terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tags para imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Lembram da função de empacotadeira? Antigamente era comum as lojas oferecerem como um mimo aos clientes um balcão com funcionários exclusivos para embalarem os presentes, lembro dos papéis de embrulho do Mappin que tinham impresso o nome da loja e eram brilhantes.

Pois é, esse tempo acabou, hoje em dia ficamos contentes se o saquinho plástico chega em casa inteiro, principalmente os do supermercado, quem nunca foi pego de surpresa e teve as compras espalhadas pelo chão porque o caso rasgou?

Ultimamente as lojas oferecem diversas embalagens em caixas de papelão, cefofane, papéis de embrulho e sacos de tnt que geralmente só nos lembramos que esquecemos de comprar o bendito papel de presente quando chegamos em casa, ou então descobrimos que não sabemos fazer o embrulho, coisa que parecia tão automática para a empacotadeira, mas na verdade é uma arte dominada por poucos.

Pior quando lembramos que guardamos uma folhas de papel de presente e malgum lugar da casa e quando finalmente achamos é um papel cor de rosa com ursinhos e você precisa embrulhar um presente para seu amigo, aí bate o desespero e das duas uma, ou você tenta comprar embalagem de presente na loja de conveniência do posto de gasolina ou então leva sem embrulhar mesmo e se desculpa porque "não deu tempo de embrulhar".

Não existe situação mais vexatória para quem dá e para quem recebe, pior que isso é só falar que não deu tempo de comprar e você vai dar o presente depois, aliás desculpa be maceita nos dias de hoje porque todo mundo não tem tempo para nada.

Para evitar esse tipo de situação novamente a idéia é manter em casa saquinhos de celofane que são vendidos em embalagens com 100 unidades, não ocupam espaço e se adaptam a qualquer tipo de mercadoria, compre um tamanho grande e corte se precisar, tenha também uma fita de cetim de uma cor neutra e todos seus problemas estão resolvidos simples assim.       

E o cartão de presente então? Em ocasiões como amigo secreto, festas em buffet e principalmente no Natal ocorre outro tipo de problema, como os presentes são amontados todos juntos para serem abertos depois precisamos marcar as iniciais ou às vezes o nome todo da pessoa com caneta esferográfica, quem nunca fez isso?

Pensando nisso e também para fazer charme fiz uma seleção de tags para imprimir e personalizar seus presentes!

Salve no seu computador ou mantenha umas impressas para ter sempre à mão quando precisar e não ser pego de supreso porque acabou a tinta!

As embalagens que eu comentei podem ser adquiridas em lojas de artigo de festas e lojas especializadas em embalagens que você também aqui, aqui e aqui.


 Imprima em How About Orange


 Imprima em Scrap in Style
 Imprima em A Fanciful Twist


Imprima em A Fanciful Twist




 


Imprima em Camila Engman


Imprima em Sew Mama Sew

 
Imprima em Family.Go




Imprima em Paper Glitter




9 comentários:

  1. Oi, minha linda.
    Post nota 10 !!!
    Adorei.
    Já estou guardando os links pra imprimir assim que possível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. OI Mari...
    Seus cupcakes ficaram fofinhos... eu vi sim....
    eu pinto os meus com tinta spray com brilho,por tem fosca tb.
    Dá um certo trabalho,por que vc tem que pintar fora de casa,por que respinga escorre. mas fica uma pintura super boa.
    Perfeita.Nem passa verniz depois.
    Obrigado pelo carinho e pelo comentário lá no blog.Seu blog é tudo de bom tb!!!!
    Bjinhos e abençoada semana.

    ResponderExcluir
  3. OI Mari, não usa a pva,por que ela enferruja em pouco tempo....testei várias tintas e a pva foi a pior.
    Se for fazer com o pincel,use tinta acrílca de potinho. Fica um resultado melhor.E tem fosca e com brilho.Mas antes de passar a tinta vc usa uma camada de primer para metais.Ai a tinta segura bem.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari

    Hj enfim consegui abrir seu blog sem travar ou desligar o computador,rss. Estou usando o notebook o outro tivemos que levar a um técnico, sei lá o que estava acontecendo com o pobre!! Ainda assim, esse está bem ruim.. leeeento!!
    Ei, estou com saudades das conversas por e-mail, kd vc? Não me respondeu mais... snif
    Vou seguir seu conselho e colocar umas coisinhas no Elo7, vou fazer sobrar um tempinho e olhar suas coisinhas tbm. Um abraço minha amiga.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariane, estava procurando tags para imprimir e vim parar aqui....tbém fui do turismo por pelo menos uns 10 anos, e hoje to cuidando de filhos, marido e casa, e tbém costurando e arteirando KKK

    Quando vc tiver um tempinho, me faça uma visitinha...

    Tiespero para um café.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por compartilhar. Hoje precisei de uma etiqueta pra colocar no presente da amiguinha da minha filha e amei esse post. Me ajudou muito!!!
    Ficou lindo com essa primeira tag.
    Seu blog é tudibom!!!

    *..*beijinhos*..*

    ResponderExcluir
  7. To precisando de tags pra mini cupcake de chá de bb, vc pode enviar pra mim. Bjs

    tatiana.galves@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ola, gostaria de te-la como seguidora em meu blog, faço artesanato, de uma passadinha la para conhecer meu trabalho. Abraço

    ResponderExcluir