sexta-feira, 23 de julho de 2010

Lacinhos de tecido

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Montei vários lacinhos coloridos para colocar no cabelo, na bolsa, na roupa, na agenda ou onde quiser.

Estes lacinhos cobrem a fivela e já estão aplicados na tic-tac.







 





quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sorteio no Paparico Pop

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Meninas, tem sorteio de agenda no blog Paparico Pop, participem!


Almofada de letras

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Letrinhas de amor com babadinhos de tule, veja o passo a passo super explicadinho no Butterick.





quarta-feira, 14 de julho de 2010

Manta Almofada - Quillow

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Qual a melhor máquina de costura para mim?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Para quem pensa em comprar um máquina de costura, mas ainda está na dúvida sobre o modelo e as facilidades veja o vídeo indicado pela Singer.

Caixa de bombons de feltro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Genial para quem gosta de comidinhas de feltro, no Sweetie Pie Bakery você encontra o tutorial de como fazer esta caixa de bombom de feltro, os bombons parecem de verdade, mas são de feltro também.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Riscos para bordado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dia chuvoso e friozinho, ai se eu tivesse tempo para bordar...como não tenho coloco uns riscos para bordado, aplicação ou patchcolagem.  

Fico pensando como tenho tempo para blogar e não tenho para costurar, curioso...será que virou meu maior vício ou é porque aqui o trabalho rende?! rs

Nada disso, acho que é porque para costurar tenho que ter todas as condições ideais de temperatura e pressão (rs) senão não sai nada.

Preciso pensar, me concentrar, escolher o que fazer, separar o tecido ideal e os aviamentos...ufa quanta coisa, pior é que tem dias que mesmo assim eu olho, olho de novo e decido que não vai ficar bom, daí começo com outro projeto e com tudo de novo até vir a inspiração.

Tem dias que tenho o estalo do padre Vieira, aí é tudo lindo e geralmente não é cor de rosa, não, senão seria fácil demais! 

Para escrever é mais fácil, escrevo sem pensar, como não penso para falar, e mulheres falam o dia todo, para escrever também o faço sem pensar e já tenho os dedinhos treinados para teclar tão rápido que não dá tempo do pensamento fugir.  

Agora até amanhã porque vou treinar para costurar tão rápido quando eu gostaria.

A mesa de chá é para bordar, da DMC e remete à Alice no País das Maravilhas.  

Os demais são para bordar ou fazer aplicação e eu não lembro de onde são, ou melhor, são de uma revista, mas não sei que disponibilizou na rede.













sábado, 10 de julho de 2010

Promoção - Adote uma Camelinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Tem promoção no blog Feltro-Aholic, participem e conheçam a querida Carine, vocês vão adorar! 


Lição de casa - quilt livre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Ainda não me entendi com meu pé de quilt livre, mas tenho muita vontade de entrar num acordo, li umas dicas, mas estou esperando uma resposta da Singer sobre como regular a máquina, quando tiver uma resposta conto aqui, ok?

Ouvi falar que é recomendável muito treino e o melhor é que seja feito em folhas de sulfite, sem linha na agulha, por favor!

Por observação cheguei a conclusão que o pé de quilt livre, pelo menos o modelo que eu comprei, na verdade não tem função nenhuma...é sério, salvo se o trabalho for muito fofo, uma colcha no caso, ele não tem função porque não se encaixa em lugar nenhum e não encosta no tecido.

Conclusão?! Mãos à obra todo mundo, vá já pegar uma folha de sulfite, tire o pé da sua máquina, mantenha a agulha e treine muito, depois você pensa em comprar um pé de quilt livre, que não é caro e você encontra em postos autorizados Singer.

Este vídeo não faz milagres, não ensina a ajustar a máquina, mas o grande barato é a lição de casa! rs

Tem o passo a passo com os tipos de exercício que devem ser feitos para treinar os pontos.

A Coats Corrente esclarece sobre as diferenças das linhas.

Na loja online da Art e Borda você encontra as linhas Guttemann, que são mais brilhantes.
 
Leia sobre o nozinho do quilt no Pat Patches.



Cestinhos de tecido para pendurar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Muito boa idéia para quem tem pouco espaço e precisa verticalizar os brinquedos ou quer somente enfeitar a parede com algo que não seja quadros, coisa que eu particularmente não gosto, herança da minha mãe. Aliás meu gosto por móveis de madeira, objetos rústicos e o ódio por bibelôs também foi herança da minha mãe.

Agora, se seus filhos tem muitos bichinhos de pelúcia e você não sabe mais onde colocar, aproveite a idéia dos cestinhos na parede, são decorativos e tem a vantagem de serem laváveis!  

O tutorial é do blog U-create


Flor de trapo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Além de algodão eu tenho muitos retalhos de tecidos de festa de diferentes cores e texturas que eu consegui com uma costureira, na verdade foi minha mãe que conseguiu.

Este tecido parece crepe, mas é mais grosso, fica entre o verde o o cinza e tem um lado brilhante mais claro e outro fosco mais escuro que deu efeito de tom sobre tom. 




Coincidentemente fiz minha primeira flor deste modelito com o tecido mais parecido com o que eu vi na foto e ficou assim, usei missangas grandes para enfeitar o miolo e virou tiara.


Andei vendo por aí esta semana uma flor feita de cordão grosso ou de trancinha de malha, ficou engraçadinha, mas não me animei. Do blog Polka Dot Pineapple.





Também vi outra flor no blog da querida Chris Chiosini, o Soul Artesanal, daí fiquei animadíssima em fazer uma, depois fiquei pensando no meu gosto por coisas rústicas e entendi porque a florzinha de malha não me agradou, era muito certinha, preferi esta daqui desgrenhada e desfiada.


sexta-feira, 9 de julho de 2010

Necessaire e bordadinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Salta uma necessaire no capricho! rs 

Fiz mais uma, a segunda, em forma de caixinha, essa é maior e é minha, vou usar para guardar maquiagem.

Este modelinho ainda está em fase de testes, na primeira vez só coloquei o forro, está aqui, ficou bonitinha, mas muito molinha, agora usei manta acrílica com matelassê, ficou mais durinha, estruturada, era o que eu queria, vou testar novos métodos para quiltar, adorei este modelo e pretendo fazer pelo menos meia dúzia delas. Foco, Mariane, foco...será que consigo? rs

Ah, o bordadinho eu vi no site da Martha Stewart, adorei a idéia, bom para quem tem coleção de botões, eu comprei uam caixa da Tok e Crie com mais de 200 botões em tons de rosa e branco de tamanhos e modelos variados, é caro, mas sai muito mais em conta do que comprar avulsos, encontrei em duas lojas perto de casa, no armarinho e na loja de scrapbooking, fiquei com a segunda opção porque era mais conta. 

Logo verão onde  e como vou aplicar este bordadinho, adianto que não é em guardanapos!

                                                                                 

      




Como casear na máquina de costura Singer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Flores de feltro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Flores de feltro com miolo de botão forrado e folha bordada.

Podem ser aplicadas em tic tacs ou como broche de bolsa, esta pink foi a primeira que eu fiz e já tem uma doninha. 

Aceito encomendas, também vou montar kits de botões forrados separados por cor e publicar um tutorial sobre como pregar botão à máquina, aguardem que vem bastante novidade por aí!













 

Entrevista com Quiane

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Convido a todas para conhecer o cantinho das queridas Quiane e Carine e conferir minha entrevista no blog Entrevista com Quiane.

Estou ficando famosa e espero que seja a primeira de muitas! rs Nada, na verdade estou morrendo de vergonha e com frio na barriga, espero que vocês gostem e se divirtam!