terça-feira, 2 de julho de 2013

3 maneiras de fazer 1 almofada redonda - editado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
De férias, mas a cabeça não pára (ok, desconfio que pára no sentido de parar não leve mais acento, mas com raras exceções de algumas palavras que já decorei pela força da leitura e não pelo estudo das atualizações da nova norma gramatical, insisto em escrever com acento em respeito ao teor de inteligibilidade do texto) tem tanta coisa que quero fazer, espero que quando minha pequena retome as aulas eu consiga me organizar, tá, na verdade estou amando ficar um tempinho com ela, mesmo tendo que dividir a atenção com os afazeres da casa. 

Aliás, estou ficando quase pronta para ser internada no Juqueri, pois tanto que eu quis morar numa casa e ouvia dizer (mas como sou exagerada de natureza entendo que todas as demais pessoas do mundo também o sejam), que casas dão trabalho e despesas extras, agora eu acredito, estou às voltas com orçamentos e pedreiros e logo serão materiais e horários e a constante vigilância para que tudo saia conforme o combinado.

Pressinto que os momentos de ócio criativo e brincadeiras sem hora para acabar e manhãs de sono até o meio dia irão água abaixo em...3, 2, 1. 

No fundo estou feliz, preferia estar gastando para trocar a cor das paredes, mas preciso primeiro cuidar para que pare de chover dentro de casa (tá, exagerei, é uma infiltração na parede, mas quando chove piora e são 3 paredes para ser sincera).  

Retomando o assunto passei para contar que estava aqui pensando num projeto fácil e rápido, a essa altura meu conceito de rápido é qualquer coisa que seja feita à máquina, mesmo que demore um dia todo, para quem costurou montes de coisas à mão nos últimos tempos acho que uma máquina de costura opera milagres! rs

A ideia era buscar opções para fazer uma almofada de fuxico e separei 3 tutoriais interessantes, para acessá-los basta clicar no nome do site/ blog abaixo das fotos:

Super linda, pode ser feita com ou sem o patchwork em ambos os lados, fica mais achatada por conta da borda e pode ser feita de muitos pedacinhos de retalhos. 


Fofa demais, mas achei que ficou super franzida, necessita de um corte bem grande de tecido, a flor dá o charme da peça já que o tecido tem pouca informação. 


Outra maneira de fazer praticamente o mesmo modelo acima, só que a confecção parece que leva menos tecido por conta da emenda, que é bem legal porque dá a opção de fazer com 2 tecidos diferentes, um de cada lado. 

De novo o tecido é simples, pensando bem não deve ficar bom com um tecido estampado com desenhos,  flores grandes, passarinhos ou qualquer outra coisa ficaria distorcido devido ao efeito franzido, salvo uma estampa colorida abstrata. Melhor mesmo fazer com xadrez, poá ou floralzinho e investir no acabamento no topo da almofada. 

Esquema de montagem Rosaluz Crochês

Amei todas essas ideias e pensei que valem também, nas devidas proporções e com um peso que pode variar entre bolinhas de gude, saquinho de areia ou argila, para peso de porta.  

5 comentários:

  1. Oi Mariane,tudo bem?Sou uma seguidora de seu blog e gosto muito de suas postagens,hoje fiquei muito surpresa qdo recebi sua atualização,e vi que postou uma almofada que fiz pra decorar o quarto de minha neta,mas fiquei tristinha!Voce deu os devidos créditos para as outras 2 almofadas e esqueceu de mim,a 3ª almofada,a floridinha com as rosas,vc poderia colocar meu link e meu nome alí?Desde já agradeço,pois assim também é uma forma de divulgar meu trabalho,bjs
    www.artesdabodela.blogspot.com
    Debora Claudia Pereira Rega
    Bodela

    ResponderExcluir
  2. Debora, respondi para ti direto no seu blog, mas deixo uma observação aqui também, ok?
    A foto e o esquema de montagem vi no blog da Rosaluz, portanto originalmente coloquei o crédito embaixo das imagens remetendo ao blog dela, mas alterei tão logo você me avisou.
    Sinto muito pelo mal entendido.
    Abraço e boas costurinhas!

    ResponderExcluir
  3. Recebi seu email,obrigada pela pronta ajudinha!kkbjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariane, quantas fofuras por aqui, parabéns! Ótima sexta!
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir