quinta-feira, 13 de março de 2014

BONEQUINHA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bonequinha de feltro e tecido, inspirada no trabalho da Erica Catarina. 

Ruivinha sim, mas o cabelo dela não é vermelho, é um feltro cor de goiabada, sabe? rs

Esse penteado remete aos anos 80, lembra desse rabo de cavalo de lado? Super lembra minha infância. 

No cabelo como já fiz algumas irmãs para ela, queria usar algo diferente dessa vez e lembrei que comprei uns pompons umas semanas atrás, estava louca atrás eles, mas até então só via em trabalhos de sites gringos, mas finalmente chegaram por aqui, espero que para ficar! 

Trouxe só o branco, mas tinha preto, lilás, rosa e azul, só que os tons não me agradaram, então comprei só o branco mesmo. 

A ideia, quando comprei, era usar para fazer rabo de coelho (se é que eu vou fazer algum trabalho de Páscoa, não curto muito fazer peças sazonais, mas vai que...né? 

Então, tinha uma amiga no colégio que tinha um elástico de cabelo com um pompom branco bem fofo que imitava rabo de coelho, só que ela era loira e devia amar esse elástico porque ela vivia com ele no cabelo, daí veio a ideia de prender o cabelo dela com esse pompom que também foi sucesso nos anos 80, quem lembra?

Entenderam meu raciocínio? rs Tudo bem, viajei, mas taí a arte pronta. 

Falta uma bonequinha ainda, a cliente vai escolher 3 (eu acho, pelo menos era a ideia inicial, mas talvez ela fique com todas, sei lá) por isso a intenção é de fazer 5 peças e as remanescentes vou vender depois. 

Logo termino a última e mostrarei a foto da turma toda reunida. 

Boas costurinhas!













2 comentários:

  1. Mari, esta linda a bonequinha.
    Adorei o cabelinho de lado e o pompom.
    Já usei cabelo de lado, mas não tive desses elásticos de pompom, rs.
    Adorei a roupinha, coisa mais fofa!!
    Você está arrasando no feltro.
    Quanto ao cachorro, é complicado mesmo, ele já destruiu muita coisa, mas até que agora tá mais calmo.
    O truque é passear todo dia, pra ele gastar energia.
    Beijos

    ResponderExcluir