sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Latinhas do Patati Patatá - com pap

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Latinhas do Patati Patatá em eva e feltro, um pedido de uma colega que faz eventos para decorar a mesa de aniversário do próprio filho.

A princípio o pedido foi para fazer tudo em feltro, mas quis experimentar o eva por ser mais firme para esse  trabalho, os detalhes imaginei em de feltro desde o princípio porque fiquei com receio de não acertar o corte das curvas das flores de eva. 

O bom de fazer os datalhes em feltro foi que deu para colocar brilho nas flores e nos laços. 

Já trabalhei com eva uma vez há muuuito tempo (confira aqui) e nunca mais tinha feito nada do tipo, mas atendendo ao pedido lá fui eu medir, cortar, colar, experimentar e deu certo!

Quem quiser o pap e os moldes eu dou de coração, foi uma delícia fazer esse trabalho que aceitei como um desafio, mas o foco do meu trabalho é com feltro e tecido. 

Veja abaixo como fazer:

Segue o pap para uma lata de 12 cm de altura:

- base: 12 cm de altura x circunferência da lata

- lacinho: cortar um faixa de 25 cm x 3,5 cm

- para prender o meio do laço: uma faixa de 2,5 cm

- aba: circunferência de 21,5 cm x 9 cm e dentro outra circunferência de 9 cm  

- flor (imprimir no tamanho indicado):
maior 8cm

menor 6cm

miolo 2cm  


2 comentários:

  1. Olá!

    Poderia me enviar os moldes das latinhas patati patata? estou preparando tudo para o primeiro aninho do meu filho!

    De antemão agradeço!
    Meu email é
    htcristiane@hotmail.com

    No aguardo

    ResponderExcluir
  2. Cristiane,

    Já mandei o email e editei o post com o pap, ok?

    Boa sorte!

    Mariane

    ResponderExcluir