quinta-feira, 16 de junho de 2011

Colcha de patchwork - ou o que um dia será...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Essa é uma parte da colcha qu eu comecei a fazer há 3 anos quando entrei nas aulas de patchwork.

Na época aprendi a fazer patchwork com régua e tesoura, comecei a fazer sozinha essa colcha, fiquei brava porque óbvio que os encaixes não casavam e como fiz sem planejamento não gostei das cores e para piorar uns pares de quadrados se repetem lado a lado. 

A intenção era fazer um cobre leito para minha pequena e deveria ficar pronto para ela usar na cama quando não dormisse mais no berço, mas por todas essas razões acima somada a falta de tempo guardei no fundo do armário.

Pensava que um dia iria desmanchar, bordar alguns bloquinhos, misturar novas e cores e finalizar o projeto, mas não é que me afeiçoei a ela do jeitinho que está?

Hoje eu penso que não quero mudar nada, só preciso acrescentar mais umas 3 fileiras de quadradinhos, ainda bem que tenho os retalhos de tecidos até hoje, espero que dêem. 

Terminado isso posso colocar o o forro e a base para começar a quiltar.  Sim, a idéia é quiltar cada bloquinho com pontos de alinhavo, ou cada 4 bloquinhos para ser mais realista.

Como me contou minha amiga Andreza do blog Tecendo Sonhos com Você, esse menina é fera em patchwork, bate perna em tudo quando é feira, encontro, congresso, greve, manifestação, passeata, culto, reunião etc quando o assunto é patchwork, ah, ela também é certificada pela ABPQ e tem muita história para contar. 

Bom como eu ia falando ela me disse que trata-se de quilt de memória, adorei isso, como nunca mais vou costurar assim virou uma recordação boa e hoje eu rio com isso, curto meu trabalho assim imperfeito e não troco ele por nada!

PS.: a manta e a base eu também comprei há 3 anos...


   


6 comentários:

  1. Oi, Mariane!
    Obrigada por participar da comemoração de 5 anos do meu blog. Acho linnnndo patch, mas não é para mim, parece demoradinho e quero ver pronto logo!...rs...
    Lindos dias para vc!
    Abracinhos festivos e floridos
    Sue

    ResponderExcluir
  2. Vixi...emocionei e envergonhei...hehhe!
    Que responsa!!! kkkk
    Mas é isso mesmo um lindo quilt de memória!!
    Vai ficar lindo amiga!
    Sabe as vezes quando me falam - ahhh comecei certo trabalho e não ficou bom por este ou aquele motivo sempre falo: desmancha não!! Se esta a tanto tempo guardado e foi feito com carinho, tem mais é que deixar do jeitinho que esta! Sabe porque?? Porque eles tem memória das nossas mãos, da energia, do momento em que estavamos... E se não ficou perfeito, qual o problema?? Só o cara lá de cima tem a perfeição e mesmo assim nos criou cheios de imperfeições... ahh amooo o patchwork e gosto muito da frase " O imperfeito que é perfeito!" Na última feira que eu fui...kkk...nem todas eu vou né amiga!! kkkk.... Estava conversando com uma feríssima a Junia que justamente colocou um trabalho em exposição e ele tinha encaixes erradíssimos, e ela me falou exatamente isso! O patchwork é uma arte exata, mas nós somos humanas!! Adorei ver um pedacinho deste trabalho que tenho absoluta certeza vai ficar lindooo!! E muitooo obrigado por falar mal de mim aqui!! hehhe Amei!! Aliás...fiquei toda boba!! hihihih
    Beijo linda e bora quiltar esta belezura!!!
    Andreza

    ResponderExcluir
  3. Genteeeee, arrumei o post agora, dava pra ver que escrevi com pressa demais, né?!

    Sue, seus trabalhos são demoradíssimos, acho que fazer a colcha está quase lá, também tenho pressa de ver tudo pronto, acho que esse sentimento é geral! rs

    Andreza, assim quem fica com vergonha sou eu, pô! (palavreado de paulistana da móoca...)

    Fiz uma brincadeira (com um fundinho de verdade) porque te adoro muito e te conheço há tempo suficiente pra ficar abusada desse jeito.

    Tem comentários que eu queria que fossem posts, como eu queria que o teu ficasse lá encima e piscando pra todo mundo ler! Adorei!

    Bjinhos pras duas!

    ResponderExcluir
  4. Mari será que vai demorar para chegar abril de 2012 para eu poder te dar um abraço enorme e bem apertado?? hehhe
    Linda comigo vc pode sempre abusar, sabe porque?? Porque eu adooooro!! hehhe
    Quando ao comentário, sabe que eu penso igual?? Beijo e bora quiltar, mesmo que estejamos com as bochechas vermelhinhas, como eu estou agora!! hihihihi
    Beijoooo, da amiga que adooora muito vc!!
    Andreza

    ResponderExcluir
  5. Fala sério! Vai demorar sim, amiga, sinto lhe informar...mas o bom é que um dia chega!

    Se falar mais uma vez que está sem graça eu deleto o post, hein!

    Abç!

    ResponderExcluir