segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sundae de feltro com molde

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... O site The Star ensina a fazer este super sundae de feltro!


domingo, 27 de fevereiro de 2011

Fantasia da Ariel com pap e molde - editado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Consegui terminar em tempo a fantasia da Ariel!




Se quiser fazer a sua ainda é tempo, como corri para terminar não consegui fotografar o passo a passo.

Usei uma camiseta básica e fiz as aplicações de conchas em feltro bordadas à mão com detalhes de lantejoulas e missangas para dar um brilho no top.

A saia é um retângulo, tem pelo menos o dobro da largura da cintura, fiz diversas preguinhas à mão.

Primeiro medi a circunferência da cintura, cortei e uni as duas pontas do elástico, depois marquei 4 pontos equidistantes e distribuí o tecido pregueado. 

A cauda da sereia desenhei à mão livre, usei forro de nylon + o paetê para dar forma e apliquei no elástico da cintura.  

Todo o processo é simples, mas tem uma ressalva...a cola do paetê grudava na agulha da máquina e quebrava a linha a cada 10cm, tinha de limpar com álcool para tirar os resíduos de cola e demorei horas para terminar esta saia.

Para ver o passo a passo de uma saia com elástico na cintura baixe o tutorial em arquivo pdf aqui no blog Oliver + S.


O molde das conchas que eu usei é este aqui embaixo.




Essa fantasia foi feita por mim para minha filha ir a uma festinha de aniversário e pular carnaval na escolinha.

Novidades da 25 de Março

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ontem saí de compras para o Carnaval, estou fazendo uma fantasia que pretendo (tenho!!!) que terminar hoje. 
Claro que sempre tem um tecido faltando, juro que entrei na loja para comprar somente um xadrezinho cor de laranja, mas na falta dele escolhi um listradinho mesmo. 

Viu que fofo o tecidinho laranja? rs Pois é, os outros vieram porque eram suuuper novidade, a maioria é da coleção Renata Blanco (salve!), são mais caros e parecem os genéricos dos tecidos importados. 

Não aguentava mais ver florzinhas por aí, acho lindas, mas cansei, para fazer muitos porta fraldas divertidos com bolsos grandes não tem nada melhor do que os tecidos temáticos.     

Desta vez dei muita sorte, encontrei a loja vazia e cheinha de novidades recém chegadas, além do que fui atendida provavelmente pelo melhor vendedor de lá, o Paulinho que me mostrou tudo  e ainda deu pitaco sobre os composês. 

Estou feliz porque deve ter sido a primeira vez que saí com parzinhos de tecidos de lá, geralmente compro um cor de abóbora, outro cor de rosa, um verde limão e outro vermelho, daí quando chego em casa quero  chorar porque nada combina com nada. 

Começar é difícil para quem está começando se leva para casa essas combinações lindas qu eu sempre trago, só funciona quando se tem um estoque grande de cores. 
Passei a sair de casa com uma meta na cabeça mais ou menos assim: lilás  +  rosa, rosa + marrom, rosa  + azul e rosa + verde, ou então pensando em comprar somente tom sobre tom, assim tudo combina e você não arranca os cabelos e faz um patchwork descombinado.    

Acho mais difícil acertar nas cores do que fazer as costuras dos meus quadradinhos casarem nos 4 cantos!

Ah, a loja é a querida Fernando Maluhy!

   

 


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Casas de passarinho para bordar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Um casario de passarinhos para bordar por muuito tempo!































quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Porta fraldas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Olá, vim mostrar mais uma peça prontinha! 

Peraí, nãããão!!!! Eu não sou a Mulher Maravilha, este porta fraldas não ficou pronto de ontem para hoje, essa girafa foi carinhosamente apelidada de "Orlando" de tanta atenção que eu dei para ela estas últimas semanas, na verdade é ele, um girafo!

Este deve ser o quarto parente do Orlando, é meninas, foi difícil mas eu consegui atingir a perfeição na patchcolagem! 

Como eu quero assobiar, chupar cana, cantar o hino, fazer patchwork, patchcolagem, bordado, quilting...ah, mexer com feltro também e blá, blá, blá não sou expert em tudo isso (ainda!), então tenho que gastar tempo, dinheiro e queimar as pestanas até sair tudo como deve, e sai!

Essa foi mais uma encomendinha, agora acabou (snif!), mas logo vem outra, ou melhor, uma puxa a outra quando se trabalha direitinho, né?

Agora eu vou correr porque tem uma pia cheia de louça para eu lavar, é camarada, primeiro o trabalho depois a diversão! hahaha


Abraço, 


Maripê



 



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Molde de boneca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Suuuper simples, mas não menos lindinha!

Eu gosto muito deste estilo, como estou na onda de bonecas e bonecos estes dias tem um molde aí para vocês!

O esquema é do Flickr Custom Made, divirtam-se!

A foto da bonequinha pronta está aqui.





Abraços,


Maripê Costurinhas

Alice no País das Maravilhas - 3 de 3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Terminei o conjunto da Alice no País das Maravilhas!

A última parte foi a boneca da Alice, todas as peças foram feitas completamente à mão com materiais de primeira qualidade.

Todos os bonecos são em feltro, recheados de manta acrílica e bordados com linha especial.

Confira os detalhes: efeito de glitter nos olhos, brincos de pérolas e bochechinhas rosadas.

As 3 peças vão enfeitar a mesa do bolo de aniversário de uma menina que completa 6 aninhos.

Agora tenho quase o conjunto todo no meu mostruário, falta fazer a Rainha (em breve).





Acrescentei a etiqueta Maripê na parte de trás embaixo do cabelo da Alice...




...e fiz uma gracinha no bumbum.




Esta é a turminha devidamente embalada pronta para partir.




Para ver mais te convido a visitar a lojinha virtual www.maripe.elo7.com.br 
  

 Abraço,


Maripê Costurinhas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Chapeleiro Maluco - 2 de 3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Mais um personagem prontinho, a terceira parte desta encomenda é a própria Alice, confira amanhã.


domingo, 20 de fevereiro de 2011

Lebre de Março - editado 1 de 3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Esta é parte de uma encomenda que estou fazendo para uma cliente especial, não aguentei esperar para postar tudo junto, então aí vai a Lebre de Março da Alice no País das Maravilhas.







sábado, 19 de fevereiro de 2011

Molde de bolsa para Moranguinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Que delícia de idéia fazer uma bolsinha para carregar as bonecas da coleção Moranguinho e os acessórios, ou simplesmente sair por aí pagando de Moranguinho...mas é para crianças, ok?

Eu tive as bonecas e a casinha na minha época de criança, hoje a boneca é bem diferente, mas tive a sorte de comprar há uns anos atrás uma Perinha aquela de antigamente para minha filha, enquanto ainda era fabricada pela Estrela, uns meses depois foi o lançamento da Moranguinho nova fabricada pela Hasbro se não me engano.

Claro que a boneca de hoje em dia é caríssima e muito menor, talvez seja uma medida dos novos tempos para os brinquedos caberem nos apartamentos cada vez menores e as empresas aumentarem os lucros (principalmente isso).

Em tempo...claro que eu comprei a casinha e as bonequinhas porque além dos motivos que eu citei acima tem também o apelo emocional para o revival dos anos 80!

O tutorial é do blog PA Country Crafts.



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Meu novo cantinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Mais uma novidade! Hoje chegou o balcão que eu mandei fazer em "L"sob medida para colocar minhas máquinas e outras coisinhas de costura.

Quando eu vi tomei um susto, pedi para ter efeito de pátina branca e verde, mas disse o marceneiro que eu poderia ficar tranquila que a tinta vai escurecer dentro de 20 dias, está assim porque foi pintada há pouco.

Tudo bem, se não ficar como eu quero daqui há exatas 3 semanas eu mesma vou lixar, já decidi. O que importa é que o móvel ficou bem feito, é o terceiro que encomendo no mesmo lugar. 

Adoro meu gabinete antigo, mas sinceramente ele estremecia quando eu pisava fundo no acelerador e estava pequeno demais para o tamanho do meu sonho. Para recordar tem uma foto dele aqui bem no comecinho do blog.

Não vou me desfazer dele, vai para o hall de entrada do apartamento e vou colocar uma floreira bem bonita encima.

Ah, a máquina comprei semana passada, mas deixei para postar a foto do meu cantinho arrumado com tudo junto, agora são 2 máquinas aqui em casa, uma Singer Fashion e uma Janome 3160 QDC.

A Singer é manual, vou usar ainda por muito tempo para fazer costura reta e zig zag, não gosto muito dos demais pontos dela, não sei ao certo, mas acredito que são uns 20 pontos decorativos. 

Agora a Janome é minha nova paixão, faz 60 pontinhos, os que mais gostei foram os de florzinhas e folhinhas, tem uns pares de caseados diferentes e faz 3 ponto caseados. Comprei também um pezinho para fazer barra de lenço e se der tudo certo agora a tarde recebo meu conjunto de calcadores para quilt livre e aplicação.     

O manejo de Janome é facílimo, a máquina é eletrônica e interage com você informando qual pezinho usar para o tipo de ponto escolhido, corta a linha sozinha, tem 3 velocidades, arremata o ponto decorativo dando um nozinho embaixo da aplicação, ou seja, não precisa dar retrocesso, é demais! 

Gente, é comparável a aprender a dirigir num fusquinha e depois pilotar um carro importado! rs  

Depois vou cobrar a Janome pela propaganda gratuita, quem quiser mais informações pode procurar o Vilson, ele é promotor de vendas e super atencioso e rápido para responder aos emails.










quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Minhas etiquetas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Chegaram minhas etiquetas, estou feliz da vida!!!

As etiquetas são parte das melhorias que estou promovendo na minha lojinha, em breve mostrarei mais coisas que estou providenciando por aqui, com calma vou arrumar minha casinha virtual (leia: blog/ loja). 

Claro que já fui testar as etiquetas assim que as recebi e costurei num retalhinho de tecido.

Como estou de máquina nova (xiii, era surpresa para o próximo post) eu dei um pontinho a mais na hora de costurar porque ainda estou me acostumando com a máquina (e ela comigo).

Notem que saiu (com muito pesar) minha vaquinha, que é muito importante para mim, um dia lá atrás (num passado não tão distante assim) eu escolhi esta vaquinha porque:

- sou apaixonada por vacas e macacos;

- desenhos de vacas são fofos;

- ela é feita de patch;

- vacas são escrachadas;

- o maior motivo de todos é que para mim são símbolo de abundância, fartura e sustento.

Felizmente ou infelizmente, eu ainda não sei, meu logo não pode ser usado na etiqueta por motivos "computadorísticos" além do meu sofrível entendimento da área. 

Agora, em nome do marketing e da propaganda, troquei o logo por uma maquininha de costura para a identidade visual ficar mais de acordo com o mundo craft/ handmade. 

Como a vaca já começou a ir para o brejo aos pouquinhos gostaria muito que quem nunca curtiu a vaquinha se manifestasse.  

Os cartões de visita e o logo aqui do blog e da lojinha no Elo7 ainda serão reformulados, estou tentando ajeitar uma coisa de cada vez por falta de tempo e para não mudar tudo bruscamente.  

Ah, também vou começar a assinar as postagens a partir de hoje, se eu esquecer por favor me lembrem.

Hoje é só pessoal.
 
Um abraço,
Maripê


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Moldes de máquina de costura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Selecionei diversos riscos de máquina de costura e afins!

Um desses ou algo parecido deverá ser bordado e se tudo der certo será meu novo logotipo em breve.

Logo, conforme as coisas forem se ajeitando, eu conto mais sobre meu novo projeto do blog e da lojinha do Elo7.













terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Riscos de bordado à máquina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Passeando por aí me deparei com estes riscos de desenhos simples feitos quase que de uma vez só do site Lone Shoe, pensei que poderia ser uma boa idéia serem usados num bordado à máquina. Quero muito testar, se alguém fizer antes de mim volte aqui para mostrar como ficou, a foto será publicada no blog, ok?





segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Riscos de cupcakes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Falando em cupcake no post anterior percebi que aqui no blog ainda não tinha nenhum risco de bolinho então vou dividir uns tantos que eu tenho aqui com vocês.

Usem para aplicar no porta travessas, bordar ou fazer patchcolagem.












domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tutorial de porta travessa e blog Singer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Veja o tutorial do porta travessas do site da Singer, lá está tudo bem explicadinho. 

Aproveite para passar no blog da Singer que foi inaugurado em 03/jan. Acesse o blog aqui, mas depois volta para cá que amanhã tem mais novidades, ok?  



Veja mais um molde de porta travessa aqui neste post.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Molde de Sunbonnet - redwork

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Essa Sunbonnet está levando um botão gigante! Lindinha para fazer redwork.


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Tecidos importados - minha comprinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Estou tão feliz com minha comprinha de tecidos importados que vim aqui mostrar, são poucos mas escolhi com cuidado cada pedacinho e gastei uma pequena fortuna.


Preferi as estampas mais diferentes, porque florzinhas, poás e geométricos já tenho os nacionais.

Os de crianças quero usar como parte integrante de um mega projeto que eu tenho na cabeça que é fazer uma colcha para a minha pequena, que aliás eu fiz a tampa, mas há muito tempo, quando nem tinha minhas ferramentas de patchwork e o resultado não ficou bom, preciso desmanchar e refazer, um dia...rs

Os de joaninha ainda não tem um destino certo, mas quero tentar usar parte no porta fraldas que estive matutando como fazer, pesquisei muito e agora vou colocar minha idéia em prática.

Os azuis são pedacinhos vendidos em conjunto e os comprei porque precisava ter estes tecidos de nuvens, adorei os dois, o clarinho e o escuro, mas ainda não tenho um destino para eles.

Já comprei tecidos de nuvens, tenho os de tijolinhos e de grama, acho que vou fazer um cenário! rs

Estas fofuras são da loja True Friends, comprei pela internet e super recomendo, a organização do site, o diferencial das estampas, o preço x metragem é tudo muito bom.

Além do mais recebi os tecidos perfumadinhos e vieram pelo E-Sedex, um serviço de entrega novo dos Correios mais em conta.