segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Inspiração...Alice no País das Maravilhas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pintou um trabalho novo, fazer uma guirlanda com o tema Alice no País das Maravilhas!

O pedido da cliente foi usar miniaturas da Alice, do Cheshire, de bules de chá e flores de tecido, mas de tanto matutar sobre como fazer esse enfeite no fim das contas a ideia original se transformou e mandei para a cliente aprovar (ou não) o projeto.      

Para evitar de usar o Cheshire, que tem cores fortes, optei por substituí-lo pelo gatinho de estimação da Alice que eu mesma desenhei, ele aparece na primeira página da história...
                                                       


...desse livro aqui, tenho um igual de 1981, da minha infância que guardo com carinho.

Tenho outro mais novo que dei para minha filha, esse daqui, cheio de janelinhas que se abrem, mas não tem gatinho na versão atual.    


Por fim, o que aconteceu foi que a cliente não curtiu o gatinho, o trabalho vou fazer sim, mas sem gato nenhum. 

Na verdade o que troquei não foi só o gato, foi praticamente tudo para falar a verdade, agora terá cupcake, bule, xícara e é claro a Alice, tudo aprovadíssimo. 

Estou terminando as costuras e logo volto para mostrar a guirlanda nova! Já tem até nome "Chá da Alice". 

Ah, o gatinho? Vou costurar ele sim, porque para mim é cheio de simbologia e talvez alguém simpatize com um enfeite "estilo vintage", né?  

Boas costurinhas!

  


2 comentários:

  1. Mari, adorei a sua criatividade como sempre, muito inteligente você utilizar os personagens de antigamente e resgatar a sua infância, ou melhor, as nossa pois tbm é do meu tempo rsrsrsrs! Este livro é demais!!!
    Parabéns, vou querer ver depois de pronto, o móbile deste tema ficou lindo e imagino que a guirlanda não será diferente!!!
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei a idéia e parabéns pelo gatinho, ficou lindo.

    bjs

    ResponderExcluir