sexta-feira, 14 de junho de 2013

Novidades do ateliê

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Passei para deixar uma provinha do trabalho que estou terminando, levou uns dias para ficar pronto, fiz muitas contas, cortei tecidos, costurei à máquina, costurei à mão, bordei e quiltei.

Amo meu trabalho e amo mais ainda meu ateliê, hoje tenho um espaço só meu, ainda que pequeno, mas com muitas latinhas, vidrinhos e caixinhas especiais cheios de aviamentos, fitas, botões, miçangas, lacinhos etc. 

Tenho um baú só de tecidos e outro só de feltro de todas as cores, um porta lápis gigante cheio de tesouras, duas máquinas de costura que juro que vou usar mais vezes, sapatilhas e pezinhos das máquinas que ainda nem usei, livros, revistas, moldes e cadernos com anotações.

Minha felicidade hoje foi redescobrir uma caixa de zíperes de todas as cores e tamanhos e imagine o quanto fiquei feliz de conseguir pregar um zíper certinho na primeira tentativa! Parece tão pouco, mas para mim perder horas no ateliê me faz sentir realizada, afinal esse é meu trabalho e criar é incrível!

Foi demais inventar que queria quiltar toda a peça e saber que eu tinha em algum lugar, só precisei perder uns minutos procurando, linhas e agulhas especiais. 

Já faz uns anos, mas não consigo esquecer de quem tanto me ajudou, olhando tudo assim me sinto muito grata ao meu marido e minha mãe que me deram a maior força e muito dinheiro, em doses homeopáticas, para eu poder começar a costurar, agora tenho meu escritório pessoal cheio de material para inventar o que eu quiser, feliz da vida!!!

E olha só a produção desses dias.

Aplicação de patchcolagem de elefante caseado à mão, detalhe do quilt, linhas e agulhas especiais. 

 Detalhe  do avesso do patchwork. 

Detalhe da costura, linhas e agulhas para quiltar e meu alfineteiro fofo de passarinho.  

  

  

  


Um comentário:

  1. Oi Mariane
    Que delícia poder contemplar nossos materiais (que só Deus sabe) como é difícil para conseguir tudo... além disso é muito bom saber que temos pessoas amadas com quem contar...
    Bjos

    Blog Pesquei na Net

    ResponderExcluir