sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Meu novo cantinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Mais uma novidade! Hoje chegou o balcão que eu mandei fazer em "L"sob medida para colocar minhas máquinas e outras coisinhas de costura.

Quando eu vi tomei um susto, pedi para ter efeito de pátina branca e verde, mas disse o marceneiro que eu poderia ficar tranquila que a tinta vai escurecer dentro de 20 dias, está assim porque foi pintada há pouco.

Tudo bem, se não ficar como eu quero daqui há exatas 3 semanas eu mesma vou lixar, já decidi. O que importa é que o móvel ficou bem feito, é o terceiro que encomendo no mesmo lugar. 

Adoro meu gabinete antigo, mas sinceramente ele estremecia quando eu pisava fundo no acelerador e estava pequeno demais para o tamanho do meu sonho. Para recordar tem uma foto dele aqui bem no comecinho do blog.

Não vou me desfazer dele, vai para o hall de entrada do apartamento e vou colocar uma floreira bem bonita encima.

Ah, a máquina comprei semana passada, mas deixei para postar a foto do meu cantinho arrumado com tudo junto, agora são 2 máquinas aqui em casa, uma Singer Fashion e uma Janome 3160 QDC.

A Singer é manual, vou usar ainda por muito tempo para fazer costura reta e zig zag, não gosto muito dos demais pontos dela, não sei ao certo, mas acredito que são uns 20 pontos decorativos. 

Agora a Janome é minha nova paixão, faz 60 pontinhos, os que mais gostei foram os de florzinhas e folhinhas, tem uns pares de caseados diferentes e faz 3 ponto caseados. Comprei também um pezinho para fazer barra de lenço e se der tudo certo agora a tarde recebo meu conjunto de calcadores para quilt livre e aplicação.     

O manejo de Janome é facílimo, a máquina é eletrônica e interage com você informando qual pezinho usar para o tipo de ponto escolhido, corta a linha sozinha, tem 3 velocidades, arremata o ponto decorativo dando um nozinho embaixo da aplicação, ou seja, não precisa dar retrocesso, é demais! 

Gente, é comparável a aprender a dirigir num fusquinha e depois pilotar um carro importado! rs  

Depois vou cobrar a Janome pela propaganda gratuita, quem quiser mais informações pode procurar o Vilson, ele é promotor de vendas e super atencioso e rápido para responder aos emails.










8 comentários:

  1. oi que legal! o seu cantinho!
    o meu está uma bagunça só, por mais que eu tento oeganizar
    mas eu mesma bagunço rsrs
    abraços fraternais

    ResponderExcluir
  2. Fiou muito lindo seu cantinho, Mariane!
    Achei engraçado vc comparar fusca com carro importado. Também fiz essa comparação para o meu marido quando troquei de máquina.
    Boa sorte e sucesso bjus

    ResponderExcluir
  3. Ai que sonho menina...
    Qdo eu crescer, quero ter um cantinho só meu tbm!!! Hj em dia está feio, pra não dizer algo + feio ainda!!! Costurar aqui em casa...
    Aff, não tem imaginação que aguente esse aperto!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Mari,

    Realizar sonhos faz a gente mais feliz e você a cada dia está alcançando todos seus objetivos, continue que você vai longe!!!!

    Boa sorte e Sucesso nesta nova etapa : )
    Beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir
  5. Zê,
    Cá entre nós eu também sou desorganizada, principalmente quando tenho que tirar um tecido da pilha, mas como meu "craft corner" fica na sala tenho que tentar manter a decência!

    Ana,
    Então eu peguei exatamente o espírito da coisa, né?

    Ale,
    Aqui também é pequeno e estava tapeando há 3 anos já, aos poucos fui ajeitando, vou torcer para que consiga também!

    Carine,
    Obrigada! Passei a tarde hoje no meu cantinho e me senti tão bem que não queria mais sair de lá!

    Beijinhos a todas e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amiga! è muito bom a gente ter um cantinho só nosso!!! Voce merece, amiga... Bom final de semana. Bjus.Josi

    ResponderExcluir
  7. Amei seu cantinho!

    Abraços
    Ellen Moraes
    www.arteverartesanatoecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Mariane, parabéns pelo seu trabalho!
    Tem selinho pra vc no meu blog,
    abraços!

    ResponderExcluir