terça-feira, 3 de setembro de 2013

Soldadinho de chumbo e a bailarina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ficou pronta minha dupla do soldadinho e a bailarina!


Porque eles não tem boca? 

Algumas pessoas perguntaram porque o soldadinho e a bailarina não tem boca, a última chapeuzinho que fiz também não tem boca então vou tentar explicar: 

- as minhas últimas bonecas não tem boca porque as estou fazendo para mim, essas peças não são uma encomenda então posso pirar e fazer como eu bem entender, se vão fazer sucesso assim não sei;

- a boca, assim como os olhinhos de uma boneca, transmite o estado de espírito e dão vida a algo inanimado, como não é todo dia que a gente acorda com o pé direito e está sol lá fora então os fiz assim sem boca para quem os olhar em algum momento do dia possa imaginar e se refletir neles.

Uma explicação que só quem costura vai entender:

Rolou uma discussão outro dia sobre como poderia melhorar essa boneca aqui, várias meninas propuseram fazer a boca com três pontinhos e fiquei cho-ca-da...como assim? Muito mais difícil fazer a boquinha como estava, com as curvas e os pontinhos se encontrando perfeitamente, então surgiu a ideia de fazer a próxima sem boca mesmo.
   
Uma explicação mais prosaica:

- ué, a Hello Kitty também não tem boca e todos a amam mesmo assim;

- continuando esse raciocínio a Tilda também não tem boca e é chiquíssima.

É isso pessoal, um ótimo dia e boas costurinhas
  

6 comentários:

  1. Mari querida, eu gosto de bonecas sem boca! Ainda não fiz uma só pra mim, então sigo colocando bocas, mas a raposinha mesmo eu fiz sem... rsrsrs
    Acho que as pessoas gostam de meter o bedelho onde não devem as vezes... gosto eh tão particular né?
    Tem uma artesã super famosa que faz bonecas maravilhosas e todas sem boca! = )
    Eu acho que serão um sucesso! Estão lindos!!!
    E só pra terminar: não vejo nenhum problema em boquinha com 5 pontinhos ou com 3... pq temos que fazer sempre tudo igual ao que todo mundo faz?? Bahhh!
    Beijimmm pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila querida, mea culpa...rs eu que perguntei e daí encasquetaram com a boca dela, fazer o quê? Esperava tudo menos isso, mas foi muito bom porque me inspirou a fazer assim sem boca para ver no que dava, foram críticas construtivas!
      Viva a diferença!!!
      Grande beijo

      Excluir
  2. Ficaram lindos, assim mesmo, sem boca! Não tenho nada contra bocas em bonecos, no final o que conta é o acabamento e o teu está ótimo! Parabéns!!!
    Bjim e ótimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, muito bom ouvir sua opinião!
      Fico feliz que tenha curtido o acabamento e a criação das minhas peças.
      Sou daquelas "falem mal, mas falem de mim", sabe? rs
      Abraço!

      Excluir
  3. Quando bati os olhos, já pensei na Tilda, que também não tem boca e é a boneca mais amada da face da terra.
    Sua bailarina ficou foférrima e o soldadinho me encantou por completo. É claro que farão sucesso!!!
    Abraço e tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, não conta pra ninguém, mas nunca tive vontade de fazer uma Tilda (ainda!).
      Muito feliz com teu comentário, criei esses modelos, claro que a bailarina assim já tem por aí, mas essa fui eu que desenhei dos pés à cabeça para minha filha e o soldadinho, ufa, esse deu trabalho porque não achei muita inspiração em fora de boneco e daí saiu assim!
      Beijo

      Excluir