quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Fazendo seu lacinho handmade

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dia desses fui com a Laurinha às compras e ela, muito observadora e curiosa, perguntou como eram feitos os lacinhos que a gente compra pronto e eu respondi que são feitos à máquina...ops...o vendedor ouviu nossa conversa e comentou que os lacinhos são todos feito à mão, que geralmente vem do nordeste e que o preço tinha aumentado absurdamente, praticamente dobrou em todas as lojas, porque ninguém mais queria fazer esse tipo de trabalho.

Fiquei triste com a notícia ao imaginar a remuneração dessa gente que os fabrica, é um trabalho minucioso demais e daí passei a achar barato cobrar R$7,00 - R$ 9,00 por um saquinho com 50 laços, sabe? 

Ué, se a gente conversa entre nós e é contra quem produz peças baratinhas, ainda que mal acabadas, pois somos cientes que o trabalho é demorado, cuidadoso e ímpar, devemos ser coerentes e não alimentar essa indústria que explora trabalhadoras em troca de uns centavos por uns pares de lacinhos, certo? 

Compre suas fitas e faça seus próprios laços!!! 

Testei e aprovei esse pap aqui que ensina a fazer um laço com um garfo. 

Se precisar de um laço maior vale a grade do portão, o garfo de jardinagem (limpo, pelo amor de Deus! de preferência um novo só para isso) ou qualquer instrumento de tortura que tenha em casa com ferros paralelos. hahaha 







Fonte e pap completo: Diana Gibbs






3 comentários:

  1. Hahaha Pelamordedeusssss nao usem o garfo enferrujado!! kkkk Adorei!! Sabia que eu não sabia fazer estes lacinhos? Faço tuuuuudinho na munheca!! Chama de doida, vai!! kkkk Adorei o pap!
    Bjooo
    Ps. Morrendo de saudade de ver tudo por aqui, vou espiar tudo, tah?! Bjoo

    ResponderExcluir