terça-feira, 26 de março de 2013

Hand warmer de coração

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Uma cliente trouxe essa ideia de coração recheado com a inicial do nome bordada para dar como lembrancinha de maternidade. O bebê é menino e deve nascer nos meses de inverno.

Trata-se de uma presentinho útil pois basta esquentar por uns segundos no microondas e aproveitar por vários minutos um coração quentinho para aquecer as mãos nos dias frios, achei aconchegante.

No recheio usei arroz, mas você pode usar ervas, lentilhas, feijões ou qualquer outro grão, só milho que não porque pode estourar e virar pipoca, tá? 

O fato da peça não levar essência é uma vantagem pois não provoca alergia em pessoas sensíveis e não deixa o quarto da maternidade cheirando perfume, logo não irrita a pessoa mais importante que é o bebê. 

Legal também que pode-se aquecer, colocar no bolso e sair.  

É comum presentear as mamães com flores como sinal de boas vindas, mas reparem que geralmente as flores ficam do lado de fora do quarto no hospital justamente para não incomodar os pequenos.

Quando aquecido o arroz libera um leve aroma característico, quem não curte cheiro de arroz fresquinho?

Esse trabalho é comum nos EUA, já tinha visto antes e estava na minha lista de coisas a fazer. 

Testei aqui em casa e foi aprovado, minha filha que tem 7 anos ficou maravilhada com a novidade, li que também funciona se colocado no freezer como uma bolsinha gelada, mas ainda não experimentei.

Fotografei a peça frente e verso para mostrar o acabamento, é fácil dar o nó do lado de dentro para não ficar aparente.

Fiz outras amostras que estão abaixo costuradas à máquina, mas a cliente preferiu o acabamento todo à mão, confesso que prefiro assim mais rústico.

Pode ser feito de feltro também, mas como é para ficar em contato com a pele o tecido é mais macio e o algodão mais suave já que o feltro que temos aqui no Brasil é 100% sintético. 

Quer fazer um? Abaixo tens uns links com o passo a passo, o modelo do coração você escolhe no Google.










Nestas fotos abaixo usei o mesmo molde com arremates diferentes na abertura.

A dica para fazer à máquina é arredondar os cantos se não quiser dar os piques com a tesoura para assentar a costura na hora de desvirar. 







2 comentários:

  1. Já fiz um monte e dei de presente para bebês que estavam chegando além das crs da minha casa. Usei uma mistura de avei com camomila que fica maravilho não só ao toque mas tb ao olfato, além de tranquilizá-las. A diferença é que fiz de carrinho para os meninos e de casinha para as meninas. Bjks e parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Edma, que delícia, imagino que deva ter ficado muito bom mesmo, curioso isso que comentou, tem a parte do tato também que é super importante. Queria ver os teus, mas não tem blog, né? Abraço

    ResponderExcluir