sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

VACAS NO BASTIDOR E AS LOJAS DA 25TH

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Amo vacas! Não é à toa que lá nos primórdios do blog meu logo era uma vaquinha, com o passar do tempo cheguei à conclusão que seria melhor trocar para algo que tivesse realmente a ver com meu trabalho, já que não sou camponesa nem fazendeira e para evitar maus entendidos com a tadinha da vaca foi melhor colocar um quilt no fundo da imagem. 

Quando vi esse tecido me apaixonei, é da Niazi Chohfi, aliás sempre tive preconceito de comprar tecidos lá porque era nítida a diferença de qualidade, os tecidos eram mais duros, a trama mais aberta e as estampas não eram lá o supra sumo da formosura, mas de uns tempos pra cá, de uns bons tempos pra cá e para nossa diversão os tecidos melhoraram bastante no quesito estampas e qualidade.

É possível encontrar tecidos com motivos de cupcake, sushi, flores, frutas e infantis todos de muito bom gosto.

Os básicos de xadrez, listras e poá ainda prefiro comprar no Fernando Maluhy, lá também tem muita coisa legal, mas no quesito novidade parece que anda mais devagar, talvez porque frequente a loja há tanto tempo e tenha comprado (em pequenos pedaços) todos os tecidos que amo, lá geralmente tem menos novidades, mas as coleções da Renata Blanco (pra mim não é sempre que ela acerta) são interessantes, lá também tem linho e tecidos com penteado moderno, fio tinto, impressão digital e tal com motivos mais harmônicos e menos chamativos ou modernosos que a Niasi, amo as duas lojas.

Já que entrei nessa conversa tem o Armarinho Metrópole, juntas são as 3 lojas mais importantes de tecido de algodão, lá vende todaaa a coleção do Fernando Maluhy, só que absurdamente mais caro, o bom é que os tecidos ficam todos organizados por cor e sobrepostos, então para quem se perde n hora de fazer o composê é uma mão na roda, impossível não comprar tecidos que combinem entre si, o setor de importados de lá é incrível, nunca comprei, mas sempre olho as novidades e tem muita coisa linda, fofa e variada. 

Gabaritos, retalhinhos de 30x30cm, alfinetes flor, enfim tudo para fazer patchcolagem e patchwork você encontra lá no Metrópole e tem coisas que somente lá até onde eu sei. 

Daí é isso, comecei contando do meu quadrinho de bastidor e acabei com um guia de tecidos da 25 de Março, adoro quando os posts saem assim recheados e tenho história pra contar!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário