quinta-feira, 4 de abril de 2013

Reciclando jeans, reflexões da vida e ideias novas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
É tempo de voltar a blogar, fiquei feliz de conseguir através do Facebook superar em números em muito pouco tempo o número de fãs do blog, mas no fundo fiquei sentida porque meu blog é minha menina dos olhos, é aqui onde registro minha trajetória e onde despejo, ocasionalmente, meus pensamentos.

Por falta de tempo e de inspiração talvez, deixei meus longos posts de lado e foquei somente nas fotos dos moldes e do meu trabalho. Adoro e não pretendo parar com isso, mas sou mais profunda do que a superficialidade das imagens, então bora tagarelar sozinha um tantinho.   

Hora de arrumação é sempre momento de reflexão, cá estou eu ordenando meu armário e revendo as peças que vou me desfazer e eis que encontro uma pilha de jeans de outros tempos que não me servem mais, mas que por algum motivo guardei, tá eu sei o motivo, achava que um dia iria caber neles de novo. 

Olha, olha, nem experimentei porque são 3 números a menos e decidi reaproveitá-los de alguma maneira de modo que continuem por perto, mas que tenham uso, afinal eles me remetem à tempos felizes e cá entre nós não se fazem mais jeans como antigamente. 

Particularmente acho de mau gosto fazer bolsas com eles, fiquei tentada, confesso, mas passou quando imaginei que nunca teria coragem de sair com uma bolsa de bunda de calça jeans. 

Procurando ideias por aí me deparei com essa versão que foi a única bolsa simpática que cruzou meu caminho. 

Tem um pap sem fotos no Between the lines

Me encantei mesmo foi com os aventais, e bem que estou precisando de uns para mim, sempre relutei em usar pois acredito lá no fundo do meu subconsciente que avental é o grau máximo da personificação da dona de casa.

Caraminholas da minha cabeça à parte, até que estou achando fashion, além de útil o tal do avental, olha só cada um mais fofo que o outro:










Notou que dá para usar a parte da frente e de trás, né? Ou então fazer um que dá a volta toda como esse aí de cima que eu adorei. 

Para aproveitar todo o jeans use as pernas para fazer cestas, com esse projeto você aproveita melhor se tiver uma calça boca de sino, lembra? 

Separei duas versões:


Essa opção do VC Chapéus tem o fundo redondo. 


E esse mais simples do Pysselbolaget, que pode até ser feito à mão se você não tem máquina. 

Talvez separe algum jeans para reinventar uma saia para minha pequena que já está quase do meu tamanho.

Não sei se por causa dos tecidos ou do modelo, mas prefiro a primeira versão.

Olha essas ideias de saias a partir do cós do jeans:



Desconstruindo um jeans também é possível montar almofadas, aqui tem uma fofa e uma rústica, curti as duas. 

Tem mais projetos e usos para os jeans antigos, de colchas até tapetes, vai do gosto e da quantidade de jeans que você tem disponível para se divertir. 

Seja como for, no meu ponto de vista, um jeans tem que ficar contigo até o fim porque foi companhia em muitos momentos da vida e carrega boas histórias para contar, mesmo que seja para limpar os pés num tapete jeans e sorrir lembrando: eu vivi!  




7 comentários:

  1. Oi!
    Reciclar jeans é tudo de bom...

    Meu e-mail: ludamiano@yahoo.com.br
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro seus textos e fico feliz que você decidiu continuar a escrever! Eu sempre penso que é bacana escrever, mesmo que seja para pouquíssimas pessoas lerem. Não ter comentários - ou ter poucos - em um post nunca foi motivo para me desanimar. Deve ser porque o mais importante é escrever mesmo... rsrsrs
    Os aventais são mesmo muito fofos. Eu também não uso, mas fiquei bem tentada a fazer um, só para fazer graça.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, meninas!
    Dani, valeu pelo incentivo! Faz sim um avental para ti!

    ResponderExcluir
  4. que delicia amei seu blog .......vc escreve muito bem fui lendo e imaginando a cena ....d ++++++
    e quando fizeres mostra p gente
    bjosssssssss

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Vanessa, não é todo dia dia consigo escrever bastante, mas eu gosto sim! Para falar é verdade é menos raro, mas também acontece de não conseguir costurar nada, daí largo tudo e deixo pro dia seguinte. rs
    Seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  6. Também estou com muitos jeans por aqui, todos já prontos (cortados, srsr) para um outro uso que não será vestir esse meu quadril avantajado, srrs

    A bolsa eu acho legal , não todos os modelos, tem uns meio errr, srrs

    Mas aventais são tudo de bom, já fiz também e os uso muito, aliás peguei vício, qualquer coisa coloco o avental, srsr

    Quanto a blogar, eu realmente prefiro o bloguito ao face...

    Eita que escrevi foi demais, rsrs

    Quando fizer as artereces nos mostre hein ??

    bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê, me atiçou mais ainda a vontade de fazer um avental desses, preciso também dos cestinhos pro ateliê, mas vão ter que esperar por um ótimo motivo, logo chega um bebê novo na família e preciso urgente fazer um casal de girafas, as mais fofas que conseguir! Abç

      Excluir