quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Boneca de dormir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A  BONECA

Deixando a bola e a peteca,
Com que inda há pouco brincavam,
Por causa de uma boneca,
Duas meninas brigavam.

Dizia a primeira: “É minha!”
  “É minha!” a outra gritava;
E nenhuma se continha,
Nem a boneca largava.

Quem mais sofria (coitada!)
Era a boneca. Já tinha
Toda a roupa estraçalhada,
E amarrotada a carinha.

Tanto puxaram por ela,
Que a pobre rasgou-se ao meio,
                                                             Perdendo a estopa amarela
                                                             Que lhe formava o recheio.

                                                             E, ao fim de tanta fadiga,
                                                             Voltando à bola e à peteca,
                                                             Ambas, por causa da briga,
                                                             Ficaram sem a boneca…

Para não ter briga aqui em casa fiz uma boneca para minha pequena também.

Ela ficou encantada com a outra que eu fiz para doar para as crianças de Pinheirinho.

Como todas as coisas feitas à mão aquela outra era única e fiz no astral de oferecer para quem precisa e ela concordou.

Combinamos que faria outra para ela e também seria especial pois ela poderia escolher os tecidos, as cores e as feições e a boneca ficaria do jeito que ela escolhesse.

E cá está a bonequinha dela, toda fofinha, bordada, jóia para dormir abraçadinha porque não tem botão para despregar nem para machucar, mas essa foi para o colégio, fazia parte da lista de material escolar uma boneca e claro que eu não poderia comprar, tive que fazer.

Tomara que ela se divirta bastante com as amiguinhas por lá e toca a mamãe costurar outra para ficar em casa, mas faço com o maior amor do mundo!!!

É incrível deixar nossas marcas por aí, já plantei uma árvore, uma amoreira linda que vive na casa da minha mãe que um dia foi um galhinho um pouco menor do que eu e hoje ficou gigante e dá frutos de montão, já escrevi um livro, não foi exatamente um livro por assim dizer, mas foi meu trabalho de conclusão de curso da faculdade que fiz com muita atenção e dedicação e foi real, esbocei um plano de turismo sustentável para uma cidade do meu coração das Minas Gerais e entreguei em mãos para a Secretaria de Turismo com muito orgulho, também tive uma filha genial que é tudo o que eu queria vezes um milhão elevado ao cubo.

Agora é tempo de diversão e quero espalhar cores e carinhos por muitas casas, para as meninas que pagam e para as que não podem pagar, sei que os paninhos não duram para sempre, mas as lembranças sim e é tudo o que importa! 

Felizes das meninas que costuram! 

 
  

 

2 comentários:

  1. Oi! Tem selinho pra vc no meu blog.
    queridissima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Mariane! Td bem com vc?
    Adorei a bonequinha tenho certeza que sua filha vai aproveitar muito!
    Otima iniciativa de oferecer bonecas as crianças do Pinheirinho.
    Bom carnaval!
    Um grande abraço.
    Patricia Chiaradia
    www.decorartebypati.blogspot.com

    ResponderExcluir