terça-feira, 19 de outubro de 2010

Necessaire de kombi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Ah...hoje acordei pensando nesta kombi, vi estes dias no blog de uma seguidora e agora não lembro qual, se ler este post apresente-se, ok?

Estava pensando em usar este tecido para fazer uma necessaire masculina, mas como sempre lá fui eu inventar moda, sabe, adoro aquela frase "aquele que não sabia que era impossível foi lá e fez", meu pai me contou um dia, achei o máximo e meio que incorporei na minha vida, pelo menos nas minhas costuras!

Achei que ia ficar sem graça só o xadrez então lá fui eu interferir e inventar moda...falando sério, eu adorei!  

Tentei bordar à mão, mas como o tecido é fio tinto o bordado ficou meio frouxo então coloquei a manta acrílica (aquela que eu falei que não ia usar nunca mais) e bordei à máquina para ver o que ia acontecer.

Quem sabe com um pouco de treino ou com um desenho maior fique mais fácil? Alguma dica? Precisoooo...

Também consegui pela primeira vez encapar as bordas do zíper, note que ela está um retângulo perfeito.

Sobre os recheios das bolsas cheguei a uma conclusão, para bolsas com fundo como as necessaires de patchwork e de laranjas deve-se usar a entretela e para coisinhas em 2D digamos, usa-se manta acrílica.

Atenção: as conclusões acima foram tiradas da minha observação pessoal, se for seguir será por sua conta e risco, ok? rs


12 comentários:

  1. Olá amiga, tem selinhos um da PAZ e outro do ESPIRITO SANTO , não os perca são bem lindos , se poder descolo com a escrita junto ao selinho e coloco em seu espaço.
    ...é só pegar. jinhoss Rosa

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari. É a Déia da Cigarra...fiquei super contente com sua visita. Corajosa sua opção de trabalhar em casa para ficar com a filha...fiz isso também este ano e é dificílimo administrar tudo! Parabéns, seus trabalhos são muito lindos.

    ResponderExcluir
  3. Não gostei muito, amiga. Parece que meu filho pegou a canetinha e riscou a carteira, hehe

    beijooooo

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, venho lhe dizer que o selinho tenho no meu blogo mimos , é só pegar. e ele que é bem bonito . jinhossssss CROCHEROSAMIMOS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  5. Ê, amiga arteira... rs
    Ficou o máximo !
    Eu também adoro esses bordados à máquina. Tenho visto muuuitas necessaires gringas com esse bordado super fofo.
    Amei !
    Beijos.
    PS: Vamos falar sobre os recadinhos ? rsrsrsrsrs... Rolei de rir com vc. Como sou tão maluca quanto vc, queria me desculpar, ok ? Talvez eu também tivesse ficado triste no seu lugar. Sorry, de coração.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga, venho lhe dizer que o selinho tá no meu blogo mimos , é só pegar. e ele que é bem bonito . jinhossssss CROCHEROSAMIMOS.BLOGSPOT.COM


    BLOG :::: CROCHEROSAMIMOS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga tem selinho no meu blog mimos, não o perca que ele e muito lindo , um selinho do Espirito Santo, adorava que amiga o colaço em seu blog tal qual como ele está em meu, obrigada jinhosss Rosa

    ResponderExcluir
  8. Ei, ficou muit fofo! Despretenciosamente fofa! Existe isso? Rss
    Gostei, ficou simples, parece mesmo um desenho de criança, mas aí que está o charme dela, diferente, sem frescura.(Sem falar que bordar com a máquina algo tão pequeno e cheio de detalhes não é pra qualquer um) só que já fez pra saber!! Aposto que tem muito menino que vai amar, como para levar a escovinha de dentes para a escola ou coisa parecida. Eu apostaria nela se fosse vc.

    ResponderExcluir
  9. Ola

    Adorei a carteira! Fico encantada com a perfeicao do seu bordado, nao e facil bordar uma kombi!

    Beijos

    Mi

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari,

    Eu gostei, só acho que está faltando alguma coisa, tipo algo bordado escrito, ou alguma coisa pendurada no zíper para compôr o look.

    E vc sempre com tons de lilás, já sei... sua cor predileta!!!

    Beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir
  11. Ola Mari,

    Vou ter que me informar sobre doodle stitch, eu ja paisagens, desenhos de pessoas com bordados feitos a mao. Vou ver se acho algum livro na biblioteca sobre isso, mas acredito que a sua Kombi se enquadra nessa categoria sim. rsrss
    Sobre o EVA as folhas eram menores e eu so conseguia tirar duas cestinhas por folha com o Preco U$ 1,47, ja o papel que parece cartolina so que mais duro, eu paguei U$ 0,99 e fiz 6 cestinhas por folha. Foi uma economia e tanto.
    Fiquei imaginando vc ter que fazer 500 cupcakes!rsrs Menina! Aqui as criancas nao repitiram nao! rsrs
    As festas aqui tem hora para acabar, normalmente sao 2 ou 3 horas, por exemplo a festinha do Liam comecou ao 12:30 e terminou as 3:30.
    as criancas chegaram comeram frutas, pipocas e assistiram um show com uma palhacinha de magicas e estruturas de baloes, depois comeram pizza e cahorro quente e por ultimo cantaram Parabens.
    No convite ja esta marcada o horario de inicio e termino da festa! rsrss

    Beijos

    Mi

    ResponderExcluir
  12. Ola Mari,

    Hoje estava frio...mas agora esquentou um pouquinho esta 9 graus!rsrrs o pior que o inverno ainda nao comecou.
    As festinhas daqui diferentes mesmo, as criancas nao conhecem docinhos e salgadinhos brasileiros. No ano passado eu fiz brigadeiros e beijinhos, mas as criancas so comeram as frutas como uvas e framboesas...de uma lado sao mais saudaveis!
    Ah! Nao servem refrigerantes para criancas apenas leite e suco.
    Conclusao tive congelar os docinhos, por isso resolvi nao fazer mais salgadinhos e docinhos nas festinhas.
    Nao adinta fazer nessa idade, quem sabem quando os convidados forem mais velhos comecem a experimentar comidas diferentes.
    Outra coisa, aqui nao se encontra para vender salgadinhos e docinhos com facilidade, por isso quando eu quero, tenho que fazer. Acho muito trabalho para pouca saida.
    As Festas brasileiras sao otimas!

    Otimo Final de Semana!

    Beijos

    Mi

    ResponderExcluir