segunda-feira, 25 de julho de 2011

Molde de casa de passarinho em 3D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Oi meninas!

Estou curtindo as férias escolares com minha pequena, viajamos uns dias para a praia e com um pouco de esforço e muito amor até dei uns mergulhos.

Nesta última semana ainda vamos fazer mais um passeio de mãe e filha, quero ir ao cinema, almoçar no shopping e comprar um par de sapatos, não para mim, mas para o ursinho novo dela como eu prometi. 

Estou às voltas com uns projetos personalizados, me apaixonei pela ideia de desenvolver peças únicas e exclusivas de acordo com o desejo de cada cliente.

Me sinto imensamente grata pela confiança dessas meninas, umas são clientes novas, outras já conheciam meu trabalho, mas de qualquer maneira o resultado é sempre uma surpresa e tem agradado, o que me faz sentir mais vontade de investir neste tipo de encomenda. 

A favor desse tipo de trabalho tem: 

- sempre um trabalho novo e diferente (ótimo para quem odeia rotina);

- busca incessante de ideias e inspirações;

- retorno financeiro maior;

- peças únicas e exclusivas.

O lado B desse trabalho é que:
- requer muito tempo e dedicação para entender a essência do que o cliente quer, isso inclui diversas trocas de mails;

- a encomenda deve ser feita com certa antecedência; 

- muita auto-confiança, ok para mim sem problemas, mas para alguém isso pode ser um contra, então esse tópico entra aqui.  

Enfim como gosto de experimentar coisas nova está sendo uma delícia trabalhar assim, mas continuo com meu caderninho sendo recheado de projetos, anotações e desenhos que um dia eu tenho fé que vou conseguir colocar em prática. Pelo menos já separei meus ufo´s, para mim já foi meio caminho andado.   

Buscando idéias por aí para me inspirar a montar uma casa de passarinho eu topei com esta daqui com molde e pap no blog La gatta sul tetto

Para o que eu preciso no momento não é o ideal, mas fiquei apaixonada por este projeto e quero fazer uma dessas em breve.

O feltro usado no projeto original é tão grosso que lembra até uma placa de e.v.a., mas pensando num ajustes aqui e ali dá para ter o mesmo efeito.    


Ufa, misturei tudo, as férias, meu projeto novo e um molde legal, pensei em  desmembrar em 3 posts, mas como o tempo anda curto e eu prometi ficar um pouco menos no computador, deixar tudo juntinho vai me render uns tantos minutos a mais no nosso fim de noite aqui em casa. 

Um abraço, 


Maripê

5 comentários:

  1. Saudades de vc menina linda! Adorei as casinhas e vou te falar uma coisa... fazer personalizado é muito interessante mas imagino a canseira...heheh Hum aproveita bastante as férias com a tua pequena, eu pra variar não fiz nada nestas ferias com os meus...ai que dor na consciência.....
    Mas fazer o que? Ainda não deu... beijocas e bons mergulhos! hihihi

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Nesse frio haja amor e carinho pra entrar no mar... uiiiii!

    Aproveita bastante!

    Tenha um otimo dia!

    Bejokas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lih, na verdade eu não perco a viagem, com chuva ou sol eu entro no mar sim, claro que se tem alguém pedindo assim "vamos lá manhê" fica
    muito mais gostoso, né?!

    Oi Andreza, cansa sim, demais, tanto que estou pensando em fechar pra balanço desde já.
    Vontade eu tenho de fazer tudo, mas falta tempo, haja vista que minhas férias, que dos de 40 dias que eu sonhei me sobraram 10 dias.
    Ah, fica fria, leva eles pra Disney no fim do ano que está perdoada! rs

    Abç!

    ResponderExcluir
  4. Oi Agnes, tudo bem? O link está quebrado, mas procurei no Google e o molde está aqui http://www.lagattasultettomilano.com/2011/03/casette-per-gli-uccellini-in-feltro.html

    ResponderExcluir