quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Parte II Alice no País das Maravilhas - a história e mais fotos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Como tudo aconteceu...


Recebi um convite para participar de um concurso de artesanato em feltro organizado pela Carine Calé do blog Feltro-Aholic e promovido pela Dear My Kids, uma loja de moldes de brinquedos de feltro no Etsy. 

Foram escolhidas 8 participantes que deveriam desenvolver uma peça de feltro baseada num molde-surpresa. 
 
Quando aceitei o convite participar juro que pensei mil vezes "tomara que não seja uma boneca" tinha feito só uma até hoje e...tirem suas conclusões vendo aqui

Passado o choque inicial, sim tive que encarar a boneca.

Como a proposta do concurso foi apresentar duas fotos, uma geral de fundo branco e outra montada com os detalhes me concentrei para caprichar na Alice e no gato, que eram as peças obrigatórias.  

A Alice foi feita no tamanho natural do molde (tem 26cm), a princípio a idéia foi "desconstruir" a Alice que todos conhecemos, queria fazer a boneca só de calcinha (aí achei que seria vetada minha participação no concurso), depois pensei em fazer a boneca com roupa de bailarina, mas mudei de idéia novamente e decidi fazer a boneca com o vestido vermelho, minha filha de 5 anos que conhece mais do que eu todos meus tecidos a aviamentos, que bolou os apliques da roupa, só que eu mudei de idéia novamente e deixei de lado o vestido vermelho porque ache ique poderia ser confundida com a Chapeuzinho Vermelho.

Comecei a fazer o vestido azul de poá com o avental bordado e quando terminei o coloquei de lado também e achei que a melhor coisa a fazer seria manter a roupa original e foi o que fiz.

Decidi que a boneca seria feita à máquina (como sugere o molde) para testar uma receita que vi há tempos onde primeiro se costura e depois se corta. Fiz um protótipo e gostei do resultado aí continuei com minha idéia. 

O corpo acertei de primeira, mas a cabeça tive que fazer 4 vezes para conseguir o resultado desejado e desenhar a boca como eu gostaria porque não vem no molde.

Com a Alice e o vestido prontos dei meu toque pessoal, como amo de montão usar maquiagem alonguei os cílios dela, passei blush nas bochechas e usei glitter nos olhos para "iluminar" a aparência. E como não podia faltar ela também tem brincos de pérolas.

Com as roupinhas que sobraram pensei em fazer sachês, mas queria aproveitar nas fotos então fiz uma calcinha com lacinho bordado e montei um varal para ficar com cara de Brasil ou mostrar a Alice no mundo real ou trazer ela para minha realidade ou tudo isso junto.

O gato queria que fosse pink e roxo como no meu livro de criança, mas ficaria muito espalhafatoso então o fiz branco com lilás e de olhos verdes com glitter porque no mundo do faz de conta ninguém precisa ter olhos castanhos e bordei um sorriso bem largo. O tronco que ela está sentado não me fez morrer de paixão, mas como fazia parte do molde o costurei meio a contra gosto e quis enfeitar com canutilhos.

E a Alice o e gato viveram felizes para sempre brincando e enfeitando o quarto de uma princesinha!

Este post também será publicado no Feltro-Aholic.














6 comentários:

  1. Ola Mariane,

    Ficou lindo o seu projeto de Alice no Pais das Maravilhas! Achei um charme esse varal com as roupinhas, o brinquinho, o gatinho etc
    Parabens! Adorei todos os personagens!

    Beijos

    Mi

    ResponderExcluir
  2. Achei linda sua Alice. Essa história está guardada comigo, tinha um disquinho dela qdo eu era criança e algumas músicas (partes delas) eu guardo na memória até hj. Mesmo pq o disco já era...rss
    E mesmo que ainda existisse não teria onde reproduzi-lo!!
    Ficou tudo muito fofo. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindos... Que história legal... Que bom que deu tudo certo. Parabéns pelo resultado da sua produção!
    Bjim.

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda!! Acabei de votar, parabéns pelo projeto!!

    ResponderExcluir
  5. ola boa tarde parabens pelo seu blog esta show e lindo
    gostaria de saber se vc tem molde da alice no pais das maravilhas

    me mande resposta pelo esse email sidneiacv@hotmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deia, esse molde ganhei num concurso, como a lojinha o vende não posso compartilhar contigo, veja aqui onde encontrar:
      http://www.etsy.com/listing/62274857/the-alices-adventures-in-wonderland-pdf?ref=shop_home_active

      Excluir