quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Novo jeito de fazer a velha bolsinha porta joias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Para mim é novo, tomara que para vocês também.

Rola por aí sempre o mesmo pap há muito tempo (que por sinal é muito bem explicadinho), este aqui está em inglês e é um pouquinho diferente do que muitas meninas aprenderam.

Adoro estas bolsinhas e já fiz muitas, mas o grande trabalho é fazer o caseado à mão, já vi fazer sem o caseado, mas acho que com o tempo desfia e abrevia a vida útil da peça.

Já testei colocar ilhós para agilizar o processo, mas a força aplicada no balancim (por mais delicada que seja) acaba por cortar o tecido, se não na hora depois de abrir e fechar algumas vezes. 

Este método apesar de simples requer prática para fazer o caseado corretamente e garantir o bom acabamento. 

Minha primeira e única professora de costura, que  me deu dicas preciosas de como costurar e melhor de como trabalhar, já dizia: "ao vender artesanato a primeira coisa que a cliente faz é virar a peça do avesso para ver o acabamento".

Essa frase foi um dos lemas da minha vida de costureira, primar pelo acabamento, afinal vender pela internet é fácil, tira-se uma ou duas fotos do produto, o cliente compra feliz da vida achando que pagou barato e fez um negócio da china e quando vê pessoalmente a peça fica decepcionado com o acabamento, o que acontece então? Tcharam!!! Ele não volta mais e faz uma antipropaganda de você. 

Vender uma vez é fácil, o difícil é fazer o cliente confiar no seu trabalho a ponto de voltar e te recomendar. Conclusão: vender pela internet é uma faca de dois legumes...rs

Já tinha pensado em fazer assim, mas não coloquei em prática, então voilá, a fofa que fez isso e dividiu com a gente merece todos os louros. Veja o pap das bolsinhas abaixo aqui no blog Creating my way to Success  

E para não falar que eu não avisei...que tal colocar viés no acabamento ao invés de cortar e virar? Existem muitas cores de viés e também os estampados, que já não são tão novidade e podem ser encontrado com facilidade em qualquer armarinho.    

Atenção: qualquer semelhança é mera coincidência, escrevi este post aleatoriamente e nâo estou mandando recado para ninguém, ok? Cada uma sabe de si.


3 comentários:

  1. Oi Mari

    Obrigada por compartilhar as descobertas. Já vou lá visitar sua indicação.
    Bjs
    Beloní

    ResponderExcluir
  2. Muito fofo!!!

    Ellen Moraes
    www.arteverartesanatoecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,

    Você nem sabe como este seu post me vai ser útil. Peguei uma encomenda de bolsinhas, e com sua dica poderei fazer uma frescurinha diferente e agradar.
    Você tem toda razão sobre o acabamento, faz toda a diferença.

    Bjs,

    Elaine

    ResponderExcluir