terça-feira, 28 de setembro de 2010

Necessaire de faixas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Fiz esta necessaire de faixas com meu primeiro tecido importado, o verde mais claro, que eu comprei faz tempo e nunca tive coragem de usar, agora me desapeguei e usei numa boa hora. Os demais tecidos são nacionais.

Ela já partiu para a escola da minha pequena, haverá um feira do livro amanhã, e a expectativa é que todos os pais visitem a escola e participem do sorteio da necessaire, claro que os professores e funcionários também poderão participar. Não vejo a hora de saber quem vai ganhar, estou tão ansiosa! Depois eu conto.    

Voltando ao assunto dos tecidos todos os dias eu acordo e penso que um tecido é só um tecido e não tem função ou importância nenhuma se ele não for cortado e costurado, já virou mantra, prezo muito minha coleção de paninhos, mas estou conseguindo me desfazer deles aos poucos para dar lugar aos novos que eu pretendo comprar.   

Na verdade descobri outro barato, o de vender, eu adoro, sempre gostei, trabalhei numa loja da minha mãe, depois me tornei agente de viagens e agora vendo minhas próprias criações. É diferente você vender algo para sua tia ou para sua amiga e vender para alguém completamente estranho que você nunca viu na vida e curtiu seu trabalho, é uma satisfação enorme, retomei o gosto de vender depois que concretizei algumas vendas através da minha lojinha e quero ir longe.

Estou pensando em fazer uma igual a esta, afinal, ela merece uma irmã gêmea ou não? Gostaria de ouvir a opinião de vocês.




  

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Lacinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Tem muitos novos modelos e combinações de cores de lacinhos na minha loja, visite minha loja clicando aqui.




Tem muito mais na lojinha, visite clicando no link do lado direito.





quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cupcake de missangas - também não são de comer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Ah, hoje estou engraçadinha demais...claro que não é de comer porque ainda não comecei a postar receitas culinárias, mas me aguardem.

Não resisti a esta fofurice de cupcake de missangas, mas deve dar muito trabalho apesar de ser pequenininho, como dizia minha primeira professora de costura "tem coisas que fazemos só para nós mesmas".

O tutorial deste cupcake de missangas é do site Bead Jewelry Making.




O passo a passo deste cupcake de missangas parece mais fácil e está no blog Deviantart.




Estes cupcakes de missangas são planos e viraram brincos no blog Living with Three Moon Babies (seja lá o que quer que ela queira dizer com isso).


Gostou? Já postei aqui também uma pimenta feita de missangas. Confira!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Conjunto cupcake

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Esta é a roupa que minha pequena vai usar na festa de aniversário.

A camiseta é Hering com silhueta de cupcake e cereja de botão forrado que faz conjunto com a saia rodadinha com elástico na cintura, tudo feito por mim. 






terça-feira, 21 de setembro de 2010

A Lola usa fivelas Maripê!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Olha que fofa a Lola usando as fivelas Maripê, em breve terá lançamento de coleção na minha lojinha do Elo7!




Ah, a Lola usa bandana também! rs



1 milhão de girafas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Começou com uma brincadeira entre dois amigos, virou uma aposta, coletar 1 milhão de girafas nas mais diversas versões em 1 ano.

O desafio foi cumprido e virou um livro, fico feliz por ter participado, veja a minha girafa aqui!

Bolsa de bebê com tutorial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Tem tutorial desta bolsa de bebê no site Moda Bake Shop, im-per-dí-vel!
 
Meninas, peço desculpas a quem recebeu o feed e a lista de leitura com o post sobre a inauguração da seção Receitas, ao invés de salvar como rascunho eu acabei publicando e deletando a postagem em seguida, nos próximos dias eu vou rever o post e publicar direitinho, ok?

sábado, 18 de setembro de 2010

Cupcakes de feltro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Terminei os cupcakes que vão decorar as mesas da festa da minha pequena, semana que vem a esta hora estarei fazendo os cupcakes comestíveis.

Quer saber, faz tempo que penso em inaugurar uma seção de receitas culinárias no blog, relutei porque não queria misturar alhos com bugalhos, aliás agora me ocorreu uma coisa...alguém sabe o que são bugalhos? rs

Recorri ao pais dos burros virtual e a resposta está aqui, se ainda assim não for suficiente ou se a curiosidade aumentar aqui tem a foto de um bugalho!

Voltando ao assunto das receitas não posso deixar de citar as meninas que me ajudaram: a Alessandra do blog Meu Pequeno Doce, a Horas Mágicas, que não tem perfil e eu não consegui responder e a Pamela do blog Receita Pefeita pelas sugestões que fizeram eu chegar a um consenso e a uns quilos a mais experimentando uns pares de receita de cupcake para escolher qual eu faria na festa.

Para finalizar o que eu queria dizer é que além da coleção de moldes, pap e tutoriais eu também tenho uma infinidade de receitas de comidinhas que eu consegui por aqui na internet, o caderno de receitas da minha mãe que se eu não passar a limpo logo vai desmontar e mais 3 cadernos de receitas da minha vó que eu herdei e que precisam ser digitalizados também, estes claro com mais urgência ainda, logo, dividir as receitas aqui com vocês vai ser mais um motivo para eu fazer o que é preciso e inadiável. Ah, tem também os recortes de receitas vintage tirados da caixa da Maizena, de revistas e das latas de leite condensado e creme de leite que para mim são relíquias e renderão boas risadas.

Afinal, quem segue um blog sobre costurinhas não está interessado em ver na lista de leitura a foto e a receita do Frango Caipira Atropelado acompanhado do Macarrão Caseiro da Nona do Bexiga (qualquer semelhança é mera coincidência), mas como o blog é meu eu escrevo o que eu quiser e segue e lê quem tem vontade, este é um dos motivos pelos quais até hoje eu não fiz nenhum sorteio só para obrigar as pessoas a seguirem meu blog, quem me acompanha é por livre e espontânea vontade, mas agora que consegui provar para mim mesma que eu agrado vou ser má e organizar um sorteio obrigando todo mundo que quiser participar a seguir meu blog sim! Aguardem cenas do próximo capítulo...

Por outro lado todo mundo tem que comer e talvez alguém goste das receitas ou então, em último caso, servirá para lembrar meninas como eu que, quando não estão no computador buscando moldes por aí estão costurando a todo vapor, existem outras coisas no mundo além da costura e precisamos diversificar o tipo de leitura para não ficarmos absortas nos projetos craft, como se ler receitas culinárias fosse enriquecer o intelecto de alguém...taí uma boa idéia, será que dá para turbinar os posts de receitas com algo mais que acrescente valor cultural?  


Quando eu escrevo demais começa a bater o desespero que ninguém vai ler...rs daí eu paro abruptamente. Mas tudo bem se ninguém ler, escrever é tão gostoso e tenho que aproveitar porque tem dias que eu passo por aqui só para postar uma foto e ainda fico na dúvida sobre o título do post, então tenho que aproveitar.
 Então, disse que faria dúzia de cupcakes, mas acabaram sendo só 10 e como o tempo urge parei de inventar moda e fiz quase todos com o mesmo design, mas eu juro que tive 12 idéias (ou quase, preciso conferir) de modelos diferentes de cupcakes que depois eu voltarei aqui para mostrar, pelo menos meus rascunhos no papel para mostrar que sim é possível!


Pior de tudo é que eu terminei este post sem reler...hahaha, talvez o faça amanhã e se eu sumir por umas semanas vai ser de vergonha das abobrinhas que eu escrevi, ok? Mas eu volto...sou da turma do falem mal, mas falem de mim!

 


 



 

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Almofadas bordadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Olá, meninas! Ando com mania de bordado, ah, depois que descobri essa delícia não consigo mais parar.

Estou com 2 projetos em andamento no momento e mais um milhão na minha cabeça! rs

Vim mostrar a capa de almofada que eu fiz com a Sunbonnet bordada, ainda vou terminar o outro lado, será dupla face como a de ursinhos que já mostrei aqui




A outra almofada ainda preciso fazer as bordas, mas o bordado está pronto.




Aqui em casa pelo jeito tem mais gente que vai começar a costurar logo, olha só o que minha pequena fez.



quarta-feira, 15 de setembro de 2010

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Risco de guitarra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Quanto pensamos em motivos de patchcolagem ou bordado para meninos sempre vêm à mente carrinhos, barcos, trens, certo?

Para quebrar a monotonia que tal usar riscos de guitarra e violão? 

É uma boa guardar os retalhos das barras de jeans para fazer aplicações divertidas como a do blog The Mother Huddle, lá tem um tutorial de aplicação de uma guitarra jeans numa calça jeans.







 

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Saia com elástico - passo a passo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Essa é minha nova saída de praia, originalmente era um vestido de malha que eu fiz na minha aula de corte e costura, mas não ficou nada bom, então aproveitei o tecido para fazer uma saia para usar na praia.

Faz tempo que tento comprar uma saída de praia, mas as saias que eu vejo (na praia) são todas tão curtas que eu morro de vergonha de usar, mesmo na praia, acho que já não tenho mais idade para isso, ou melhor, deixa eu explicar, eu não cheguei ao ponto de me esconder dentro de um maiô da minha vó, mas saio da praia e vou até a padaria, o mercado ou vou comprar um peixinho para o jantar, então tenho que usar uma saída de praia decente, ou melhor, condizente com uma mulher de 32 anos com marido e filha.

Prometo que você levará pouco mais de meia hora para terminar uma dessas é muito fácil.

A minha é tecido de malha e não tem barra, mas você pode fazer de qualquer outro tecido, contanto que seja casual.

Quem quiser se aventurar pode seguir este passo a passo do blog Freshly Picked e depois me mandar a foto para eu publicar aqui, ok?

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Organizando as linhas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Consegui terminar minha arrumação, infelizmente não tenho um "craft room", mas um "craft corner" digamos, tenho um armário para os tecidos, feltros, manta acrílica, plumante e outras coisinhas grandes, um gaveteiro para os botões, contas, zíperes e demais miudezas e um gabinete antigo, que eu já mostrei aqui, para minha máquina moderna.

Uma das etapas da arrumação foi organizar as meadas de linhas de bordar, que estavam assim, juro que eu me entendia com elas, mas em nome da perpetuação dos bons costumes achei melhor dar um jeito.

O tecido de poá ao fundo foi castigado com a tentativa frustrada de fazer o quilt livre e achei que cairia bem para ilustrar a foto do meu emaranhado de linhas!




Já tinha lido por aí que no armarinho são vendidos organizadores de meadas feitos de papel por preços irrisórios, mas pensei que poderia fazer o meu porque qualquer coisa seria melhor do que a situação em que eu me encontrava e se tivesse que largar minha arrumação para ir comprar perderia o fio da meada! rs

Decidi recortar um papelão branquinho da uma caixa de bolachas e fazer um corte em cada extremidade e fim, meu problema estava resolvido, simples assim.




Uau, que diferença! Aí está tudo arrumado na gavetinha do meu gabinete. Não posso negar que isso trouxe agilidade para meu dia-a-dia.




Se você é daquelas meninas super-cute-organizadas vai amar este organizador de bobinas aí de baixo que está disponível para download no blog Wild Olive, se você vive se dá bem com a bagunça como eu talvez se anime de começar a ajeitar seu cantinho também, por enquanto fico como estou, quem sabe na próxima arrumação não imprimo um para mim?


Cupcakes de feltro e minha receitinha diet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O tema da festa da minha filha este ano será cupcakes, vou fazer 12 para enfeitar as mesas e quero tentar fazer todos diferentes, será que consigo? Estes são os primeiros, até agora foi fácil.


Se esta foto tivesse um nome seria "inspiração", qualquer semelhança não é mera coincidência pois o cupcake comestível aí de baixo foi feito por mim há umas semanas.

Não postei esta foto antes porque estava esperando o momento oportuno, e também porque não ficou lá tão bonito quanto os que a gente vê por aí, mas o barato deste é que é diet, faço assim:

A massa é de bolo pronto diet de baunilha, o famoso bolo de caixinha, a cobertura é uma mistura de iogurte natural, gelatina sem sabor vermelha (não achei incolor), adoçante culinário dietético, suco de limão e confeitos coloridos, esta mistureba dá certo, aqui em casa todo mundo aprovou.    

Hoje testei a receita de Nutella do blog Bonifrati que está no O Livro do Cupcake, comi vários, tá, não precisa morrer de vontade nem ficar com a boca cheia d'água porque eu fiz sem Nutella, mas achei que a receita leva manteiga demais. 

Ainda não desisti de achar a receita do cupcake perfeito para o niver da minha pequena, ah, e sem o buttercream, já testei também e não consegui nem engolir, na pior as hipóteses a cobertura será a boa e velha casquinha de chocolate ao leite, com confeitos para divertir, claro!