sexta-feira, 29 de julho de 2011

Diário 29/jul - molde ursinho Puff

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Oiê, por aqui minha filha e eu ainda estamos aproveitando o finzinho das férias, fomos ao cinema assistir o Pooh, que na minha época era Puff e foi assim que eu pedi o ingresso no cinema, a menina que se virou de entender, na linguagem escrita até sai Pooh, mas na falada será sempre Puff, aliás alguém sabe porque mudaram o nome do ursinho, afinal? Tenho o mesmo problema ao me referir à fada Sininho, nunca sai Tinker Bell.  

De qualquer maneira o filme é hilário e vale muito a pena, assistam até o final dos créditos e tenham a surpresa de conferir um segundo final.

O filme assistimos ontem, hoje nadamos na piscina e montamos juntas um porta retrato de conchinhas, quando ficar prontinho eu mostro. Ainda não dei à minha filhinha a triste notícia que segunda-feira é a volta às aulas, vou deixar para contar só no domingo à noite, afinal, para que ensinar a ela sofrer por antecipação, né?

Para conferir como faz esse ursinho Puff de feltro veja aqui.





Até mais!

Molde de dedoche exclusivo da Alice no País das Maravilhas - Maripê Costurinhas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vou dividir o molde que eu fiz do dedoche da Alice com vocês leitoras do blog.

Com base neste modelo é possível criar outras personagens, inclusive as princesas, fazendo umas poucas mudanças aqui e ali.

 

Abraço e boas costurinhas! 

Maripê

terça-feira, 26 de julho de 2011

Passarinho oval de feltro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Oiê! Testei um novo modelo de passarinho, aqui em casa foi aprovadíssimo e já tenho uma encomenda para uns pares de cores diferentes, pensando nisso achei que seria legal colocar todos numa caixa de ovos com laço de fita para presentear e brincar.  


Quero fazer mais um para acertar as costuras de modo que ele fique sem essas bordas do ponto caseado, talvez dar aqueles pontinhos em forma de "x" que eu não sei o nome.

As missangas deveriam formar uma flor com o miolo amarelo, as pétalas cor de rosa e folhinhas verdes, com calma eu chego lá, esse daqui é só o primeiro.

    

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Molde de casa de passarinho em 3D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Oi meninas!

Estou curtindo as férias escolares com minha pequena, viajamos uns dias para a praia e com um pouco de esforço e muito amor até dei uns mergulhos.

Nesta última semana ainda vamos fazer mais um passeio de mãe e filha, quero ir ao cinema, almoçar no shopping e comprar um par de sapatos, não para mim, mas para o ursinho novo dela como eu prometi. 

Estou às voltas com uns projetos personalizados, me apaixonei pela ideia de desenvolver peças únicas e exclusivas de acordo com o desejo de cada cliente.

Me sinto imensamente grata pela confiança dessas meninas, umas são clientes novas, outras já conheciam meu trabalho, mas de qualquer maneira o resultado é sempre uma surpresa e tem agradado, o que me faz sentir mais vontade de investir neste tipo de encomenda. 

A favor desse tipo de trabalho tem: 

- sempre um trabalho novo e diferente (ótimo para quem odeia rotina);

- busca incessante de ideias e inspirações;

- retorno financeiro maior;

- peças únicas e exclusivas.

O lado B desse trabalho é que:
- requer muito tempo e dedicação para entender a essência do que o cliente quer, isso inclui diversas trocas de mails;

- a encomenda deve ser feita com certa antecedência; 

- muita auto-confiança, ok para mim sem problemas, mas para alguém isso pode ser um contra, então esse tópico entra aqui.  

Enfim como gosto de experimentar coisas nova está sendo uma delícia trabalhar assim, mas continuo com meu caderninho sendo recheado de projetos, anotações e desenhos que um dia eu tenho fé que vou conseguir colocar em prática. Pelo menos já separei meus ufo´s, para mim já foi meio caminho andado.   

Buscando idéias por aí para me inspirar a montar uma casa de passarinho eu topei com esta daqui com molde e pap no blog La gatta sul tetto

Para o que eu preciso no momento não é o ideal, mas fiquei apaixonada por este projeto e quero fazer uma dessas em breve.

O feltro usado no projeto original é tão grosso que lembra até uma placa de e.v.a., mas pensando num ajustes aqui e ali dá para ter o mesmo efeito.    


Ufa, misturei tudo, as férias, meu projeto novo e um molde legal, pensei em  desmembrar em 3 posts, mas como o tempo anda curto e eu prometi ficar um pouco menos no computador, deixar tudo juntinho vai me render uns tantos minutos a mais no nosso fim de noite aqui em casa. 

Um abraço, 


Maripê

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Letrinhas em tecido

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Essa encomenda de letrinhas é para enfeitar a porta da maternidade quando pequena Gisela chegar, seja bem vinda com muita fofura e muita cor! 


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Passarinhos e corações aromatizados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Mais uma revoada de passarinhos que vai pousar nos próximos dias num quartinho de bebê, desta vez são em tons de rosa e lilás.

A cliente teve o cuidado de escolher cada combinação de tecido, o corpo é de uma cor e a barriguinha de outra. 


 Adorei tirar fotos assim parecendo um espelho.
Os coraçõezinhos estão recheados com bolinhas de sachê de baunilha.

São mimos singelos para acompanhar a encomenda e minha forma de dizer 'obrigada'. 

Aproveitei para usar meus retalhinhos e criar pecinhas únicas e originais.

Meus novos cartões ganhei de presente da sogrinha, um milheiro impresso na gráfica.

domingo, 10 de julho de 2011

Enfeite para porta de maternidade

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
As peças que eu fiz nos últimos dias foram para compor este trabalho.

O pedido foi criar algo em lilás e amarelo, uma combinação que até então achava que só eu mesma curtia, com as letrinhas de tecido formando o nome da bebê e a sereia da minha lojinha, esta daqui, eu propus os bichinhos também e ela topou.  

É uma guirlanda de feltro com motivos do mar para a mamãe da Isadora usar de enfeite na porta da maternidade e depois como parte da decoração do quarto da bebê.


Esta foi minha primeira oportunidade de fazer um trabalho desses e fiquei muito animada com a proposta e com a composição da peça. 
Tudo foi feito com muito carinho, em partes, sempre conversando e consultando a cliente-mamãe para que tudo ficasse do seu gosto, pois não sabíamos exatamente qual seria o resultado, fiz um projeto no papel e ela literalmente comprou minha idéia.   


Criei umas peças sobressalentes e ao final montei umas releituras da peça para deixar a cliente a vontade para escolher a combinação ideal. 

Abaixo estão as propostas, mas a primeira foto aí de cima foi a escolhida.  

Curtiu? Monto seu projeto personalizado, visite a lojinha Maripê no Elo7








Tutorial câmera fotográfica de brinquedo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O tutorial é do blog Pink Stitches, confirma como faz esta câmera fotográfica de tecido. 




sábado, 9 de julho de 2011

Do fundo do mar II

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Peixinhos, baleias, estrela-do-mar e golfinho, vão compor uma encomenda muito especial.  
















Sereias loira e morena, com efeito glitter na cauda.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Varal de passarinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boa sugestão para fazer móbiles horizontais para meninos.  

Adorei essa idéia de fazer um varal de passarinhos, as letrinhas no bico formam o nome do bebê! 

Prestem atenção na maneira com que ela fez os olhinhos, é demais! 

Tem tutorial e molde no blog Heidi in Leterhosen.


terça-feira, 5 de julho de 2011

Sereia e baleias de feltro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Mais uma parte do enfeite da porta de maternidade.

A sereia tem a cauda com glitter, fivelinha de estrela no cabelo e cílios longos. 

As duas baleias tem lacinho e florzinha nas cabeças. 




Amei o efeito que consegui do brilho no olhar.

Tem dia que estou inspirada, tem que ser num momento de muita paz e pouca pressa para criar algo novo e ficar especial.







As baleias são amiguinhas, parecem um espelho, mas de perto são diferentes, como as pessoas...

Uma tem os detalhes colados e a outra costurados, sempre achei lindo ver peças coladas, sem os pontinhos de alinhavo, mas estou muito na dúvida sobre qual usar na guirlanda.


Pesquisei muito para ter boas idéias para este trabalho e vi por aí, umas fotos de baleias com chuveirinho (sorry, deve ter um nome especial que eu desconheço) que eu adorei.

Fica a sugestão para quem for fazer baleias também, não incluí aqui porque achei que chamaria atenção demais e quem tem que brilhar neste trabalho é a sereia.

Olha aqui as fotos das baleias com esguicho:



 

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Do fundo do mar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A baleia, a estrela do mar e os peixinhos vão compor um enfeite de porta de maternidade, ainda faltam mais umas peças para terminar essa encomenda, logo mostro o trabalho prontinho, ok? 


 

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Bolsas de patchwork

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Bolsas feitas sob encomenda. O pedido foi um par de bolsas tipo sacola, com zíper, coloridas para serem usadas na praia.
 
A princípio pensei em fazer de chita, pois é colorido e tem a cara do Brasil, por fim a amiga-cliente optou pelo patchwork sendo que uma bolsa deveria ter as cores do arco íris e a outra ficaria a meu critério então escolhi as cores do por do sol para combinar com o propósito. As faixas quiltei à mão, dentro tem 2 bolsos, um deles bem grande para colocar um par de havaianas.

Estes kits Brasil viajaram para a Itália! 

Achei demais a combinação sacola + chinelos de praia, os tecidos são nacionais e a combinação de todas as cores, além de serem amostras do que temos aqui, tem um significado especial, já as havaianas, que custam um pequena fortuna lá fora forma um presente para lá de original. 

As fotos não ficaram incríveis porque parte delas fotografei à noite e como são peças grandes acredito que ficariam melhores se tivesse um ombro amigo emprestado para carregar as bolsas, dar ideia do tamanho e fazer pose, mas está valendo, pelo menos para mostrar aqui no blog, não as coloquei na lojinha, uma pena, mas farei outras bolsas e com calma vou tirar fotos melhores para postar no Elo7.