quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Vida nova + Molde de urso polar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Querida leitora, fique a vontade para pular direto para o link com o molde, não vou reparar porque nunca vou saber mesmo, mas se preferir leia meu breve blá, blá, blá sem compromisso, ok?   

As encomendas da lojinha já foram entregues há semanas e novos pedidos estão suspensos, não tenho data certa para retomar as costurinhas, snif! 

Chegou o momento de organizar a vida nova, tem mudança, colégio novo para minha baixinha, viagem, as festas de fim de ano e um novo membro de quatro patas na família, vou manter o foco nestas questões por enquanto.

Incrível como os dias passam voando no fim do ano, adoro reclamar, mas no fundo eu adoro mais ainda ter mil coisas para fazer ao mesmo tempo, preciso raciocinar o tempo todo, os dias de somente varrer o chão são tediosos. 

Vou aproveitar para repensar a dinâmica do trabalho, precisarei experimentar a nova rotina para encaixar pedidos sob encomenda ou montar uma linha de produção ou parar de vez, ainda não sei. 

Tenho umas peças para terminar, outras que penso em começar, ver os dias passando e os planos sem expectativa de conclusão me angustiam, vou aproveitar essa paradinha para cuidar da decoração da minha casa nova e da minha família velha. 

Tudo isso valeu para explicar que uma das coisas que quero fazer (essa eu inventei há uns dias e já botei a mão na massa) é um urso de patchwork bem colorido para o quarto da minha filha.

O ursinho vai ter identidade, será único, talvez meio torto, com o tecido da moda dos dias de hoje, vai sair nas fotos e ficar guardado no álbum, na lembrança, porque um dia ele não vai mais existir, mas ainda será mágico porque foi feito à mão, vai carregar uma energia muito boa e um carinho super grande. 

Um modelo já experimentei, acho que troquei as bolas na hora de juntar as partes do molde, ficou mais ou menos e usei um tecido tão estranho que só eu sei, já viu um urso com tecido de pipoca? Logo verá...

Agora estou partindo para outra tentativa, me desejem boa sorte!

Ah, e o blog também continua, assim assim de quando em vez, horas mais frequente, horas com intervalos maiores, como sempre com moldes, raros desabafos e as fotos com contação de histórias dos meus trabalhos de costura. 

Segue o molde de um ursinho polar super simpático, do Two Owls Designs, não foi esse o molde que eu tentei. 





5 comentários:

  1. Oi Mari
    Acho q toda artesã tem projetos iniciados sem grandes chances de conclusão, eu tenho varios pq começo e não dá tempo de terminar e surgem encomendas e o projeto acaba ficando tanto tempo parado q canso dele e começo outro.
    Essa dinamica de trabalho de encomendas é muito corrida eu já pensei em trabalhar só com pronta entrega mas preciso do R$ e aí seria trocar o certo pelo duvidoso, acabei mantendo encomendas para não correr o risco de ficar com o R$ encalhado em casa. Eu vi a foto do novo integrante da familia no face mas nao era no seu perfil preferi não comentar,rsrsrs como esta indo com ele em casa???
    Ahhh peguei o molde do urso, se eu conseguir fazer te mostro mas o meu não vai ter tecido pipoca hahaha vai ser branquinho para colocar embaixo do pinheirinho de natal,rsrsrsrs. Depois quero ver seu urso, fiquei curiosa com as estampas,rsrsrs
    Bjsss
    *Daiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiane, tomara que consiga terminar e que não fique só na promessa de ano novo, me deseje boa sorte!
      Ué, a gente sabe o que vende, então bora oferecer tudo prontinho, não?
      Nem me fale como estou indo, beirando a insanidade com o cachorro, gato e criança em casa tudo ao mesmo tempo.
      Faz o ursinho sim, tomara que as medidas do molde estejam ok!
      Bjinho

      Excluir
  2. Este urso está show, bem que eu queria conseguir fazer um desse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaline, tenta menina! Eu também achava que não conseguiria, bota amão na massa e vê no que dá!

      Excluir
  3. Olá amiga adorei seu blog e já estou te seguindo,venha conhecer meu blog e seje minha seguidora também.Bjus!

    ResponderExcluir