quarta-feira, 13 de abril de 2011

A turma toda da Alice

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Enfim, consegui reunir todo mundo para uma foto de família.

Estou amando fazer bonecas, com o tempo fui mudando umas coisinhas, acrescentando uns detalhes, trocando umas cores e posso dizer que finalmente cheguei ao modelo ideal, daqui para frente é fácil, basta me copiar! 

Agora falando sério, acho que a parte mais difícil de tudo isso foi escolher as cores da roupa do chapeleiro porque não queria repetir as cores dos outros personagens e como desta vez a encomenda era do kit todo não podia fazê-lo pink como da última vez por causa das listras do gato.

Primeiro fiz um chapéu cor de laranja, depois de montado achei que pareceu mais o Indiana Jones do que o Chapeleiro Maluco, depois fiz o chapéu roxo, ok, mas daí o laranja passou para o laço do pescoço e ficou parecendo uma fantasia de Halloween, descartado mais uma vez, por fim fiz o chapéu num tom de verde igualzinho o Visconde de Sabugosa, respirei fundo e tentei mais uma vez, dessa vez num tom de roxo mais claro, quase lilás e finalmente me entendi, o lacinho já foi amarelo (a primeira cor que eu penso para misturar com roxo, não necessariamente combinar) e que já era de se esperar porque quem é ligada nas coisas que faço percebe que isso é frequente, a Carine do Feltro-Aholic, que tem outros tantos blogs, mas que será eternamente lembrada pelo famoso dito cujo mencionado, já sacou meu gosto. 

Depois o laço foi rosa choque (não pink fluorescente como no gato) e ficou muito óbvio combinar roxo e rosa como preto e branco, queria algo mais "maluco" para ele e escolhi finalmente um verde, amei!  




                                                                 

4 comentários:

  1. Oi Mari,
    Bom, adorei o texto e os bonecos, cores fortes como a sua personalidade, marcante!!! Sempre me lembrarei de você com as combinações roxo e/ou lilás com amarelo, nunca pensei se estas cores combinavam ou não, mas aprendi com você que combinam sim!
    Quando mudei para cá vi muito roxo com vermelho e no início eu pensava "roxo combina com pink/ rosa, mas não com vermelho", mas sabe que mudei de idéia? Agora acho que roxo e vermelho ficam muito bom juntos!!! rsrsrs
    Obrigada pelo link ; )
    Parabéns por mais este trabalho!!!
    Beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meninas!

    Carine, cheguei à seguinte conclusão: todas as cores combinam entre si o problema é encontrar os tons que se encaixam!

    ResponderExcluir