sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Jardim da vovó - nova técnica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Me encantei com essa nova maneira de fazer o jardim da vovó.

Para quem não conhece trata-se de uma técnica de patchwork feita totalmente à mão que consiste em formar hexágonos a partir de moldes de papel e unir em forma de flores.

No blog Polka Dot Pineapple tem um tutorial moderninho para fazer os hexágonos a partir de um círculo usando o  ferro de passar. Imperdível!

Os esquemas abaixo ensinam a fazer o jardim da vovó usando a técnica original com papel, tanto que o nome em inglês é English Paper Piecing. 

No All People Quilt tem um tutorial bem explicado ensinando a fazer usando papel, mas nas minha pesquisar por aí vi também até com acetato. 

No Flickr Patchworks da Isa tem uma explicação.


 
No blog Coisinhas Mil tem um esquema. 


No CD Designs tem moldes diversos.




4 comentários:

  1. Oi Mariane, tudo bem com voce?

    Acho lindo esse trabalho, mais pra mim é grego,

    não entendo nada.

    um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina, tudo jóia!

    Puxa, será que expliquei mal? É só dobrar os retalhinhos no papel, mas quis mostrar um jeito novo (pelo menos pra mim) de fazer o jardim da vovó no blog Polka Dot Pineapple ensina a fazer com o ferro de passar, o link tá aí no post.

    Abç!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariane!!!! Muito legal a dica! Você mostrou os caminhos para encontrar os moldes . A moça Q fala acima deve ter dito isso por não entender de patchwork pois, pra mimestá linda a eexplicação.bjs

    ResponderExcluir
  4. Marina Sa, que bacana que foi útil para você!

    ResponderExcluir