Nívea que planejou e decorou a festa dos filhos dela sozinha de ponta a ponta.

O contato dela é através do email ananiveamontini@hotmail.com, faz desde a decoração até as lembrancinhas.


 









Falando em festa esta é a foto dos cupcakes que eu fiz no aniversário da minha pequena, a receita é da Martha Stewart e está no blog Barra Doce que aliás foi onde comprei minha forma para assar 12 cupcakes.

Para o recheio usei geléia de frutas vermelhas e a cobertura é de pasta americana (comprei pronta) com confeito de chocolate.

Também fiz a versão diet do cupcake substituindo o açúcar por adoçante culinário culinário Lowçúcar, no recheio usei geléia diet de jabuticaba com amoras e a cobertura fiz de chantilly batido com adoçante. Estes não tem foto porque ficaram o tempo todo na geladeira para não derreter o chantilly e como fiz poucos ofereci um para cada um dos três diabéticos da festa e o que sobrou distribuí entre eles, justo já que não puderam comer mais nada, né?

Os camafeus, os brigadeiros e os bichos de pé no copinho foram todos feitos por mim também, por isso que estão um pouco fora do esquadro...rs






Um comentário: