quinta-feira, 28 de junho de 2012

Jeans skinny - como ajustar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Uma leitora perguntou como poderia transformar um jeans largo num modelo skinny, claro que eu fui correndo aprender e gostei tanto que virou post para todo mundo ler! 

Tem um pap com vídeo do Fashionomics, é bem simples, a moça não tem nem régua, esses vídeos caseiros são os melhores! 

Só tenho uma observação a fazer: NUNCA marque o tecido com canetinha como no vídeo porque ao lavar pode manchar o tecido do lado direito.

Tive uma experiência péssima usando caneta esferográfica para riscar um tecido que manchou tudinho do outro lado, só uso lapiseira ou lápis porque não me adaptei ao giz de alfaiate e ainda não tenho uma caneta mágica daquelas com tinta temporária.   

Lembre-se, você precisa vestir-se, respirar, andar e sentar! 


Aqui você vê as medidas da boca de um jeans skinny e a composição do tecido, quanto menos stretch tiver menor o ajuste, ok? 


De qualquer maneira é melhor testar primeiro, siga as dicas do WikiHow e alinhave primeiro, ande, sente e veja se está confortável antes de mandar bala.   

Veja também aqui no blog:




4 comentários:

  1. Marque com caneta hidrografica da Faber castell. So não use a rosa, q mancha. uso há anos, e sai com agua!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariane, que ótima dia, adorei. Também não gosto do giz de alfaiate, moro em Porto Alegre e nas lojas daqui vendem um lápis GIZ da Águia, tem de várias cores, não mancha e sai com um pano umedecido, com certeza você deve encontrar nas lojas especializadas na sua cidade.

    Aproveito para te convidar a conhecer o meu cantinho: http://www.agulhascolhereseafins.com/
    Bjs, Frida Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frida, adorei a dica, vou procurar, estou querendo aproveitar para fazer umas experiências com meus jeans, primeiro os velhos, claro! rs

      Excluir