domingo, 30 de maio de 2010

Como ajustar um jeans

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Bem boa esta idéia para ajustar o jeans sem precisar fazer pence, coisa que a propósito já tentei e ficou bem mal feita. Outra vantagem é que dá para retirar o elástico depois se for necessário.

Com esta dica você somente ajusta a parte de trás, parece simples, mas que tal tentar num jeans velho primeiro?

Aprenda a ajustar seu jeans com o Patchwork Posse.



sexta-feira, 28 de maio de 2010

Bombom de tecido

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Bombons de tecido aplicados em fivelas tic tac.

Podem decorar um baleiro transparente ou serem feitos como sachê usando o conteúdo de um saquinho de chá ou com essência, comprei uma vez uns frasquinhos de essência da Casa das Essências, mas não gostei, pois é, decidi que não gostei quando cheguei em casa e fiquei com dor de cabeça, o perfume era muito forte e depois que misturei no álcool de cereais ficou pior ainda, e pior que tudo isso foi o frasco que eu usei para guardar o sachê da sagu, depois de meses ainda estava impregnado no vidro e tive que jogar fora. 

Aconselho a comprar a essência em uma farmácia de manipulação, as da Weleda são ótimas, mas são muito caras, em torno de 25 contos o frasquinho com 50ml, mas valem cada centavo.   

Estes bombons são inodoros e anti-alérgicos. Ah, é não são comestíveis!






Tic tac de flor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Muitas tic tacs de fuxico com botão forrado. Já foram todas para a lojinha!
















Tiara de renda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Melhorei muito minhas fotos se comparadas ao que eram há um tempo atrás, tinha desistido de fazer tiaras porque a foto ficava horrível, para mim não tinha coisa mais difícil do que tirar a foto de uma tiara.

De tanto olhar por aí vi uma foto com a tiara sob um globo branco, daqueles de pendurar no teto mesmo tipo lustre dos anos 80, sabe? Não é para rir, a foto ficou boa, ficou clean e destacou o produto. 

Não gosto, apesar de ter feito isso ontem mesmo, de tirar fotos em "modelos", parece que você vai comprar uma peça usada, não acho que cause boa impressão, e além do mais pode ludibriar o cliente, eu, por exemplo, tirei umas fotos sob os lindos cabelos dourados e brilhantes da minha pequena, daí tudo fica lindo e a pessoa que vê pode pensar que se comprasse ficaria loira igua la ela, odeio propaganda enganosa.


A minha solução foi lembrar de um pote de vidro que eu comprei na loja de 1 real, mas lembro que paguei 2 contos por ele, na minha primeira feirinha a intenção era de colocarmos umas balinhas dentro e deixar ao lado do bebedouro, balas novas e fresquinhas, porque também não tem coisa pior que aquelas balas que eu já morri de ver por aí, tipo das que você pega no balcão de alguma loja, que estão meladas de tão velhas.

Ah, também tem isso, são 2 lados da moeda, quando você encosta num balcão que tem um pote de balas pode ter certeza que você vai ter que esperar, daí você pega uma para passar o tempo que sempre é um minutinho, se tiver água e umas cadeiras então lascou, vai demorar ainda mais.

O outro lado da moeda é aquele ambiente aconchegante que te traz bem estar, geralmente quem usa este tipo de serviço são os maridos, que ficam sentados confortavelmente, chupando balas e bebendo água enquanto as mulheres faz compras sem pressa, esta foi a intenção no ato da aquisição do pote, criar um ambiente agradável para todas verem os stands, nunca diga barraca, sem pressa.

O vidrinho foi barato, mas é simpático porque é bem fininho e isso dá um ar delicado, mas o melhor é que ele é redondo e lembra o globo que eu adorei, primeiro coloquei de ponta cabeça, mas o reflexo azul do fundo refletia na foto, então coloquei de boca para cima, com um tecido neutro dentro dele tirar os reflexos e segurar a tiara e voilá, descobri a receita da foto de tiara perfeita, não?

As tiaras são de metal, dá para regular a largura e se adaptam a todas as idades, e as flores são de renda com miolos de botões, um de acrílico e outro forrado com jeans.

Dá sim para forrar botões com sarja e jeans, eu já fiz das 2 maneiras, só precisa acertar a largura do tecido e usar uma matriz e um botão de qualidade que fica perfeito.
















Era broche, virou fivela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Na verdade, era para ser broche, mas como ainda não tinha colocado a base atrás ela estava guardada esperando inspiração.

Decidi que ela tinha vocação para ir para o cabelo e colei num grampo grande de metal, diferente daqueles da farmácia, este é mais largo e mais firme.

Como a flor é grande e esconde quase todo grampo dá para usar na lapela do casaco.

Tirei umas fotos com minha modelo usando no cabelo.



Mini necessaire

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Mais uma mini necessaire, esta eu estava mais inspirada edecorei com sianinha e botões.

Ficou assim para combinar com a sequência de itens vermelhos que eu comecei a fazer e não consigo mais parar.

Sabe aquele tipo de liquidação limpa-estoque? Parece que estou fazendo uma com meus tecidos vermelhos e brancos, mas não é isso não, ainda bem falta muito ainda para acabar com eles, mas encasquetei com vermelho e branco e tenho mais uns projetos ainda para fazer com estas cores. Quem vier verá!





 

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Organizador de bolsa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Faz tempo que fiz o primeiro organizador de bolsa, mas não curti muito o resultado, depois que eu descobri o viés minha vida mudou! rs

Enfeitei com um coração e botões para quebrar a monotonia das bolinhas do poá, não que eu não goste, acho lindo, mas queria incrementar com algo mais para ficar alegre, não é porque vai ficar dentro da bolsa que não deve ser bonito, né?

O coração eu pensei em casear à mão mas como levaria muito tempo e seria uma peça que ficaria em constante atrito pra lá e prá cá pensei que poderia soltar algum pontinho então costurei à máquina para ficar mais seguro e chamei o coro "viva a revolução industrial!" e por fim usei termolina nas bordas para não desfiar, acho que pensei em tudo, não esqueci do mosquetão para o chaveiro e do elástico para segurar tudinho em pé e junto.

Este não é novidade, mas para mim é porque é o segundo que faço e mais uma conquista de conseguir terminar uma peça perfeitinha e bem acabada.   




Clique aqui para comprar

Mini bolsinha porta joias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Novidade! Mini bolsinha porta joias, acabamento com ilhós, fita de cetim e contas acrílicas.

Perfeita para organizar pequenos objetos ou como embabagem de presente.

Pode ser usada para acomodar lembrancinhas de festas de aniversário e casamento.

Precisava encontrar uma alternativa para o acabamento da casa à mão e mandei colocar ihós para conferir o resultado porque a intenção é fazer várias.

Fica com aparência mais industrial do que artesanal, mas nos tempos de hoje como não se render á máquina? rs




segunda-feira, 24 de maio de 2010

Saia envelope

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Esta é minha, foi uma peça experimental e eu adorei o resultado!



O barato desta saia é que dá para usar na altura que desejar, na praia dá para deixar a barriga de fora e na cidade vira saia de cintura alta.

O modelo é evasê e fecha com uma laço curto, a barra é arredondada e o acabamento com viés, mas pode ser reta sem o viés ou com sobreposição de dois tecidos.


É bem legal também para quem está grávida porque pode ser ajustada então pode ser usada na gravidez toda e depois.

Me insiprei neste modelo do Craftlog, tem outra arredondada e de patchwork no Craftzine e para quem gosta de um visual mais clean veja a do Law in Style, vale a pena conferir porque também mostra todos os tipos de saias e a diferença entre elas.  

Acredito que fica bem em algodão, jeans e malha, mas não sei se cai bem com um tecido mais fino, se você já fez uma dessa mande sua foto para ser publicada aqui e trocarmos idéias, ok?






sábado, 22 de maio de 2010

Tutorial de almofada com flores de feltro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A idéia original é fazer uma super flor para a almofada, confira o tutorial no blog V and Co.

O barato é que a partir do modelo dá para criar versões menores para enfeitar o que você quiser e como as pétalas são costuradas uma a uma podem ser coloridas.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Conjunto de manta de bebê + fronha + necessaire

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Quando eu visitei a Brazil Patchwork Show trouxe um corte de manta que eu já mostrei aqui, quando bati os olhos vi que ela tinha  vocação para virar uma coberta de bebê e levei sem saber bem como ia fazer.

Faz tempo que quero fazer uma colcha, na verdade eu já montei uma que deveria estar pronta para repousar sobre a cama da minha filha quando ela saísse do berço (isso já faz 1 ano) mas na época não tinha os apetrechos de patch e cortei tudo com a tesoura, quando cheguei ao fim resolvi admitir que estava tudo torto, tive um chilique e foi assim que eu ganhei meu cortador, a régua e a base de corte, agora preciso descosturar tudo, cortar e começar do zero, está lá guardada, talvez eu a leve para a praia nas férias e comece a desmanchar enquanto eu espero a chuva passar e o sol sair em pleno julho.

Então, voltando a história da manta pensei que uma pequena seria melhor para começar já eu eu estou craque em costurar quadrados, acho que se juntasse todos os que eu já costurei teria a extensão da Muralha da China, a parte mais difícil foi fazer as bordas, mas com muito suor e milhões de neurônios queimados eu consegui entender como se faz o canto mitrado, reparem que a coisa é tão séria e complexa que até virou assunto a ser abordado pela Universidade de Utah! rsrsr




Costurados os quadrados eu quis quiltar de um jeito diferente, este tipo de costura deve ter um nome que eu não sei, se alguém souber me conte por favor, vi num blog americano que também não lembro qual foi mas pensei que seria um jeito diferente de quiltar e evitar que o tecido desfie com as lavagens.

Costurei com margem de 1cm desta vez, eu aprendi e sempre fiz com 0,5cm, depois eu passei para abrir as costuras, macete que aprendi na minha aula de corte e costura, sabia que serviria par algo mais, a margem toda a diferença na hora de quiltar e o acabamanto do lado direito ficou perfeito, não dobrou e não fez "aclives" a serem achatados com o ferro depois.


Avesso

    

Direito



Patchwork



Manta



Necessaire



Fronha e necessaire parte de trás



Fronha e necessaire parte da frente



Me animei e montei um conjunto de manta, necessaire e fronha tudo combinando.





Manta