quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Molde de móbile de bonecas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Uma cliente me pediu um móbile com rostinho de boneca de tecido, como não fazia a mínima idéia de por onde começar fui pesquisar e achei esse vídeo.

Para mim é um móbile horizontal, mas a artesã chama de cordão de bonecas, de qualquer maneira é demais!

O vídeo é bem legal e super explicado, só não curti que a dona moça usa cola quente para tudo, veja bem, tudoooo.

Eu tenho receio de desprender ao manusear e/ ou vazar a cola, outro dia mesmo rolou um assunto desses nos comentários do blog, usar ou não cola quente.

Tem hora que não tem jeito e eu também uso, acho um barato quem tem destreza para lidar com cola quente porque só existe uma chance de acertar, colou torto e vai tudo para o lixo, né?

Qual a opinião de vocês? Cobrar mais barato e vender mais ou fazer tudo o que é possível  à mão e cobrar mais caro porque demanda mais tempo?

Confiram o vídeo, antes peguem o molde aqui. Atenção para a parte: "Que capricho, Vanda!"

2 comentários:

  1. Oi Mari, Mariane! Tudo bem por ai?? Já sabe minha opinião né? Cola quente só pra colar imã mesmo, ou o brochinho, e tem que ser sempre no verso da peça... ainda assim, não tenho muita sorte... tsc tsc tsc... sempre fica meia boca! Acho que eh mais interessante fazer a mão, fica mais bonito, mesmo que leve mais tempo. Eu preco até os olhinhos acredita? rsrsrsrs... É isso!
    Um beijo pra vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Super legal! Obrigada por compartilhar. Vou fazer!
    Quanto ao usar cola quente ou não acho que depende muito como o produto final será utilizado, se será pouco manuseado vale à pena usar, caso contrário o bom e velho acabamento ponto a ponto é o mais indicado, eu prefiro este segundo. Abraços!

    ResponderExcluir