domingo, 31 de outubro de 2010

Lacinhos Maripê na Revista da Hora - editado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Semana passada recebi um email solicitando uma amostra do meu trabalho para fazer parte de uma reportagem sobre acessórios de cabelo.

Mandei a foto dos meus lacinhos e minha peça foi incluída na matéria "Cabelos Enfeitados" da Revista da Hora do jornal Agora.

Estou muito feliz vendo meu produto sendo divulgado ao lado de grandes lojas e de outras colegas arteiras da blogosfera e do ELo7!




Meninas, muito obrigada a todas pelo carinho, nem eu sabia que era tão querida assim! rs

Sério, estou precisando mesmo de boas vibrações porque semana passada fiquei doente demais, mas já passou, ainda bem!

Com calma vou visitar todas vocês, umas eu já conheço, outras ainda não.

Carine, morri de rir com tua sugestão, podia mesmo, né?! es Acho que traz mais confiança para a marca.

 

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Patchcolagem - aplicação de silhuetas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Uma idéia de presente personalizado é montar toalhinhas com aplicação de silhuetas, confira como faz no blog Bumblebaybees.




Sobre os papéis termocolantes:

Ganhei uma amostra do TecLabel na semana passada quando fui comprar tecidos no Fernando Maluhy, mas ainda não usei.

Na loja só são vendidas peças fechadas com 50m, mas o produto é encontrado em vários armarinhos da região da 25 de Março e em grandes lojas. O preço é muito mais em conta, em torno de R$ 4,50.

Avalie e escolha seu produto preferido!  

TecLabel





AvBond - clique para ver o passo a passo.

O Av Bond eu já usei, mas achei meio complicado porque são duas folhas.



Heat'n'Bond - como usar

Agora vou testar o Heat'n'Bond que eu paguei R$ 20,00 o metro aqui perto de casa e minha expectativa é do tamanho do preço! Tomara que não me decepcione.





sábado, 23 de outubro de 2010

Nova sereia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Terminei mais uma sereia, agora só falta uma versão, ao todo serão 3, uma ruivinha, uma negrinha e uma loirinha.


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Bobes de tecido

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Quem sabe a moda pega, né?

Essa é ótima para quem gosta de enrolar as madeixas como eu, sou avessa a sacador e chapinha e já comprei uns pares de bobes uma vez, mas não consegui me olhar no espelho com aquilo nem quando estava sozinha em casa.

Desse jeito ficou até simpático e não é necessário sair correndo e chorando quando seu marido chegar em casa de surpresa ou quando aparecer aquela visita inesperada.

Notem que no tutorial o botão foi pregado com uma agulha de crochê por baixo, já ouvi falar também de colocar um palito de fósforo, assim o botão fica com uma folguinha para você passar a casa e acomodar corretamente.

O tutorial você encontra no blog Life with Monkey.





Se funciona? Siiim!!!

No blog Wonder Woman Creations você confere mais fotos e o passo a passo para seu cabelo ficar lindo!

E tem também um vídeo mostrando como enrolar os bobes no cabelo no Wonder Woman Creations.







quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Concurso da Alice

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Meninas, acabou o concurso e já estou com saudades, foram dias de correria, de troca de dezenas de emails com o grupo, novas amizades, novas amigas-seguidoras, velhas amigas-seguidoras que me deram apoio, elogios, críticas, muita ansiedade e uma noite toda sem dormir, mas valeu muito a pena.

Agradeço à Carine do blog Feltro-Aholic que me convidou para integrar esse seleto time de 8 blogueiras concorrentes e experts em trabalhos com feltro. Para quem ainda não conhece o blog dela vale muito a pena passar por lá, é uma menina muito delicada e arteira de mão cheia que sempre recheia seu blog com posts fofos, tutoriais e também divide as fotos do seu trabalho com a gente.

Já falei na troca de emails com o grupo que devo ter feito parte da segunda chamada, porque como a Fernanda do blog Fernanda Reali diz eu sou uma faz-tudo, a propósito ela deveria mudar o nome para Fernanda Reali Show porque consegue preencher o blog com tantas variedades interessantes indispensáveis no dia a dia, recomendo a visita! O melhor de tudo é que ela também é super sincera, se precisar de uma opinião verdadeira fale com ela! rs (Fernanda, sabe que é brincadeira, né?...e sabe que toda brincadeira tem um fundo de verdade...rs) 

Parabéns à Quiane do blog Fazendo Arte com Quiane que ganhou o primeiro lugar no concurso e à todas as participantes, para conferir as fotos de todos os trabalhos e a vencedora acessem este link Feltro-Aholic.

Se deu vontade de fazer fazer a sua Alice também passa na loja Dear My Kids e peça o seu!



terça-feira, 19 de outubro de 2010

Necessaire de kombi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Ah...hoje acordei pensando nesta kombi, vi estes dias no blog de uma seguidora e agora não lembro qual, se ler este post apresente-se, ok?

Estava pensando em usar este tecido para fazer uma necessaire masculina, mas como sempre lá fui eu inventar moda, sabe, adoro aquela frase "aquele que não sabia que era impossível foi lá e fez", meu pai me contou um dia, achei o máximo e meio que incorporei na minha vida, pelo menos nas minhas costuras!

Achei que ia ficar sem graça só o xadrez então lá fui eu interferir e inventar moda...falando sério, eu adorei!  

Tentei bordar à mão, mas como o tecido é fio tinto o bordado ficou meio frouxo então coloquei a manta acrílica (aquela que eu falei que não ia usar nunca mais) e bordei à máquina para ver o que ia acontecer.

Quem sabe com um pouco de treino ou com um desenho maior fique mais fácil? Alguma dica? Precisoooo...

Também consegui pela primeira vez encapar as bordas do zíper, note que ela está um retângulo perfeito.

Sobre os recheios das bolsas cheguei a uma conclusão, para bolsas com fundo como as necessaires de patchwork e de laranjas deve-se usar a entretela e para coisinhas em 2D digamos, usa-se manta acrílica.

Atenção: as conclusões acima foram tiradas da minha observação pessoal, se for seguir será por sua conta e risco, ok? rs


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Necessaire de laranjas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Agora sim, nessa daqui eu usei entretela, veja a diferença desta aqui, apesar de gostar mais do caimento da bolsa sem a entretela na prática ela não é funcional, amassa e toma a forma dos objetos que estão dentro dela, com a entretela isso não acontece porque o tecido fica encorpado o suficiente e o melhor é que não amassa!




 

Necessaire de patchwork

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Mais uma do mesmo modelo com 48 quadradinhos, alça, quilt, entretela e zíper vermelho.






sábado, 16 de outubro de 2010

Tradicional Cookie Americano

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Testada e aprovada pelo pessoal aqui em casa, só que não rende muito, sugiro dobrar a receita e não deixá-los muito grossos senão ficarão fofinhos como bolo, quanto mais finos mais crocantes. 

Necessaire de patchwork

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Prontinha, foram 48 quadradinhos milimetricamente calculados e costurados, quilting, entretela, forro e zíper rosinha.









Molde de bolsinha japonesa - com tutorial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Adoro esse molde de bolsinha, mas tenho há um tempo e não sei a autoria, por este motivo está sem referência, se souber me fale para eu mencionar a fonte, ok? Ah, e se você se animar de costurar volte aqui para mostrar para a gente, ok? 


 



Extra, extra, extra!!! A Elaine Rodrigues do blog Coisa Nossa Artesanato gentilmente comentou que a Ana Júlia do blog Amoreira Acessórios disponibilizou um pap em português (ebaaa!!!) desta bolsinha, é imperdível, tem até comentários sobre a dificuldade de fazer a dita cuja, agora fica a pergunta...será que vale a pena?  




Minha primeira professora de costura uma vez pronunciou uma frase muito sábia: "Tem coisas a só valem a pena serem costuradas para nós mesmas..."     


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Capa de agenda de patchwork

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Muito bom este pap da Singer, além de explicar como fazer a capa que você pode adaptar para um livro ou caderno de receitas dá exemplo de como calcular a medida dos quadrados. Veja aqui.


 

Sereia perfumada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Sereia de feltro com 20 cm de altura recheada com sachê de capim limão.

Vai ganhar mais duas irmãs em breve. Quando estiverem todas prontas eu mostro!






Novos estojos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Fiz mais um estojo de cupcakes e um floral. Todos estão na lojinha.


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Parte II Alice no País das Maravilhas - a história e mais fotos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Como tudo aconteceu...


Recebi um convite para participar de um concurso de artesanato em feltro organizado pela Carine Calé do blog Feltro-Aholic e promovido pela Dear My Kids, uma loja de moldes de brinquedos de feltro no Etsy. 

Foram escolhidas 8 participantes que deveriam desenvolver uma peça de feltro baseada num molde-surpresa. 
 
Quando aceitei o convite participar juro que pensei mil vezes "tomara que não seja uma boneca" tinha feito só uma até hoje e...tirem suas conclusões vendo aqui

Passado o choque inicial, sim tive que encarar a boneca.

Como a proposta do concurso foi apresentar duas fotos, uma geral de fundo branco e outra montada com os detalhes me concentrei para caprichar na Alice e no gato, que eram as peças obrigatórias.  

A Alice foi feita no tamanho natural do molde (tem 26cm), a princípio a idéia foi "desconstruir" a Alice que todos conhecemos, queria fazer a boneca só de calcinha (aí achei que seria vetada minha participação no concurso), depois pensei em fazer a boneca com roupa de bailarina, mas mudei de idéia novamente e decidi fazer a boneca com o vestido vermelho, minha filha de 5 anos que conhece mais do que eu todos meus tecidos a aviamentos, que bolou os apliques da roupa, só que eu mudei de idéia novamente e deixei de lado o vestido vermelho porque ache ique poderia ser confundida com a Chapeuzinho Vermelho.

Comecei a fazer o vestido azul de poá com o avental bordado e quando terminei o coloquei de lado também e achei que a melhor coisa a fazer seria manter a roupa original e foi o que fiz.

Decidi que a boneca seria feita à máquina (como sugere o molde) para testar uma receita que vi há tempos onde primeiro se costura e depois se corta. Fiz um protótipo e gostei do resultado aí continuei com minha idéia. 

O corpo acertei de primeira, mas a cabeça tive que fazer 4 vezes para conseguir o resultado desejado e desenhar a boca como eu gostaria porque não vem no molde.

Com a Alice e o vestido prontos dei meu toque pessoal, como amo de montão usar maquiagem alonguei os cílios dela, passei blush nas bochechas e usei glitter nos olhos para "iluminar" a aparência. E como não podia faltar ela também tem brincos de pérolas.

Com as roupinhas que sobraram pensei em fazer sachês, mas queria aproveitar nas fotos então fiz uma calcinha com lacinho bordado e montei um varal para ficar com cara de Brasil ou mostrar a Alice no mundo real ou trazer ela para minha realidade ou tudo isso junto.

O gato queria que fosse pink e roxo como no meu livro de criança, mas ficaria muito espalhafatoso então o fiz branco com lilás e de olhos verdes com glitter porque no mundo do faz de conta ninguém precisa ter olhos castanhos e bordei um sorriso bem largo. O tronco que ela está sentado não me fez morrer de paixão, mas como fazia parte do molde o costurei meio a contra gosto e quis enfeitar com canutilhos.

E a Alice o e gato viveram felizes para sempre brincando e enfeitando o quarto de uma princesinha!

Este post também será publicado no Feltro-Aholic.














segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Vote e concorra ao molde da Alice no País das Maravilhas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Estou participando do concurso Alice no País das Maravilhas promovido pela Dear My Kids e organizado pela Carine Calé do Feltro-Aholic e quero convidar todos vocês a participarem.

Clique aqui no link da enquete, escolha a melhor foto até 19/10 e participe do sorteio deste molde da Alice deixando seu nome e email.

Estou concorrendo com estas fotos! Me desejem boa sorte e participem da votação!

Esta boneca já tem dona, mas aceito encomendas, ok?




Pimentas pela casa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Ótima idéia para espalhar pelo seu craft room ou colocar na porta de entrada da sua casa, faça um festão de pimentas super simples e charmoso, veja o tutorial no blog The Pickled Herring!



Festa de criança com decoração e cupcake

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O bolo é de gesso decorado com bandeirinhas de papel, as maçãs do amor são de garrafa pet e tem docinhos dentro, os tubinhos de acrílico estão fantasiados de caipira. Abaixo tem a topiaria de bombom e os vidrinhos de comida de bebê tem doce.

Grande parte da decoração foi feita com garrafa pet, chita, materias reciclados, vários meses de antecedência e muita dedicação.         

As fotos são da minha amiga Ana Nívea que planejou e decorou a festa dos filhos dela sozinha de ponta a ponta.

O contato dela é através do email ananiveamontini@hotmail.com, faz desde a decoração até as lembrancinhas.


 









Falando em festa esta é a foto dos cupcakes que eu fiz no aniversário da minha pequena, a receita é da Martha Stewart e está no blog Barra Doce que aliás foi onde comprei minha forma para assar 12 cupcakes.

Para o recheio usei geléia de frutas vermelhas e a cobertura é de pasta americana (comprei pronta) com confeito de chocolate.

Também fiz a versão diet do cupcake substituindo o açúcar por adoçante culinário culinário Lowçúcar, no recheio usei geléia diet de jabuticaba com amoras e a cobertura fiz de chantilly batido com adoçante. Estes não tem foto porque ficaram o tempo todo na geladeira para não derreter o chantilly e como fiz poucos ofereci um para cada um dos três diabéticos da festa e o que sobrou distribuí entre eles, justo já que não puderam comer mais nada, né?

Os camafeus, os brigadeiros e os bichos de pé no copinho foram todos feitos por mim também, por isso que estão um pouco fora do esquadro...rs






domingo, 10 de outubro de 2010

Inauguração da seção RECEITAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A partir de hoje também vou publicar receitas no meu blog!

Não gosto de receitas complicadas, mas que elas existem sim existem! É como a frase: no creo en brujas pero que las hay las hay...

Vou tentar mesclar aqui receitas de comidinhas rápidas para quem ainda não tem habilitação de pilota de fogão há muito tempo e outras mais elaboradas para quem faz a cozinha de escritório como eu! rs

Tenho várias receitas que vou aproveitar para passar a limpo dos cadernos da minha avó e da minha mãe e repartir com vocês, outras tantas estarão em inglês e serão tiradas da rede, ok?

Então divirtam-se, vamos começar a por a mão na massa?  

Para inaugurar com simplicidade nada mais adequado do que o famoso pão com ovo, mas este não é um pão com ovo qualquer, é o melhor pão com ovo que vocês já viram na vida, todo mundo tem que provar, a receita está no blog Baking Fiends Unite!

Agora além da busca por assunto no blog também dá para acessar as postagens populares, veja a lista no lado direito. 


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Estojo de cupcakes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Desta vez usei entretela colante e juro que não compro manta acrílica nunca mais!

É muito mais fácil e preciso na hora de costurar porque não forma aquela almofada entre o tecido e o forro e melhor de tudo é que fica mais firme e dá um resultado melhor.

Como usei uma entretela grossa costurei com a linha Settanyl que tem fio de nylon, também usei a mesma linha para franzir o tecido, não arrebenta!

Para fazer os acabamentos usei linha de poliéster comum para casar as cores, recomendo a Settanyl para costuras internas, ao invés de passar retrocesso várias vezes usei uma só e fica muito reforçado e "limpo" no lado avesso, sem aquele monte de costuras sobrepostas para reforçar.

Esta linha é cara, mas valeu cada centavo, também usei para fazer a barra original de um jeans meu já que não é uma peça delicada e uso e lavo demais, a barra não desmanchou após várias lavagens e não abriu nenhum pontinho mesmo a calça tendo stretch.

Adorei e recomendo para todo mundo, agora podia ganhar umas amostras grátis para experimentar outras cores, né? rs

Ah, vim aqui para falar da bolsinha e não para fazer propaganda de linha, acho que ando correndo tanto que quero comer tecidos, ontem foi de laranjas, hoje de cupcake...rs

Dá para colocar escova e pastas de dentes, usar como necessaire, estojo ou como carterinha para dar umas bandas por aí, mehor de tudo é que não deforma quando os objetos vão dentro dela porque é estruturada.

Essa não é minha, vai para a lojinha que aliás está de cara nova, o que vocês acharam?



   







quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Jantar de feltro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Receita de ravioli da feltro.

Todo mundo tem um momento "felt food", esta postagem é antiga no blog One Inch World, mas o que é bom é para ser lembrado e talvez alguma de vocês ainda não tenha visto.






Também tem a receita do farfalle ou gravatinha como é mais conhecido.


 

Para acompanhar tem alface de feltro.


 

Tomate de feltro também!

 

Bon apetit!

Se você gosta de comidinhas de feltro visite também aqui.