sexta-feira, 30 de abril de 2010

Necessaire de melancia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Cismei que queria fazer uma necessaire de melancia e aí está ela, a primeira foi para a seção de retalhos, esta é a segunda.

Como não achei molde, tutorial, passo a passo etc por aí eu mesma modelei e costurei, ficou pequena e bem estruturada, agora quero fazer outra em "3D", o protótipo ficou ok, costurei num retalho, agora vou tentar fazer a definitiva, tomara que eu acerte na primeira, ou melhor, acho que vou fazer uma de chita para pegar o jeito e depois faço vermelha e verde.

Não percam as cenas do próximo capítulo! rs


Bolsinha porta joias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Aprontei mais estas para três clientes escolherem, qual será que vai sobrar?


Envelope customizado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Uma boa idéia para agradar a mamãe, o namorado ou sua melhor amiga.   

Também é uma alternativa para quem quer presentar com dinheiro ou vales-compras.

Ah, juro que foi sem querer, aproveito e indico a sugestão de uso...olha o colchete aí!

O molde é do Paper n Stitch.


quinta-feira, 29 de abril de 2010

Colar de tecido franzido

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Olha que colarzinho frufru, ele é bem simples de fazer e dá um efeito super diferente!

O passo a passo é do Happy Together.







Como encutar um zíper e pregar um colchete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Muitas de nós se enveredaram pelo mundo da costura porque pararam de trabalhar para cuidar das crianças e encontraram no artesanato uma fonte de renda ou uma distração.

Por outro lado a gente aprende muita coisa sozinha pela tentativa e erro ou então seguindo os passo a passo que a gente adora vasculhar por aí, mas nenhum tutorial explica tudo tintim por tintim, umas coisas ficam subentendidas e daí cada uma faz do jeito que acredita ser correto, mas nem sempre a gente está acertando estas minúcias.

Um dia eu também tive dúvidas e fui tirar a prova e descobri que estava fazendo do modo mais difícil ou equivocado.

Para você tirar a prova que tal dar uma olhadinha e conferir se você sabe a melhor maneira de encurtar um zíper ou pregar um colchete?

Ah, gostei destas detalhes, e se você também se importa em fazer tudo certinho e do jeito mais fácil volte aqui mais vezes porque este é o início da série "Dicas de Costura", ok? Vou postar, não vou prometer a frequência porque não sei se poderei cumprir, mas na medida do possível logo haverá mais dicas de costura para nós, vou ensinar o que eu sei e aprender coisas novas também, afinal, é lendo e pesquisando sempre que a gente aprende e se mantém atualizada, né?

Hahaha, vou lançar um slogan, poderia ser assim: Dona de casa sim, burra jamais! Péssimo, alguma sugestão?


Veja aqui o passo a passo da Coats Corrente para encurtar um zíper.



E aqui também tem passo a passo da Coats Corrente sobre como pregar um colchete.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Moldes e riscos de maçãs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Moldes e riscos de maçãs!
Dedico este post a Paulinha do blog Artes de Paula Louceiro.
Atenção para a maçã caramelada, achei genial, só não tenho idéia de onde aplicar, alguma sugestão?
Agora eu vou correr porque tem uma pilha de UFO's (unfinished object) em cima da minha máquina.


  

domingo, 25 de abril de 2010

Inauguração da minha loja no Elo7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Olá, estou feliz, finalmente inaugurei minha lojinha no Elo7, espero a visita de vocês, quem tiver loja lá também e quiser me adicionar como contato fique à vontade! Ah, espero os comentários também!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Riscos de carros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Minha querida amiga Andreza do blog Tecendo Sonho com Você pediu e aí estão os moldes de carrinhos que eu tenho para dividir com vocês.

Eu adoro esta kombi.

Não sei a autoria dos desenhos.






terça-feira, 20 de abril de 2010

Mandalas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Mandalas para bordar no algodão, no feltro, fazer redwork ou o que mais a imaginação mandar!

Tenho estas imagens guardadas no computador há tempos e não sei a fonte, se alguém souber por favor me conte.


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Mini necessaires

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fiz um montão delas para aprender a colocar o zíper, quer dizer, eu já meio que sabia, mas agora tenho prática!!! 

São mini necessaires com forro e aproximadamente 9 x 11cm,  ideais para guardar moedas, pen drive, batom, medicamentos, enfim, miudezas. 




Aqui dá para ver o forro e o capricho da costura do zíper, por fora foi com linha colorida de acordo com a cor da bolsinha e por dentro com linha branca para combinar com o forro, acredito que é um detalhe que faz toda a diferença.  

sábado, 17 de abril de 2010

Broches de feltro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fiz dois dos broches do post abaixo, o coração achei legal colocar no cachecol de lã porque feltro me lembra inverno e tem o detalhe de pompom de lã também, por acaso tinha um cachecol azul e branco que minha mãe começou a fazer para mim há uns 25 anos e terminou há uns poucos pares de anos, como ele era curto ficou para minha pequena.   


Aqui coloquei o broche num vestido jeans.



A roseta pensei em usar como enfeite do cachecol ou na jaqueta.  

Brazil Patchwork Show 2010

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Fui à feira pela primeira vez e acho que não volto nunca mais! Devia chamar Brazil Patchwork Show de Horror! hahaha

Cheguei perto das 14h, peguei uma fila básica para comprar ingresso, entrei e decidi dar uma volta primeiro antes de escolher o que eu realmente queria comprar, vi umas coisas que gostei, mas quando voltei ao ponto de início para efetivamente comprar já tinha acabado tudoooo!!! Claro, tinha ainda bastante coisa, mas de gosto duvidoso ou caro demais para mim, sorte que salvei o tecido de chinelinhos que eu comprei quando cheguei, os 4 retalhos da Sunbonnet que eu achei perdidos no fundo do stand, uns rolinhos em tons de bege que devem se chamar em parchworkês de "thin quarter" de tão pequenos  e o soft que eu pacientemente esperei uns 20 minutos até alguém vir cortar para mim, só esperei porque gostei muito e achei macio demais.

A propósito, com este soft quero fazer uma manta com barrado em patch, mas não sei fazer o acabamento nos cantos, se alguém souber por favor me conte porque eu não achei em lugar nenhum até agora.

Logo depois descobri que fui assaltada, no ônibus, não na feira, era só o que me faltava, roubaram meu celular...pois é sorte que sobrou minha carteira com os documentos e o dinheiro da feira e minha máquina digital, que eu não consegui nem pegar dentro da bolsa. E o pior é que nele estava gravado o telefone das meninas que eu combinei de encontrar, ou melhor de ligar para combinar onde iríamos nos encontrar.

Ah, a tesoura que aparece aí na foto é de picotar, estava namorando ela faz tempo, comprei no Kalunga perto de casa, porque o da Av. Paulista, que era do lado da feira, já não tinha mais, por que será? 



sábado, 10 de abril de 2010

Tutorial de tic tac forrada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... A Menina Flor do Flickr fez um tutorial das tic tac forradas com tecido ilustradíssimo e explicadíssimo. Essa foto é dela, confira!

Broche de feltro - idéias e passo a passo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Fiz outro broche de blueberries ou pode chamar de jabuticabas se preferir.


Aqui selecionei uns links com fotos legais, moldes e passo a passo para fazer o seu broche de feltro também. 


Esta flor é do Instructables.



As borboletas são do Folksy Beta. Eu adoro as coisas da Laura, ela trabalha bastante com feltro e faz umas máscaras geniais, vale a pena passear pelo blog dela com calma.   



Esta roseta não tem molde, mas dá para se inspirar, da Hannah Zakari.


As margaridas são do Sew mama, Sew!



Estas flores não tem molde, mas são simples da fazer com gotas de feltro do Dry Well Wedding.



Este redondo é do Paper Girl Productions.



O coração com pompons é do Make it Do.


Este te mcara de festa e o molde da flor eu sei de onde vem e coloquei aqui, o broche é do Better Homes e Gardens




O molde da flor é do Yoonie at Home.