quinta-feira, 5 de maio de 2011

Debandada de passarinhos - fotos e filosofia de vida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Costurada mais uma leva de passarinhos que logo vão debandar lá pra Jundiaí.

Estes daqui não cantam, mas enfeitam e alegram todo cantinho.


Estas peças foram feitas sob encomenda em tons candy de verde e rosa para decorar o quarto de uma bebê que vai nascer.
 
Os passarinhos são feitos em tamanho natural de um pardalzinho e ficam em pé sozinhos. 
 
Para compor todas as peças diferentes entrei si usei todos os 3 tecidos verde e rosa que eu tinha, coincidentemente todos xadrez, e os demais mesclei tons suaves de verde e rosa fazendo alusão ao algodão doce. Também usei 6 cores de linha diferentes para bordar. 
 
Os olhinhos são de nó francês, como sabia que eram para decorar um quarto de bebê achei melhor por media de segurança substituir as miçangas por linha, assim deu mais trabalho, mas ficou completamente feito à mão e os olhos ficara maiores e mais vivos.  
 
 Não entendo as pessoas que ainda insistem em manter os passarinhos dentro da gaiola, sozinhos ou em par, se podem ter vários deles de tecidinho mesmo decorando o jardim em todas as cores imagináveis...ou então pode-se conseguir passarinhos verdadeiros colocando um pedaço de frutinha na janela e apreciar montes deles cantando só para você por uns instantes.

Os passarinhos de verdade vão embora sim, mas voltam quando você tiver algo interessante para eles, a vida é assim.

Quando eu comecei a namorar meu marido tinha uma plaquinha  atrás da porta que dizia: "Liberdade é ter uma porta aberta e não querer sair.." aquilo me assustava e era imcompreensível para mim até uns anos atrás, só o tempo fez eu compreender.

Hoje estou filósofa, mas acho que a vida não tira nada da gente, ela substitui, o tempo passa, a beleza muda, mas em troca ganhamos sabedoria, que mágica que é viver! 

Este é um dos posts que vou ler amanhã e vou querer me enfiar embaixo da mesinha do computador de tanta vergonha, mas a gente é feita de momentos e pensamentos, então vou varrer a vergonha pra debaixo do tapete e vou publicar este post como ele saiu e vou ter orgulho, por isso é um pouquinho de mim e eu sou assim!   

Bora lá ver os passarinhos que me inspiraram e foram feitos com todo carinho! 

Sabe, parece que a gente quando fica sabendo que a costurinha é para um bebê se enche de ternura e multiplica o cuidado e a dedicação.

Cresci ouvindo minha mãe na feira perguntando se o peixe estava fresquinho e se a laranja estava docinha porque era para dar para uma criança e agora que virei vendedora, como o feirante, trago comigo essa preocupação com as coisas de criança, tomara que minha mamãe leia esse post um dia sem querer, por que se eu convidar pra ler não vai ter o mesmo gostinho de surpresa, né?     

































6 comentários:

  1. ficou tudos muito delicado,amei as cores.
    o post ta lindo.bjim

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ficaram mesmo uma graça! Adorei as cores calmas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Muito fofo seu blog!! Suas peças delicadas!!! Adorei!!! Quando puder faça uma visita no meu cantinho tbm!! Bjo Ale
    http://alessandrafazendoarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Por essas e outras que me apaixono por você o tempo todo... Que orgulho! Te amo!

    ResponderExcluir
  5. Lindos!!!! Esses tecidinhos são maravilhosos!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Feliz dia das mães amiga linda!! Fique com Deus

    ResponderExcluir