quinta-feira, 27 de junho de 2013

Almofadas de animais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parzinho de capas de almofadas para o bebê de uma cliente super querida com o tema zoo, safári, animais e cia ltda.

A mamãe pediu cores suaves em amarelinho e azul, as almofadas abrem pela lateral com zíper, tem o bichinho na parte da frente e atrás um quarteto de quadradinhos de patchwork, em volta de todos os retalhinhos tem acabamento de quilt, esses pontinhos de pesponto, tudo feito à mão com linha e agulha especiais. 




quarta-feira, 26 de junho de 2013

Molde Branca de Neve e os Sete Anões

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Guirlanda da Clara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A guirlanda da Clara ficou pronta, toda colorida em cores de algodão doce como a mamãe pediu.

Esse foi minha última encomenda agendada e calhou de conseguir terminar em tempo de curtir as férias tranquila com a filhota.

A partir do próximo semestre vou focar nas peças de pronta entrega, faz meses que tenho esse projeto, mas apareceram propostas de trabalhos encantadoras desde o começo do ano, me apaixonei pelas ideias que as clientes trouxeram e dei continuidade nas peças sob encomenda.

Agora é hora de descansar, fazer uma super arrumação no ateliê e namorar os novos projetos. 



      


 


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Novidades do ateliê

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Passei para deixar uma provinha do trabalho que estou terminando, levou uns dias para ficar pronto, fiz muitas contas, cortei tecidos, costurei à máquina, costurei à mão, bordei e quiltei.

Amo meu trabalho e amo mais ainda meu ateliê, hoje tenho um espaço só meu, ainda que pequeno, mas com muitas latinhas, vidrinhos e caixinhas especiais cheios de aviamentos, fitas, botões, miçangas, lacinhos etc. 

Tenho um baú só de tecidos e outro só de feltro de todas as cores, um porta lápis gigante cheio de tesouras, duas máquinas de costura que juro que vou usar mais vezes, sapatilhas e pezinhos das máquinas que ainda nem usei, livros, revistas, moldes e cadernos com anotações.

Minha felicidade hoje foi redescobrir uma caixa de zíperes de todas as cores e tamanhos e imagine o quanto fiquei feliz de conseguir pregar um zíper certinho na primeira tentativa! Parece tão pouco, mas para mim perder horas no ateliê me faz sentir realizada, afinal esse é meu trabalho e criar é incrível!

Foi demais inventar que queria quiltar toda a peça e saber que eu tinha em algum lugar, só precisei perder uns minutos procurando, linhas e agulhas especiais. 

Já faz uns anos, mas não consigo esquecer de quem tanto me ajudou, olhando tudo assim me sinto muito grata ao meu marido e minha mãe que me deram a maior força e muito dinheiro, em doses homeopáticas, para eu poder começar a costurar, agora tenho meu escritório pessoal cheio de material para inventar o que eu quiser, feliz da vida!!!

E olha só a produção desses dias.

Aplicação de patchcolagem de elefante caseado à mão, detalhe do quilt, linhas e agulhas especiais. 

 Detalhe  do avesso do patchwork. 

Detalhe da costura, linhas e agulhas para quiltar e meu alfineteiro fofo de passarinho.  

  

  

  


segunda-feira, 10 de junho de 2013

Letra e ursinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Amostra aguardando o parecer da cliente que me pediu a inicial do nome do bebê com pérolas bordadas no contorno e um ursinho com fralda em cores neutras para colocar na porta da maternidade.

Fiz 2 modelos de carinha para ela escolher, mas eu gostei mais da primeira, a bexiga coloquei por conta própria, não é azul nem verde, é algo parecido com o azul Tiffany, estou ansiosa e de dedos cruzados esperando a resposta.

Quando ficar pronto mostro a foto do trabalho definitivo, por enquanto as peças tem alfinete ou estão somente sobrepostas, por isso parece tudo meio torto, mas é só a provinha, torçam por mim!

No fim ficou assim:





Mas mostrei para a cliente assim, bem diferente, né? Não gosto de mostrar as fotos do passo a passo porque precisa ter muita imaginação para entender como a peça vai ficar no final e a chance de desagradar é muito grande, mas por outro lado é importante para acertar os detalhes finais.