quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PAPELÃO - MÓBILES, CASINHAS E LETRAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Metida a fazer o que não sabe a pessoa que vos fala comprou um pacote inteiro de papel paraná de gramatura 120, são placas enormes de 80cm x 120cm para tentar fazer uma base de móbile redonda forrada com tecido. 

Ao chegar em casa aconteceu o que eu desconfiava, tentei fazer um círculo e ele rasgou de tão duro, pois bem, antes de arrancar os cabelos e pensar que eu perdi R$ 20,00 e arrumei um pacotão de trambolho que não sei nem onde nem pra que guardar e passar pela cabeça que ia dar pra minha filha desenhar eu decidi que seria melhor mudar de ramo de fazer artesanato com feltro e tecido, bordar e pintar e inventar uma nova moda, artesã de papel. 

Quem quiser embarcar comigo nessa leia até o fim. 

Achei uns tutoriais (vários) ensinando a fazer caixas de papel paraná forradas com tecido, ok, caixas de papelão rígidas custam caro e seria uma boa ideia escolher um tecido da minha preferência e fazer uma caixa do tamanho que eu quisesse, mas as mais simples são redondas por motivos de acabamento, não me animei com a ideia, mesmo porque meu papelão não enrola.

Próxima tentativa foi procurar algo que estivesse mais o próximo possível do estilo do meu trabalho e que pudesse unir as duas coisas. 

Eis que eu encontro um pap para fazer uma casa de passarinhos, agora me animei pois sabem que passarinhos são uma das minhas especialidades e seria incrível poder colocar dentro de uma casa, Laurinha também adoraria ter uma no quarto, aposto. 

O tutorial está aqui para quem quiser fazer, você pode aproveitar uma caixa de papelão daquelas disponíveis no supermercado também, talvez não fique tão resistente, mas se for para enfeite acho que serve.

Também tem essas letrinhas de papelão que achei interessantes e parece que não requerem muita prática, mas muita paciência e habilidade, de qualquer maneira são uma alternativa às letras de mdf e é um bom projeto para as mamães que querem fazer arte num fim de semana para relaxar.

Então é isso, vou trabalhar na minha casinha e quando terminar eu volto para mostrar como ficou. 

Ah, e se você souber a gramatura do papel paraná que devo comprar para fazer esse trabalho me conte, ok? 

O trabalho da foto é Casinha de Pano

Boas costurinhas!









5 comentários:

  1. Mari, ta aí uma coisa que eu nunca trabalhei. Com papelão.
    Não faço a mais remota idéia de qual gramatura usar, rs.
    Bom, na verdade depois de ver como as letras são feitas, me lembrei que fiz um vaso de caixa de leite uma vez, mas foi só isso.
    Adorei as casinhas.
    Já tô imaginando as suas todas charmosas com os passarinhos super fofos dentro da casinha ou pousados no teto.
    Bom, não ajudei muito com sua dúvida, kkkkkkk
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Maripe vamos lá, trabalho com feltro e sou metida a faz tudo sabe, to acompanhando esse seu drama e resolvi ver o pap da casinha que você disponibilizou, uma vez na vida fiz um curso de vitrinista, e isso também faz parte da minha habilidade que querer fazer TUDO, então to entendo seu drama em querer dobra-lo e ele quebrar, pensei no seguinte vendo a foto la da pagina que você disponibilizou da casa de passarinho, e se você tentasse ao invés de usar o molde exatamente igual você cortasse as partes que seriam dobradas, colasse e o tecido é maleável ele serviria como uma dobradura, permitindo que você colocasse para cima sem que quebrasse pois ja esta cortadinho o colado rente um ao outro no próprio tecido, não sei se estou sendo clara o suficiente, mas acho que é isso, rs , boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mabí! Puxa, muito obrigada por se dispor a me ajudar, mas fui muito dramática mesmo? Desculpe, sou meio exagerada mesmo.
      Olha, eu pensei nisso ontem, na verdade não pensei, eu vi outro para pra fazer a casinha onde as partes eram coladas e não dobradas, mas foi usado o papel paraná grosso (aquele outro que comprei) então acho que vale a pena tentar, só preciso testar cortar com um estilete (que eu não tenho, mas vou ter).
      A casinha de papel cartão eu consegui fazer ontem, realmente ele é meio mole e piora quando passa a cola diluída em um tantinho de água, mas consegui montar a casinha e já está enfeitando as plantas na minha garagem, amei! Super beijo
      PS.: sinto muito, não sei falar contigo pelo google+, espero que leia minha resposta aqui!

      Excluir
    2. Menina nem foi tão dramática, eu quem me referi a trabalheira desta forma, rs
      Mas que ótimo que conseguiu, é ótimo quando encasquetamos com alguma coisa e conseguimos realizar, eu vivo isso sempre, rs. Eu vi a foto no seu facebook, aaah ficou lindinhaaa, amei.
      Em relação a saber usar o Google+, liga não nem eu sei, só que descobri que pelo meu email consigo comentar as coisas e só uso pra isso, rsrs, só uso o facebook e o pinterest mesmo.
      Beijinhos e até a próxima aventura de Mari vai as compras! rs

      Excluir
  3. Aaaah não foi tão dramática, falei mais no sentido de sufoco mesmo, rs
    Que bom que você conseguiu então, fiquei feliz, é muito bom conseguir fazer algo quando "encasquetamos" com a ideia!! Sofro com isso constantemente. Ah, eu vi a foto no seu face e ficou lindinha!
    Eu entendo não dar pra responder, eu mesma não sei usar o google+ , depois que descobri que posso comentar as coisas só uso pra isso, porque não sei mexer em blogger, já até tentei mas ficou feiinho e desisti de ter. Rs. Só uso o facebook e o pinterest mesmo. Enfim, espero as próximas aventuras, rsrs. Beijinhos

    ResponderExcluir