sábado, 16 de outubro de 2010

Molde de bolsinha japonesa - com tutorial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Adoro esse molde de bolsinha, mas tenho há um tempo e não sei a autoria, por este motivo está sem referência, se souber me fale para eu mencionar a fonte, ok? Ah, e se você se animar de costurar volte aqui para mostrar para a gente, ok? 


 



Extra, extra, extra!!! A Elaine Rodrigues do blog Coisa Nossa Artesanato gentilmente comentou que a Ana Júlia do blog Amoreira Acessórios disponibilizou um pap em português (ebaaa!!!) desta bolsinha, é imperdível, tem até comentários sobre a dificuldade de fazer a dita cuja, agora fica a pergunta...será que vale a pena?  




Minha primeira professora de costura uma vez pronunciou uma frase muito sábia: "Tem coisas a só valem a pena serem costuradas para nós mesmas..."     


8 comentários:

  1. Oi, Mariane.
    Parece que vc adivinhou...
    Nesta semana, minha irmã me mandou um email com a foto dessa bolsinha, me pedindo pra fazer uma igual, e o único pap que eu tinha era em japonês... rs... ia demorar um pouquinho, sabe ? rsrs
    Vc facilitou muuuuuito a minha vida.
    Depois eu te mando uma foto, tá ?
    Ah ! Também adorei a dica do site da Singer, principalmente pelo cálculo dos quadradinhos !!!
    Obrigada por compartilhar.
    Um ótimo final de semana pra vc.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari
    Obrigada pelo link dos au-aus...adorei aquele blog...
    É aquele o urso que sei fazer na maquina sim....adoro...ainda quero aprender a fazer bonecas, bolsas e necessaires mas por enquanto estou só nos ursos.
    Beijos
    *Daiane

    ResponderExcluir
  3. OI mari...eu gosto muito dessa bolsinha gorduchinha (eu conheço por esse nome)salvei o molde.... vou tentar fazer,eu tinha um molde desse ,mas estava em japonês....aí....não rolou!!!!
    Olha seu trabalho da Alice ficou lindo!!!!
    Amei.Parabéns....

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris,
    que boa notícia! Depois me conta como foi para vc fazer?
    Oi Daiane, tb gostei bastante e lembrei de vc na hora!
    Oi Fernanda,
    Conta pra gente se foi muito difícil? Vou ficar ligada nos blogs de vcs todas para acompanhar!
    Obrigada, também amei fazer a Alice!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariane,
    Na verdade eu já tentei fazer essa bendita bolsinha, mas não ficou muito bonita não!rsrsr
    Agora descobri um pap, cheio de fotos que a Ana do blog Amoreira acessorios fez.
    Acho que agora vai dar certo.
    Se você quiser conferir também:
    http://amoreiraacessorios.blogspot.com/2010/10/famosa-bolsinha-japonesa.html

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mariane! Também acho essa bolsinha linda e tenho muita vontade de fazer uma pra minha filha. Como vi que você também gosta, vou te deixar um link. Lá você vai encontrar o pap de como fazê-la. E tem outras coisinhas mais, lindíssimas.
    http://amoreiraacessorios.blogspot.com/search/label/passo-a-passo

    Espero que você goste. Bjim.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mariane.
    Aaaahhhh... concurso é sacanagem, né ? Vou ficar em último lugar, com certeza. Ainda sou café com leite nessa história de costura... rs
    Mas eu topo a brincadeira !
    Vou lá no Amoreira pra entender direitinho como se faz essa bendita !
    Sobre as almofadas que postei lá no Soul, será que se a gente passar uma colinha na ponta não fica fofinho, sem desfiar tudo depois ? Ou então a gente pode fazê-las só pra dias de visita em casa... rs... Suuuuper prática... rsrsrsrs
    Um ótimo domingo !
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mariane
    Como vc viu, eu fiz a minha com esse PAP, achei ele muito bem explicado!
    Te mandei um e-mail sobre o velcro, ok!
    Bjs

    ResponderExcluir